Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Museu da Miniatura Automóvel presta homenagem a Ayrton Senna

Ayrton Senna vai estar em destaque no Museu da Miniatura Automóvel, em Gouveia. Paralelamente, o espaço apresenta novas colecções.

O Museu da Miniatura Automóvel reservou o primeiro semestre de 2010 para prestar homenagem ao malogrado Ayrton Senna, expondo carros de Formula 1 e Karting, e uma réplica perfeita do capacete daquele que, para muitos, continua a ser a maior figura de sempre da Formula 1.

Com a entrada do novo ano, aquele espaço exibe miniaturas que completam ainda mais a Evolução Histórica do Automóvel, à escala 1:43 e 1:18, uma magnífica colecção de carros de Slot (carros de pista) com vários temas; Ralis de várias décadas, velocidade e Formula 1, edições limitadas de Steve McQueen, da Lancia ou da Ferrari e míticos carros como Fiat 500,850 entre outros.

A Alfa Romeo, tem mais uma vez destaque no Museu, com a comemoração dos 100 anos, miniaturas representativas de clássicos e desportivos da marca. A última das novidades, são os veículos presidenciais, que prometem igualmente captar atenção.

Destaque para o Mercedes Benz Grosser, de Oliveira Salazar, o Cadillac El Dorado do Presidente Carmona, o Rolls Royce de Américo Thomás, o Citroen CX de Mário Soares ou o mais recente VW Phaeton de José Sócrates e Durão Barroso.

Na colecção, são ainda de apreciar, os modelos do actual Presidente da República Cavaco Silva, do mítico Citroen BX ao actual BMW serie 7.

É ainda dada a oportunidade de o visitante viajar pelo Mundo e ver os emblemáticos veículos dos vários Presidentes, da China à Rússia, da França aos Estados Unidos…

Em destaque, estão também os Papa Móveis, veículos que transportam o Papa, com especial atenção para o UMM que transportou o Papa João Paulo II, aquando da sua visita à Madeira.

Os veículos das forças Policiais da GNR, PSP ou da já extinta Brigada de Trânsito, também não foram esquecidos

Correio da Beira Serra

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bruno diz no twitter " Sobre a Campos, podem ficar tranquilos!"

No seu twitter @BSenna, Bruno Senna respondeu a uma seguidora o que a maioria da imprensa vem especulando.
Primeiro falou sobre a comparação com o Ayrton e depois sobre a SUA equipe de F1 a Campos.
" Eu nao quero ser comparado ao Ayrton porque os parametros de comparação são subjetivos. "
E a resposta melhor veio a seguir, tranquilizando todos e nos dando a esperança maior, o veremos na F1 em 2010 sim. Tudo certo.
"Sobre a Campos, podem ficar tranquilos!"
Valeu Bruno e muita sorte!!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Bruno Senna desfaz rumores e reitera sua estreia pela Campos


Via assessoria, Senna reitera certeza de que estreia na F1 pela Campos
Bruno Senna não quis falar com a imprensa no momento, mas adiantou, pela sua assessoria, que os problemas da equipe são normais e que surgirá novidades importantes


Warm Up

MARCUS LELLIS [@marcuslellis]
de Santos

As recentes notícias que dão conta sobre os problemas financeiros da Campos, cogitando até mesmo a possibilidade de a equipe não participar da temporada 2010 da F1, não preocupam Bruno Senna. O piloto está seguro de que o projeto dos espanhóis vai prosseguir e de que vai estrear na categoria pelo time.

Procurado pelo Grande Prêmio via assessoria de imprensa, o brasileiro preferiu não falar no momento, mas autorizou seu porta-voz, Márcio Fonseca, a passar algumas informações. Senna deixou claro que problemas realmente existem, mas nada diferente do que outras equipes novatas também passam.

"Não há nada de novo no quadro atual da equipe. Para uma equipe nova, já se sabia que a arrancada inicial seria o mais difícil, como vem ocorrendo com as demais estreantes", disse Bruno, via Fonseca.

