Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Promotores da GP2 anunciam a criação da GP3


São Paulo (SP) - Os organizadores da Fórmula GP2, considerada atualmente o último passo antes de um piloto adrentrar a Fórmula 1, anunciaram nesta sexta-feira a criação de uma nova categoria, a GP3, que realizaria sua primeira corrida em 2010.
Em um comunicado sucinto, eles dizem que ainda haverá uma consulta a empresas interessadas em fornecer chassis, pneus e motores - já se sabe, no entanto, que os propulsores serão de dois litros com 250HP.
“Acho que essa é uma oportunidade para pilotos, engenheiros e mecânicos fazerem seu próprio caminho para a Fórmula 1”, declarou Bernie Ecclestone, gerente financeiro da principal categoria do automobilismo mundial.
Para o chefe da GP2, o novo campeonato não vai atrapalhar a disputa que teve Bruno Senna como vice- campeão em 2008. “A filosofia da GP3 será a mesma da GP2, com relação a controle de custos, perfomance do carro e outros itens. Tenho certeza que será um sucesso tão grande quanto a GP2”, destacou.
Gazeta Esportiva. net

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Bruno Senna cotado pela equipe Honda.

Na guerra por Alonso, diretor da Honda dispara contra BMW
O diretor da Honda, Nick Fry, deu declarações aconselhando o bicampeão mundial Fernando Alonso a não repetir velhos erros. Portanto, o espanhol não deveria assinar com a BMW para 2009, pois a disciplina dos alemães é mais firme do que a enfrentada por ele na McLaren.De fato, Alonso ainda não decidiu seu futuro na Fórmula 1. O piloto pode permanecer na Renault e tem propostas da Honda e da BMW. Para tentar afastar o asturiano da equipe germânica, o inglês da montadora japonesa busca desestabilizar a rival."Alonso viu que, na McLaren, são rígidos. No entanto, a BMW é muito pior", destacou Fry, cujo time não mede esforços no aspecto econômico para conseguir a contratação do bicampeão. Vale lembrar que, no ano passado, Alonso sofreu com um ambiente tenso dentro da escuderia McLaren e também com seu antigo companheiro Lewis Hamilton. Já, a Honda ainda não acertou a renovação de Rubens Barrichello e Jenson Button.Fry admitiu a possibilidade de contar com o alemão Nick Heidfeld, atualmente na BMW. A opção do jovem brasileiro Bruno Senna, vice-campeão da GP2 em 2008, também é cotada.
Fonte - UOL
Amigos da Velocidade

Fortes rumores, Bruno Senna na BMW. O bom filho à casa torna?

Clic para ampliar
Com quase todas as equipes já acertadas , resta me saber onde o piloto Bruno Senna vai estar em 2009? Lendo algumas reportagens, matérias de jornais, revistas eletrônicas, não consegui ler nada que pudesse ser igual ao que sinto ser, espero realmente que meus pressentimentos e intuição estejam corretos.

Volto na matéria que foi veinculada esta semana :

"Quatro anos depois de estrear na Fórmula BMW, o que mudou – se é que mudou – em relação ao nome que você carrega?
A maior mudança é o peso diferente que o nome agora proporciona à minha carreira. Minha obrigação com as equipes de Fórmula 1 supera a performance que tenho de mostrar para conseguir uma vaga. No início, havia interesse, e esse interesse só aumentou, assim como a cobrança por resultados, o que torna mais importante cada oportunidade que aparecer na Fórmula 1.

Onde estará Bruno Senna em 2009?

Se Deus quiser, em algum assento competitivo na Fórmula 1.
"

O bom filho à casa torna? Será? A Formula BMW foi seu início e início talvez da F1?
Enfim, no aguardo do chamado e o anúncio da equipe que ocupará o assento em 2009 o piloto Bruno Senna.

O bom filho à casa torna?