Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 9 de julho de 2011

Bruno Senna valoriza aprendizado como piloto de testes

Bruno Senna acredita que seu ano como piloto de testes da Lotus Renault está sendo uma boa experiência para que ele voltar a ser titular em 2012.

Bruno Senna explicou que o fato de estar tendo contato com um time desenvolvido também está servindo para a sua evolução, depois de uma temporada difícil com a Hispania.

“É a primeira vez que estou em uma equipe grande da F1 com uma estrutura apropriada, então, a profundidade técnica é muito maior do que eu tinha conhecido antes. Estou aprendendo muito, claro que meu objetivo é de estar em um carro, mas estive em situações que sem ter sido piloto de testes eu não passaria, e isso me faz ver as coisas de forma diferente.”

“Claro que a melhor maneira de você aprender é dentro de um carro, pilotando, mas acho que existem coisas que estou aprendendo tecnicamente, apenas trabalhando com os engenheiros e estudando os dados com os pilotos titulares”, disse o brasileiro em entrevista ao site “ESPNf1” durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra.

Bruno Senna ainda disse que espera conseguir uma vaga para estar no grid em 2012 e que está trabalhando para isso. “Espero que consiga resolver isso no final do ano, esse é o plano. E então, vamos ver.”

Goodwood Festival 2011 Bruno Senna.wmv