Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Campos vai se transformar em Volkswagen em 2011

Ecclestone e Carabante fecharam acordo para que a escuderia sobreviva e esteja no Bahrain, mesmo com a saída de Adrián Campos e a venda para a multinacional alemã na próxima temporada.



Bernie Ecclestone proporcionou a entrada de Adrián Campos com sua escuderia na Fórmula 1 e acaba de desencadear sua partida. O magnata britânico chegou a um acordo com José Ramón Carabante, acionista majoritário da Campos Meta, para que o ex-piloto abandone a direção e a equipe esteja no Bahrain, mas com outro nome. A sede vai se manter, em regime de aluguel, nas instalações de Adrián em Alzira (Valencia). O empresário murciano trouxe mais seis milhões de euros, com o que se liberam os carros da Dallara. Também se assegurou a venda da equipe para a Volkswagen em 2011. Colin Kolles será o novo chefe da escuderia.

A multinacional já havia demonstrado interesse em entrar na F1, e Bernie viu no projeto espanhol o lugar ideal para o seu ingresso. Adrián, que ontem em Madri assinou sua saída, passa por um momento difícil. Depois de fechar a venda da escuderia ao sulafricano Teixeira em troca de seguir no comando da equipe e manter o seu pessoal, ele nunca viu o dinheiro chegar, e agora seu sonho será comandado por um novo chefe.

A equipe continuará sendo espanhola este ano, com os Dallara Cosworth na pista e por enquanto apenas um piloto confirmado, Bruno Senna. Também serão mantidos os 120 funcionários que já trabalham na escuderia.

A Stefan GP aguardava a resolução do caso Campos, mas agora deverá mirar o futuro incerto da USF1. O milionário sérvio Stefanovic possui os motores e chassis da Toyota, e segue com seu empenho de disputar a primeira corrida.

Por Carlos Miguel - as.com
Link para a notícia original: as.com
Tradução livre

Carabante: "Estaremos en Bahrain"

José Ramón Carabante habló ayer para la Cadena SER y afi rmó que el equipo Campos, del que él es accionista, estará en Bahrain: "Llegaremos. La situación es grave, pero para todos. Acabamos de ver cómo Renault o Sauber se han presentado sin patrocinadores. O a Petrov, que ahora dice que igual no puede correr con su equipo porque no tiene el dinero. Es falso que vaya a retirarme. Al contrario, estamos trabajando en ampliar nuestra presencia y en nuevos sponsors. Hemos llegado a un acuerdo con Teixeira, pero aún no se ha formalizado el dinero. Dallara ya está al corriente de pago, no hay problema. Para el segundo piloto nos gustaría tener a un español". La FIA les permite perderse las tres primeras carreras.
AS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bruno Senna surge como candidato a vaga na Stefan GP

A Stefan GP segue chamando a atenção do mundo da F-1, mesmo sem ainda ter uma vaga assegurada no grid da categoria para a temporada de 2010. De acordo com o site da revista "AutoWeek", Bruno Senna, Romain Grosjean e Kazuki Nakajima são três dos nomes cotados para formar a dupla do time.

Senna tem contrato com a Campos, que ainda luta por sua sobrevivência para conseguir correr no próximo campeonato. No entanto, nem mesmo o peso do sobrenome mítico conseguiu levar para a escuderia espanhola uma quantidade significativa de patrocinadores.

Desta forma, levando-se em consideração a desistência do time de Adrián Campos, Senna fecharia contrato com a Stefan GP e levaria seus patrocinadores para os sérvios, que trabalham em parceria com a Toyota.

Tal parceria já faz com que Nakajima, ex-piloto da Williams, trabalhe no simulador da fábrica da extinta equipe japonesa, em Colônia, na Alemanha. O mesmo fator pode favorecer Ralf Schumacher, aposentado em 2007 e cuja última "casa" na F-1 foi, também, a própria Toyota.

Romain Grosjean, por sua vez, corre por fora para conseguir ficar com um dos cockpits da Stefan através da compra da vaga _procedimento que voltou a ser bastante comum nas negociações entre times e pilotos para a temporada de 2010.

Zoran Stefanovich, dono da escuderia, também conseguiu angariar o apoio da SIEPA _Agência de Promoção e Exportação da Sérvia_, cujo papel é o de promover negócios no país. A empresa se descreve como "uma organização governamental dedicada a ajudar de forma eficaz os investidores estrangeiros e os compradores, desde que a visibilidade da Sérvia esteja em mente nas decisões dos responsáveis pelos negócios internacionais".
Tazio UOL

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Todt: Stefan não terá espaço se algum time faltar


Dirigente diz que novo Pacto de Concórdia permite três ausências por ano
O presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acredita em grid cheio na maioria das corridas, e deixa claro que a decisão da entrada de um time depende da entidade.

