Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Senna prevê disputa entre ex-GP2 para vaga restante na Campos



Já garantido na Fórmula 1 na próxima temporada, Bruno Senna não esconde as preferências da Campos, sua primeira equipe na categoria, para a outra vaga do paddock. Animado com as perspectivas de sua estreia, o brasileiro prevê Vitaly Petrov ou Pastor Maldonado, ambos ex-GP2, como seus prováveis companheiros de time.

"Está entre esses dois. Mas para mim não faz muita diferença quem vai ser o escolhido. O importante é que a gente pense no trabalho em conjunto, e menos nessa disputa interna", disse Bruno Senna, na chegada para a entrega do prêmio Capacete de Ouro, em São Paulo.

O russo Petrov é um velho conhecido da Campos, que possui uma escuderia na GP2, espécie de categoria de acesso da Fórmula 1. A ligação entre as partes existe desde 2002, quando o atleta, que hoje tem 25 anos, estreou na categoria.

Pastor Maldonado, por sua vez, também carrega consigo a experiência da GP2. O venezuelano correu o renomado campeonato nos últimos três anos por Trident Racing, Piquet Racing e ART Grand Prix. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no torneio de 2008, pela equipe comandada pelo ex-piloto brasileiro.

A animação com o futuro na Fórmula 1, porém, não faz Bruno Senna sonhar com o título. Para o brasileiro, a situação vivida pela Brawn GP em 2009 não será repetida com nenhuma das estreantes, já que a diferença de orçamentos é gritante.

"O caso deles é mais específico. Eles tiveram um orçamento diferenciado pela Honda, além de um projeto feliz e os motores da Mercedes. Não dá para aplicar essa situação para as novas. Temos de ter os pés no chão", disse Senna.
Abril.