Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bruno Senna está otimista sobre chance de chegar a F1.

No fim de 2008, Bruno Senna e Lucas Di Grassi disputaram uma vaga na equipe Honda de Fórmula 1. Cada um chegou a fazer um dia e meio de testes com o carro do time, no Circuito da Catalunha, em Barcelona, antes da montadora japonesa anunciar sua saída da categoria.

Divulgação/MF2
Na LMS, Bruno Senna pilota o esporte-protótipo Oreca LC70-AIM
Divulgação/MF2
Senna já trabalha nos bastidores para tentar uma vaga na F-1 em 2010




Quando assumiu o controle, Ross Brawn optou por manter a dupla que terminou a temporada: Jenson Button e Rubens Barrichello. O inglês acreditava precisar de pilotos experientes para desenvolver os novos Brawn GP. Portanto, os jovens brasileiros precisaram adiar o sonho de chegar à Fórmula 1.

Agora, com a chegada de três novas equipes - Campos, Manor e US F1 -, além de uma provável substituta para a BMW, Senna e Di Grassi acreditam que suas chances de sentar num cockpit da categoria em 2010 são maiores do que as que tiveram no ano passado.

"A caça ao tesouro já começou. Este ano, o mercado terá mais mobilidade, então acho que a chance [de conseguir uma vaga] é maior" disse Bruno Senna em entrevista ao
UOL Esporte.

"Estou conversando com equipes novas e equipes que já estão lá, mas ainda não posso garantir nada. Talvez apareçam boas notícias em breve", contou o sobrinho de Ayrton Senna, que nesta terça-feira foi apontado por Adrian Campos - em entrevista à rádio espanhola Cadena SER - como um dos principais candidatos à uma das vagas da Campos GP para o ano que vem.
Bruno Senna completou: "Em algumas equipes menores, realmente o dinheiro conta mais. Mas no final, acredito que a decisão será baseada no talento do piloto".
Temporada 2009
Independente de apoio político ou de um patrocinador forte, os dois pilotos sabem que bons resultados na atual temporada serão determinantes na busca por um cockpit na Fórmula 1.
Bruno Senna está na Le Mans Series, onde disputa corridas de longa duração a bordo de um esporte-protótipo da equipe Oreca. "De tudo que eu poderia ter escolhido fazer, [vir para a LMS] foi a melhor opção. Estou aprendendo muito sobre acerto do carro e estratégia de corrida. Trabalhamos em uma equipe grande, assim como na Fórmula 1. Tenho certeza que essa experiência será um diferencial", analisou o piloto, que subiu ao pódio em duas das três provas disputadas até o momento.

Até agora, a única equipe que confirmou sua dupla de pilotos para a temporada 2010 da Fórmula 1 foi a Red Bull: Vettel e Webber continuam no time. Entre as equipes novas, a primeira a anunciar sua dupla de pilotos para 2010 será, por enquanto, a Campos GP, que prometeu fazer isso durante o próximo Grande Prêmio, em Valência, entre os dias 21 e 23 desse mês.
Fonte. UOL