Bruno Senna acredita que seu ano como piloto de testes da Lotus Renault está sendo uma boa experiência para que ele voltar a ser titular em 2012.
Bruno Senna explicou que o fato de estar tendo contato com um time desenvolvido também está servindo para a sua evolução, depois de uma temporada difícil com a Hispania.
“É a primeira vez que estou em uma equipe grande da F1 com uma estrutura apropriada, então, a profundidade técnica é muito maior do que eu tinha conhecido antes. Estou aprendendo muito, claro que meu objetivo é de estar em um carro, mas estive em situações que sem ter sido piloto de testes eu não passaria, e isso me faz ver as coisas de forma diferente.”
“Claro que a melhor maneira de você aprender é dentro de um carro, pilotando, mas acho que existem coisas que estou aprendendo tecnicamente, apenas trabalhando com os engenheiros e estudando os dados com os pilotos titulares”, disse o brasileiro em entrevista ao site “ESPNf1” durante o Festival de Goodwood, na Inglaterra.
Bruno Senna ainda disse que espera conseguir uma vaga para estar no grid em 2012 e que está trabalhando para isso. “Espero que consiga resolver isso no final do ano, esse é o plano. E então, vamos ver.”