Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nosso apoio total ao piloto BRUNO SENNA em Interlagos.

Bruno Senna em entrevista ao Acelerando, disse que espera o apoio do publico no Brasil: O Nosso Terá!!

“Eu estou animadíssimo para a corrida no Brasil com um carro mais competitivo. Se conseguirmos chegar nos pontos vai ser um resultado fantástico, então, quero ir com uma boa energia”
Com certeza é especial, estou animado para chegar lá. Mas não vai ser fácil. Lá é uma pista um pouco melhor porque tem menos área de tração. A Force India ainda está um pouco na nossa frente, a Toro Rosso nem tanto. Temos que acertar na estratégia.”
“Vamos ter muitas atividades com patrocinadores, imprensa, tem bastante coisa programada. Mas o plano é chegar cedo [em São Paulo] para fazer tudo o que puder antes e entrar no final de semana podendo me concentrar na prova.”



“Ano passado tive um suporte fantástico do público e este ano acho que o pessoal vai estar mais animado ainda e dando mais força para fazer um resultado bom.”
Desejando muita SORTE ao Bruno! A mesma que foi levada para Monza! :-))
Carol Lo Re

Viviane Senna, sobre Bruno: 'Ele está aprendendo o que o carro faz'

Entrevista de Viviane Senna ao programa Linha de Chegada:

Bruno Senna, 28 anos, vive o seu segundo ano de Fórmula 1. Após uma passagem pela escuderia Hispania em 2010, pela qual o piloto não conseguiu um ponto sequer, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna compete pela Renault-Lotus nesta temporada. Quem o vê, logo o liga ao tio, mas

 engana-se quem pensa que a infância de Bruno foi nas oficinas e pilotando um carro.

Filho de Viviane Senna, irmã de Ayrton, Bruno revelou somente aos 18 anos que gostaria de seguir os passos do tio e, com uma ajudinha de Gherard Berger, entrou de vez para o universo do automobilismo.



- O Bruno tinha andado de kart na fazenda até os 10 anos. Aí o Ayrton morreu e ele nunca mais pegou em um kart, em nada. Por respeito a nossa situação de sofrimento, ele nunca teve coragem de pedir, nunca mais falou no assunto. Com 18 anos eu dei um carro para ele, e ele falou que o sonho da vida dele era ser piloto. Foi como se eu tivesse caído do milésimo andar – disse Viviane Senna no “Linha de Chegada” desta semana.

Amiga de Berger, ex-piloto e companheiro de Ayrton Senna na McLaren, Viviane contou que pediu ajuda para o ex-piloto austríaco, já que o filho nunca havia guiado em competições.

- Coloquei-o no kart, só que ele é muito alto e magrinho e machucava a costela. Falei com o Berger, e ele falou que o Bruno não tinha biótipo para andar de kart. Pediu para eu mandá-lo para fazer testes na Espanha e Alemanha.

Depois de agradar a Berger, Bruno Senna fez dois anos de Fórmula 3 e outros dois de GP2. Viviane recorda que o filho esteve perto de acertar com a Honda em 2009, mas que no último momento a escuderia da Fórmula 1 decidiu não contratar o novato.

Nesta temporada, o piloto conquistou seus dois primeiros pontos na Fórmula 1 e, para Viviane, continua a aprender a guiar em cada etapa.


- De fato, ele tem cinco anos de experiência. Na primeira corrida ele não sabia o que o carro fazia. Porque eles não têm testes, ele não andou com o carro antes. Ele não sabia qual era o ponto de brecar. Ele está aprendendo o que o carro faz, no dia a dia, ao vivo e a cores (...) O Bruno mal começou - complementou

Sobre a temporada 2012, Viviane conta que já está em negociações e que Bruno pode permanecer na equipe.

- Já estamos negociando contrato com a equipe. O Bruno tem ido até além da expectativa para quem tem pouca experiência. A equipe está feliz com ele.

http://sportv.globo.com/site/programas/linha-de-chegada/noticia/2011/11/viviane-senna-sobre-bruno-ele-esta-aprendendo-o-que-o-carro-faz.html

domingo, 13 de novembro de 2011

Bruno Senna recebe visita de Ronaldo em Abu Dhabi

Fenômeno vira atração nos boxes da Lotus Renault GP

SÃO PAULO - O corintiano Bruno Senna recebeu a visita de Ronaldo Fenômeno antes da largada do GP de Abu Dhabi. O ex-craque percorreu os boxes da Lotus Renault GP, onde conversou com o piloto brasileiro e demais integrantes da escuderia. Posou para fotos, distribuiu autógrafos e ainda passeou pelo grid antes da corrida.

O encontro com o maior artilheiro da história das copas do mundo foi um dos únicos momentos de alegria para Bruno Senna neste domingo. Com problemas no KERS desde o início, uma estratégia ousada de antecipar a troca dos pneus médios pelos macios logo na primeira volta, punido com passagem pelos boxes e num traçado reconhecidamente hostil ao carro da equipe, Bruno completou a penúltima etapa do ano em 16º. "Junte tudo isso e você verá porque terminei a prova nessa posição", resumiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Sutton Images / MF2