Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 11 de março de 2011

Robert Kubica se recuperando, diz o Dr Riccardo Ceccarelli

ATUALIZAÇÃO SOBRE ROBERT

Falando em Barcelona hoje, o Dr. Riccardo Ceccarelli dá uma atualização sobre a recuperação de Robert Kubica.

Riccardo, antes de tudo, como é o Robert?
Robert está ficando melhor a cada dia. Sua recuperação física e psicológica é encorajador e todos os médicos em Pietra Ligure Hospital ficam surpresos ao verem a rapidez com que ele está se recuperando de tudo. Da dor, o movimento, as cicatrizes, tudo está melhorando a cada dia.

Será que Robert estadia em Pietra Ligure, onde ele está no momento?
O plano é para ele ficar lá, mas nós ainda não está certo por quanto tempo. Decidimos ficar em Pietra Ligure, porque existe uma equipe médica cuidando dele, por isso o cuidado que ele está recebendo é de primeira classe. Existem fisioterapeutas altamente qualificados para o seu tipo de lesões, que estão trabalhando com ele por muitas horas por dia, e no momento a melhor solução é para ele ficar lá. Em nome de Roberto, eu gostaria de dizer um grande 'obrigado' a todo o pessoal médico do hospital para o excelente trabalho que fizeram.

Robert é provável que precisam de novas cirurgias?
É impossível dizer a longo prazo. No momento, a resposta é 'não', porque tudo está indo muito bem e estamos muito satisfeitos com o que os médicos têm feito por ele. Não houve complicações ou as razões para uma nova cirurgia.

Qual é a sua rotina diária?
Ele está fazendo muita fisioterapia - exercícios em sua cama ou numa cadeira. É uma rotina simples para trabalhar em seu corpo para ajudá-lo a recuperar o mais rapidamente possível. A lesão principal foi o braço direito e mão, mas ele está se movendo seu pulso e dedos, o que é positivo.

Como está o estado psicológico de Robert?
Após um trauma como este, normalmente, existe o risco de depressão quando você descobre como muitos ferimentos que você tem. Então, para começar, equilíbrio psicológico Robert foi para cima e para baixo, mas isso só durou alguns dias. Após a sua tristeza inicial, vimos uma boa reação dele, pois ele é mentalmente muito forte e agora seu estado psicológico é muito positivo. Seu foco é colocar todos os seus esforços para sua recuperação e voltar ao normal. O enorme apoio dos fãs e da comunidade F1, também é muito importante para o Robert. Muitas pessoas vieram visitá-lo e isso tem sido muito útil para a sua recuperação.

Será que temos uma idéia de quando ele voltará a correr?
Ninguém tem uma idéia clara de quando ele estará pronto. Mesmo por que os cirurgiões não sabem precisar e dizem que precisam de alguns meses para ver a recuperação do tecido muscular e os nervos, que varia de pessoa para pessoa. Todos nós sabemos que será uma longa recuperação, mas não temos idéia de quanto tempo. Vemos o seu progresso dia após dia, mas não podemos fazer qualquer previsão.

Fonte: LRGP