"Ter menos dinheiro pode até ser saudável, mas, neste período, teremos 13 equipes na F-1", analisou o francês, ex-chefe de equipe da Ferrari.

"Na versão final do Pacto de Concórdia, está escrito que uma equipe pode faltar em três corridas. Mas, se uma não conseguir ir, não é garantido que outra entrará. Esta decisão é da FIA", destacou.

Todt, aliás, voltou a falar em corte de custos, mas utilizando outras óticas, como um regulamento fixo e carros congelados desde a primeira etapa. O teto orçamentário, por sua vez, é uma ideia que não agrada o francês, assim como o fim do Kers.

"Precisamos cortar custos, melhorar o show e atrair investimentos. A F-1 precisa entender que o mundo mudou. Como você explica que um carro de F-1 precisa de 80 litros de combustível para cobrir 100 km?", analisa.

"Não gosto do teto de custos; precisamos de uma redução com regras claras, como um pacote aerodinâmico único para todo o ano. Os carros vão deslizar mais em Monte Carlo, mas a qualidade dos pilotos será aumentada."

"Não é aceitável que deixamos o Kers. As equipes reclamam dos custos? Então precisam encontrar uma maneira de economizar. Elas se importam com os tempos de volta, mas não com o meio ambiente", encerrou.
Tazio UOL

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Estão falando muita bobagem, desabafa Campos


Espanhol admite dívida com a Dallara, mas espera resolver impasse até segunda


Adrian Campos ampliar foto

Adrian Campos

Adrián Campos, dono da equipe Campos _uma das escuderias estreantes inscritas para o Munidal de 2010 da F-1_ afirmou que pretende resolver o impasse financeiro de seu time até a próxima segunda-feira.

O dirigente vive o impasse de uma dívida com a Dallara, responsável pela construção dos carros da equipe. A empresa italiana teria prorrogado o prazo para o pagamento do valor devido até a próxima quarta-feira, sob risco de encerrar a participação da Campos na categoria antes mesmo da abertura do campeonato.

Entretanto, Adrián assegura que as pessoas na equipe estão trabalhando intensamente para resolver o impasse.

"Estamos trabalhando para ter todo o resultado na segunda-feira, mas as pessoas estão dizendo um monte de coisas estúpidas", desabafou o espanhol, em entrevista ao canal BBC Sport. "Algumas informações são verdadeiras e outras, não. Estamos trabalhando muito duro para estar no Bahrein."

Campos admitiu a possível venda de parte da equipe para o sul-africano Tony Teixeira, criador da A1GP. O acordo poderia salvar a escuderia. "O problema é que temos cláusulas de confidencialidade em tudo o que estamos fazendo. Mas estamos tratando de resolver este problema."

Por fim, o espanhol ressaltou que não há nenhuma possibilidade de a Dallara vender os carros encomendados pela equipe Campos para a Stefan GP, que pleiteia uma vaga na F-1 em substituição a alguma das equipes estreantes que possam não alinhar no grid do GP do Bahrein, no próximo dia 14 de março.

"Eles não podem fazer isso; temos um contrato com eles", finalizou.
UOL Tazio

Adrian Campos admite que problemas podem atrapalhar estreia de Bruno Senna

Chefe da Campos admite que problemas financeiros podem atrapalhar estreia de Bruno Senna

Dono da equipe com a qual o brasileiro Bruno Senna tem contrato para a temporada 2010 da Fórmula 1, Adrian Campos admitiu que nem sempre possui todos os recursos financeiros necessários para pagar as despesas do time. Ele, entretanto, afirmou que está trabalhando duro para resolver o problema e se alinhar no grid na abertura da temporada, em 14 de março.

Neste sábado, reportagem do diário espanhol As informou que a Dallara, fabricante de chassis, estabeleceu como prazo até a próxima quarta-feira para que a Campos quite suas dívidas.

No mesmo dia, o dirigente confirmou à rede britânica BBC que às vezes tem problemas financeiros, mas lembrou que nem todas as notícias publicadas pela imprensa são verdadeiras, esperando dar uma solução ao caso nesta segunda.

Assim, negou que os sérvios da Stefan GP, que mandará seus equipamentos ao Grande Prêmio do Bahrein mesmo sem ter a vaga na Fórmula 1 confirmada, possam comprar as peças já fabricadas pela Dallara para a Campos.

Terra

Com informações da agência Gazeta Press