Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Bruno Senna: "Estou sofrendo para fazer o kart parar"



Liuzzi é o mais rápido dos primeiros treinos do Desafio das Estrelas 

PENHA (SC) - Os oito décimos que separaram o mais rápido do último colocado nos primeiros treinos livres dão uma boa ideia do nível de competitividade que começa a marcar a 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas. O italiano Vitantonio Luizzi, figurinha carimbada no evento idealizado por Felipe Massa, foi o mais rápido dos ensaios da noite desta sexta-feira, mas a diferença que abriu do "rabeira" Pietro Fittipaldi não chegou nem a um segundo. Bruno Senna, em sua segunda participação na prova, terminou na 23ª colocação.

Bruno reconheceu que o primeiro contato com o novo kart escolhido pelos organizadores - o ART - e a pista do Beto Carrero World que está estreando no evento não foi dos mais tranquilos. "O traçado é muito bom, mas está bastante ondulado. Se fosse liso, seria animal", analisou Bruno, que mostrou preocupação especial com a Curva 8. "O salto ali é tão grande que parece que você vai sair do kart", comentou.

Apesar da distância das primeiras colocações, Bruno recebeu os resultados com tranquilidade. "Ainda estou aprendendo a acertar o kart e, na verdade, fiz até mais voltas do que deveria. Amanhã, vou trabalhar com meu mecânico e ver como podemos melhorar. Ainda estou sofrendo para fazer o kart parar. E como a pista está emborrachando cada vez mais, as dificuldades só aumentam."

Sem ter cumprido a mesma trajetória dos colegas, que percorreram um longo trajeto no kart até alcançar as categorias de ponta, Bruno sempre sofreu com a fragilidade das costelas num monoposto de estrutura rígida e sem suspensão. O risco de fratura, fantasma que o perseguiu por algum tempo no início da carreira, parece afastado. "Até agora não houve problema. Em compensação, acho que vou precisar de caneleiras, porque minhas pernas estão batendo muito", disse.

Sobre o que o aguarda no fim de semana, Bruno prefere ressaltar o aspecto de confraternização que cerca a prova. "Vim aqui mais como diversão, porque não ando de kart há muito tempo. Tem muita gente que se preparou especialmente para esta corrida e andou aqui há bem pouco tempo. Por isso, os sete décimos que tomei nem são ruins", lembrou.

Neste sábado serão realizadas as tomadas classificatórias e a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para as 21h45, com transmissão ao vivo pelo SporTv 3.

Resultados completos e live timing de treinos e corridas podem ser obtidos pelo site oficial www.desafiodasestrelas.com.br.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Divulgação/MF2

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Bruno Senna garante presença no Desafio das Estrelas


Nos últimos minutos, piloto confirma participação na prova criada por Felipe Massa 



SÃO PAULO - Ainda sem uma definição a respeito de seu futuro nas pistas, Bruno Senna esperou até a data-limite para confirmar participação no Desafio Internacional das Estrelas, a prova de kart idealizada por Felipe Massa e que voltará a reunir astros das principais séries mundiais no fim de semana no Beto Carrero World, localizado no município catarinense de Penha. Em sua oitava edição em Santa Catarina, depois da prova pioneira em Bauru (SP) em 2005, o Desafio terá como principal novidade a estreia de Fernando Alonso, nome que reforçará o favoritismo que habitualmente cerca os representantes da Fórmula 1. Desde sua mudança para Florianópolis, o evento sempre foi vencido por pilotos da categoria.

Com formação completamente diferente dos colegas, Bruno perdeu contato com o kart ainda na infância. As tentativas de readaptação, já na fase adulta, foram dolorosas e custaram algumas costelas quebradas. Apesar dessas dificuldades, ele aceitou o convite de Massa para retornar à prova que já disputou em 2010. "Vai ser muito legal. O Desafio é um evento muito bom, com excelente organização, e ao qual todos gostam de ir", comentou.

O Desafio Internacional das Estrelas será realizado pela primeira vez no parque temático, mas o traçado já é conhecido por parte dos pilotos que estiveram nas 500 Milhas da Granja Viana no mês passado. Bruno não era um deles. "O kart também é novo e já foi usado nessa corrida. Por isso, tem uma galerinha aí que vai levar vantagem. O Luciano Burti andou treinando na pista há pouco tempo, já pegou a manha da pressão dos pneus e se ofereceu para me ajudar. Até já me alertou sobre uma curva que pode quebrar uma costela", brincou.

Entre os novatos - nesta segunda-feira a organização anunciou a vinda do suíço Sébastien Buemi -, Alonso é inegavelmente a grande atração. "Como o pessoal que ainda não conhece o traçado e nem o kart, ele vai ter de começar do zero. Mas o Alonso é o Alonso", ressalvou. "Tenho certeza que ele vai andar muito bem", apostou Bruno, que só deverá regressar à Europa para retomar as conversações sobre os próximos passos de sua carreira na semana que vem.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos