Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 6 de outubro de 2012

Bruno Senna fica no Q1 e reclama de Vergne no Japão


Brasileiro da Williams atribui eliminação ao piloto da Toro Rosso

SÃO PAULO - Eliminado nos instantes finais da primeira parte dos treinos classificatórios, Bruno Senna não escondeu a irritação com o francês Jean-Éric Verge no final da sessão que definiu a ordem de largada do Grande Prêmio do Japão. Já próximo do encerramento do Q1, o brasileiro ficou retido na chicane pelo piloto da Toro Rosso e não conseguiu melhorar seu tempo. "Ele complicou totalmente a minha volta", reclamou, decepcionado com o 18º lugar. Bruno, no entanto, ganhou uma posição no grid, já que Michael Schumacher perderá 10 por causa do acidente em que se envolveu em Cingapura há duas semanas.


A Williams reclamou junto aos comissários, mas uma possível punição a Vergne não diminuiu a contrariedade do brasileiro. "Minha situação não mudaria, independentemente do que acontecer com ele. Largando lá de trás, numa pista onde os pontos de ultrapassagem são raros, tudo ficou mais difícil agora", disse. A Williams viveu um dia abaixo de suas expectativas, já que o venezuelano Pastor Maldonado parou no Q2 e sairá em 14º.

Bruno sabe que terá uma dura tarefa neste domingo se a corrida transcorrer dentro da normalidade. "Ainda temos de pensar com calma e ver o que podemos fazer. Mas não será nada fácil entrar na zona de pontos. Tenho dois jogos de pneus macios novos e mais dois duros, e a pista está com um consumo bastante elevado. Vou procurar ir para a cima. A estratégia será importante", comentou.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2  

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Vídeo: Bruno Senna - Diário de Sábado / Saturday Diary

Português English Youtube / WilliamsF1TV

Cauteloso, Bruno Senna espera melhorar acerto em Suzuka

Piloto da Williams mantém pés no chão depois do 8º lugar nos primeiros treinos

SÃO PAULO - Excelente à primeira vista, o 8º lugar na abertura dos treinos não foi suficiente para assegurar a tranquilidade completa de Bruno Senna no Grande Prêmio do Japão. O piloto da Williams participou apenas da segunda sessão, cumprindo o acordo com a equipe que determina que o finlandês Valtteri Bottas ocupe o cockpit na sessão matinal das etapas em circuitos permanentes, e deixou o autódromo com a convicção de que o carro ainda precisa evoluir para a tomada classificatória deste sábado. "Dentro das condições, até que foi razoável. Precisamos ganhar um pouco de velocidade", resumiu.

Bruno lembrou que a limitação dos treinos continua cobrando um preço. "Faltou mais tempo de pista para encontrar a direção certa. Temos de melhorar o balanço do carro, principalmente na frente", explicou. A equipe testou os dois pneus fornecidos pela Pirelli para o Japão e fez experiências aerodinâmicas, utilizando os três pilotos - o venezuelano Pastor Maldonado terminou o dia em 15º lugar. Bruno, no entanto, disse que os dados de consumo com os compostos duros e macios foram comprometidos pelo tráfego e bandeiras amarelas quando saiu com maior quantidade de combustível. "De qualquer forma, o desgaste será igual para todo mundo e cada um terá de estudar bem a estratégia."

Apesar da posição satisfatória na folha de tempos, Bruno admitiu que esperava ver o FW34-Renault mais rápido na comparação com a sexta-feira em Cingapura, na prova mais recente da Fórmula 1. "Temos de trabalhar mais no acerto. Com o carro mais equilibrado e mais confiança, acredito que daria para baixar esse tempo de hoje em meio segundo. Mas não é fácil chegar no segundo treino e já ir logo acelerando tudo num traçado difícil como este", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2