Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Endurance: equipe de Bruno Senna sai na primeira fila em Spa



Ferrari bate Aston Martin e leva a pole na segunda etapa do Mundial

SÃO PAULO - O trio formado por Bruno Senna, pelo alemão Stefan Mücke e pelo inglês Darren Turner vai largar em segundo lugar na categoria GTE Pro das 6 Horas de Spa-Francorchamps, segunda etapa do Campeonato Mundial de Endurance. Na briga pela pole, o Vantage V8 da Aston Martin foi superado por apenas 167 milésimos de segundo pela Ferrari F458 do italiano Gianmaria Bruni e do finlandês Toni Vilander na média das duas melhores voltas de cada um dos dois pilotos por carro que entraram no circuito belga para a sessão classificatória desta sexta-feira. Na LMP1, a mais rápida das quatro classes, o suíço Neel Jani, o francês Romain Dumas e o alemão Marc Lieb colocaram o protótipo Porsche 919 Hybrid na primeira colocação com a marca de 2min01s198. A prova começará às 9h30 (Brasília) deste sábado.

Estreante na temporada, já que não correu na abertura do calendário no mês passado em Silverstone, Bruno só participou dos dois ensaios livres. A equipe preferiu deixar que os pilotos titulares do carro 97 se encarregassem da tomada de tempos, por estarem mais com a mão do modelo da fábrica britânica. Marca registrada da região, a chuva esteve presente em boa parte do dia, embora no minutos finais do qualifying o asfalto já estivesse praticamente seco em alguns pontos.

Embora sem entrar na luta pela pole, Bruno fez um balanço positivo do dia. "Andei no molhado e no seco, e na verdade estou aqui mais como preparação às 24 Horas de Le Mans. Como não estou disputando o campeonato, faz todo o sentido que os meus companheiros tivessem sido escolhidos para o qualifying", comentou. A Aston Martin ainda não decidiu como serão os turnos de pilotagem - quem larga, que faz a segunda perna e quem fecha a prova -, mas Bruno já sabe que a batalha será dura. "A Ferrari está um pouco mais veloz do que a gente. Mesmo assim, acredito que estamos competitivos e com chances de chegar ao pódio."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: MF2/AMR Divulgação