O piloto adiantou que novidades positivas podem aparecer nos próximos dias. “A Campos continua, como sempre esteve e como faz parte do planejamento dos seus dirigentes, procurando investidores e patrocinadores. É muito provável que, sobre esse aspecto, surjam novidades importantes muito brevemente.”

Com essa esperança, Senna garantiu que vai compor o grid de largada da primeira prova da F1 em 2010. E pela Campos, nada de Toro Rosso. “[Bruno] Reitera a certeza de que estará no grid do Bahrein ao volante do carro número 21”, afirmou Fonseca.

Senna encontra-se no momento no Brasil, onde continua fazendo seus treinos físicos, como parte da preparação para a disputa do Mundial desse ano.

Fonte:Site Grande Prêmio
http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/01/13/via+assessoria+senna+reitera+certeza+de+que+estreia+na+f1+pela+campos+9274454.html

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Campos:" Estaremos com nossos dois carros no grid "


Campos admite busca por investidores, mas garante time no grid
Chefe de equipe da Campos afirmou que time do brasileiro Bruno Senna está atrás de investidores para aumentar receitas

Warm Up



As informações veiculadas na Europa dando conta de que a Campos passa por dificuldades financeiras e, por isso, corre o risco de não completar seu projeto para disputar o Mundial de 2010 foram parcialmente negadas por Adrian Campos. Entrevistado pelo programa BBC Sport nesta segunda-feira (11), o dirigente admitiu que a equipe precisa de investidores, mas garantiu que seus carros vão estar no grid do GP do Bahrein para a estreia do campeonato.

"Nós vamos estar na primeira corrida. Estamos conversando com pessoas que queiram ser nossos acionistas e esperamos mais investidores", disse Campos, falando sobre os rumores de que Tony Teixeira — chefe da moribunda A1GP — foi procurado para se associar ao time. "As pessoas falam muito e nos causam problemas. Não quero vender minha parte do time e vou seguir como chefe. As condições para ser acionista são de aceitar os atuais contratos", explicou.

E, segundo o espanhol, o projeto do time — que, por enquanto, conta com Bruno Senna como único piloto contratado — está "muito vivo". "Com o dinheiro de (Bernie) Ecclestone e do segundo piloto que estamos querendo contratar, estamos muito perto do orçamento necessário. Falam muito sobre Teixeira, mas também estamos conversando com outras pessoas."

Quem também desmentiu rumores a respeito da Campos foi a Dallara. A empresa italiana, que está construindo os carros da escuderia espanhola, negou que tenha dinheiro por receber da equipe. "Não é verdade, ao menos não com relação à gente. Estamos fazendo o carro, que já passou nos crash-tests", afirmou Andrea Pontremoli, diretor-executivo da Dallara.

Fonte: Site Grande Prêmio

Cosworth finaliza construção dos primeiros motores

Equipes devem receber os propulsores CA2010 nas próximas semanas

A Cosworth anunciou nesta terça-feira que o primeiro pacote dos novos motores construídos para a temporada 2010 da F-1 já está pronto para ser enviado aos times.

Nesta temporada, cinco equipes utilizarão a usina de força produzida pela prestigiada marca inglesa: Williams, Campos, Lotus, US F1 e Virgin (os três brasileiros, Rubens Barrichello, Lucas di Grassi e Bruno Senna usarão o propulsor inglês). Todas têm contrato com a Cosworth até 2012.

"As primeiras unidades do CA2010 estão empacotadas e prontas para serem enviadas aos clientes, que poderão iniciar a instalação e fazer os testes iniciais", afirmou o chefe geral da marca, Mark Gallagher.

"Estamos ansiosos para ver todos eles na pista, visto que existe muito trabalho para fazer antes do início da temporada. É muito recompensador ver os primeiros motores prontos para serem usados, graças ao trabalho duro de todos da Cosworth e seus fornecedores."

UOL Tazio