Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Primeiros testes serão na Espanha em fevereiro

Os primeiros testes da F-1 na temporada já têm data para serem realizados. A partir do dia 1º de fevereiro, os carros vão entrar na pista de Valência, na Espanha.

No total, serão 15 dias de treinos, que também serão realizados em Jerez de la Frontera e na Calatunha. As equipes poderão rodar 15 mil quilômetros.

Neste ano, o Brasil terá quatro pilotos no grid: Felipe Massa, na Ferrari, Rubens Barrichelo, na Williams, Bruno Senna, na Campos, e Lucas di Grassi, na Virgin.

A primeira prova do calendário da F-1 em 2010 será o GP do Bahrein, que será realizado no dia 14 de março.


Veja os dias e locais de testes

1 a 3 de fevereiro - Ricardo Tormo (Valência - Espanha)


10 a 13 de fevereiro - Jerez de La Frontera (Espanha)


17 a 20 de fevereiro - Jerez de La Frontera (Espanha)


25 a 28 de fevereiro - Circuito da Catalunha (Espanha)

Gaz.com.br

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

GP do Brasil de Fórmula 1 já tem ingressos à venda


SÃO PAULO - A Organização do GP do Brasil de Fórmula 1 iniciou nesta segunda-feira a venda de ingressos para a penúltima etapa do Mundial da temporada 2010. A corrida acontece no autódromo de Interlagos, no dia 7 de novembro. Os detalhes, bem como a reserva das entradas, estão disponíveis no site oficial do evento (www.gpbrasil.com.br).

Palco da definição do título da F-1 desde 2005, o GP do Brasil será a penúltima corrida do Mundial, assim como aconteceu em 2009. A última das 19 provas será em Abu Dabi, uma semana depois, em 14 de novembro. Quatro brasileiros já estão confirmados para este ano: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna e Lucas Di Grassi.

Os ingressos serão vendidos em duas opções: válidos para sábado e domingo (classificação e corrida) ou para sexta, sábado e domingo (treinos livres, classificação e corrida). Para os três dias do evento, as entradas mais baratas são para o Setor G (R$ 455) e as mais caras são para o Setor E (R$ 2.385)

A temporada de 2010 da F-1 marcará a entrada de quatro equipes estreantes, o fim do reabastecimento e a volta do heptacampeão Michael Schumacher pela Mercedes GP.
Estadão

VÍDEO: Bruno Senna iniciando no kart em Tatuí/SP

domingo, 3 de janeiro de 2010

Senna, um sobrenome que pesa uma tonelada





Este ano vamos ver algumas belas surpresas na F1. Ela promete ter um grande campeonato e vamos completar com quatro campeões do mundo: Schumacher, Alonso, Hamilton e Button. Então, entre as novas caras desta Fórmula 1 moderna, encontramos um cara que nunca até poucos anos atrás havia tocado em um carro de competiçao, Bruno Senna. Lendo esse nome em um carro passa um frio na espinha e é lógico que o pensamento vai imediatamente ao lendario Ayrton.

Ayrton apenas colocou a pulga na orelha dos jornalistas, quando no final de 1993, em uma entrevista que ele deixe ir, dizendo: "Se você pensa que eu sou bom, espere até ver o meu sobrinho Bruno." Sua aventura com os carros que nasceu em 2004 com a ajuda de um velho amigo de Ayrton, austríaco Gerhard Berger. Arranjou um teste em um Fórmula BMW e 21 de agosto daquele ano, Bruno já estava na grade nessa categoria. No final de 2004, irá participar no Grande Prémio de Macau de Fórmula 3 com a equipe Shangsai FRD GT Tires. Cerca de 33 participantes, Bruno partiu em oitavo lugar nas eliminatórias e terminou em segundo na corrida.

Como o início não foi certamente mal, certamente. Talvez Ayrton estava certo, não falta talento. Bruno em 2005 e 2006 atuou na Fórmula 3 britânica e depois jogar duas temporadas completas na GP2 antes de tentar casar com a Honda na Fórmula 1. Mas a equipe, em caso de falência, desapontado. Em vez disso mudou-se para o Le Mans Series, de modo a não ficar parado.

Em 2010, o contrato estava esperando finalmente chegou: estréia na Fórmula 1 em 2010 com a equipe de Campos e executado com o sobrenome de sua mãe, Viviane Senna, para a nomeação. Mas a escolha de trazer um nome de família para que ele possa se tornar uma faca de dois gumes. Embora haja grande interesse, por outro lado, haverá sempre uma grande pressão e meios de comunicação sobre a carreira deste jovem piloto.

Fonte: http://www.blogf1.it/

Texto traduzido com auxilio da web, logo pode conter algumas imperfeiçoes.