Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
quarta-feira, 21 de abril de 2010
domingo, 18 de abril de 2010
Depois de terminar "loteria", Bruno Senna fica preso na China
Caos aéreo iniciado na Europa cancela vôo de volta do piloto para a França
SÃO PAULO - O caos aéreo que se instalou na Europa desde quinta-feira por causa das cinzas lançadas por um vulcão na Islândia e se espalhou por várias outras partes do mundo vai manter Bruno Senna na China por tempo indeterminado. O piloto da HRT F1 Team deveria partir nesta segunda-feira de Xangai com destino a Nice via Paris, mas já foi informado pela companhia aérea que o vôo está cancelado. "A saída poderia sair alguma rota alternativa, mas no momento não há qualquer previsão. Estamos presos aqui", afirmou Bruno, que levou o carro da equipe espanhola ao 16º lugar na quarta corrida da temporada e pela segunda vez seguida completou um grande prêmio.
Bruno fez uma avaliação positiva de sua prova num circuito em que a pista só esteve completamente seca nas voltas iniciais. "Foi uma loteria, principalmente em relação à estratégia. Dei algumas escapadas, sempre provocadas pelo desgaste dos pneus intermediários que acabou afetando o balanço do carro", explicou. Segundo ele, o F110 apresentou rendimento "normal" enquanto as condições dos pneus eram boas. "Saía um pouco de traseira, mas nada de muito preocupante. O problema é quando os pneus degradavam. Aí, o carro ficava difícil de controlar ao passar sobre ondulações ou mesmo nas trocas de marchas", disse.
Além da piora do equilíbrio do carro com a perda de eficiência dos pneus de chuva leve, Bruno afirmou que a sua viseira não era a mais apropriada para as condições de tempo. "Estava muito escuro, com nuvens baixas. Acho que minha viseira também era muito escura. De qualquer forma, foi minha primeira experiência com a pista realmente molhada. Fico feliz de ver a equipe mais uma vez levando os dois carros à bandeirada."
A segunda parte do calendário, marcando o início da fase européia, será aberta dia 9 de maio em Barcelona (Espanha). A tendência é de uma evolução na performance dos carros da HRT F1 Team, única das 12 equipes que não realizou um único teste na pré-temporada. Nas oficinas, o time finalmente poderá trabalhar no acerto básico, bem como introduzir um novo tanque de combustível. "Vamos também poder ser mais agressivos com o câmbio e ganhar tempo nas trocas de marchas, o que até agora não tinha sido possível", concluiu Bruno.
Bruno fez uma avaliação positiva de sua prova num circuito em que a pista só esteve completamente seca nas voltas iniciais. "Foi uma loteria, principalmente em relação à estratégia. Dei algumas escapadas, sempre provocadas pelo desgaste dos pneus intermediários que acabou afetando o balanço do carro", explicou. Segundo ele, o F110 apresentou rendimento "normal" enquanto as condições dos pneus eram boas. "Saía um pouco de traseira, mas nada de muito preocupante. O problema é quando os pneus degradavam. Aí, o carro ficava difícil de controlar ao passar sobre ondulações ou mesmo nas trocas de marchas", disse.
Além da piora do equilíbrio do carro com a perda de eficiência dos pneus de chuva leve, Bruno afirmou que a sua viseira não era a mais apropriada para as condições de tempo. "Estava muito escuro, com nuvens baixas. Acho que minha viseira também era muito escura. De qualquer forma, foi minha primeira experiência com a pista realmente molhada. Fico feliz de ver a equipe mais uma vez levando os dois carros à bandeirada."
A segunda parte do calendário, marcando o início da fase européia, será aberta dia 9 de maio em Barcelona (Espanha). A tendência é de uma evolução na performance dos carros da HRT F1 Team, única das 12 equipes que não realizou um único teste na pré-temporada. Nas oficinas, o time finalmente poderá trabalhar no acerto básico, bem como introduzir um novo tanque de combustível. "Vamos também poder ser mais agressivos com o câmbio e ganhar tempo nas trocas de marchas, o que até agora não tinha sido possível", concluiu Bruno.
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Sutton Images/MF2
Resultados do GP da China de F-1
Resultado final:
1°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes),1h46min42s163(56 voltas)
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 1s530 ( 56 )
3°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 9s484 ( 56 )
4°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 11s869 ( 56 )
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 22s213 ( 56 )
6°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 33s310 ( 56 )
7°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 47s600 ( 56 )
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 52s172 ( 56 )
9°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 57s796 ( 56 )
10°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min01s749 ( 56 )
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min02s874 ( 56 )
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth),a 1min03s665(56)
13°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari),a 1min11s416(56)
14°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 55 )
15°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta ( 55 )
16°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 54 )
17°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 4 voltas ( 52 )
Não completaram:
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 26 voltas
19°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Coswortg), 8
20°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 7
21°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 0
22°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 0
23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 0
24°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), não alinhou
Fonte: Tazio
1°. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes),1h46min42s163(56 voltas)
2°. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 1s530 ( 56 )
3°. Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 9s484 ( 56 )
4°. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 11s869 ( 56 )
5°. Robert Kubica (POL/Renault), a 22s213 ( 56 )
6°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 33s310 ( 56 )
7°. Vitaly Petrov (RUS/Renault), a 47s600 ( 56 )
8°. Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault), a 52s172 ( 56 )
9°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 57s796 ( 56 )
10°. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 1min01s749 ( 56 )
11°. Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes), a 1min02s874 ( 56 )
12°. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth),a 1min03s665(56)
13°. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari),a 1min11s416(56)
14°. Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth), a 1 volta ( 55 )
15°. Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth), a 1 volta ( 55 )
16°. Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth), a 2 voltas ( 54 )
17°. Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth), a 4 voltas ( 52 )
Não completaram:
18°. Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth), 26 voltas
19°. Lucas Di Grassi (BRA/Virgin-Coswortg), 8
20°. Pedro de la Rosa (ESP/Sauber-Ferrari), 7
21°. Sebastian Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), 0
22°. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), 0
23°. Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes), 0
24°. Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth), não alinhou
Fonte: Tazio
Áudio: Bruno Senna comenta o treino em Xangai
O jornalista Felipe Motta postou em seu BLOG DENTRO E FORA DAS PISTAS os áudios com vários pilotos após o treino que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio da China de F-1. Dentre os pilotos que falaram ao microfone da Rádio Jovem Pan está Bruno Senna. Confiram a entrevista que o brasileiro da equipe Hispania concedeu à imprensa neste sábado.
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/confiram-audio-de-varios-pilotos/
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/confiram-audio-de-varios-pilotos/
Fonte: Blog Dentro e Fora das Pistas
Assinar:
Postagens (Atom)