Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Bruno Senna larga na pole das 24 Horas de Barcelona



Equipe do brasileiro domina qualifying apenas nos últimos minutos
 
SÃO PAULO - A equipe de Bruno Senna conquistou nesta sexta-feira a pole das 24 Horas de Barcelona, prova de resistência que homenageia a memória do piloto espanhol Fermín Velez, morto de câncer em 2003. O quarteto do brasileiro, completado pelo alemão Stefan Mücke e pelos ingleses Richard Abra e Mark Poole, estabeleceu o melhor tempo no apagar das luzes das duas horas da sessão classificatória. Até então, o Vantage GT3 V12 da Barwell Motorsport estava sendo superado pela Mercedes SLS do italiano Gianluca Di Lorenzi, do britânico Robert Nearn e dos holandeses Ivo Breukers e Bert de Heus, os mais velozes antes da tempestade de verão que caiu pouco depois da abertura da pista. Restando apenas três minutos para a bandeirada quadriculada, Mücke - já com o asfalto completamente seco - conseguiu completar uma volta voadora.

Com largada marcada para as 7 horas (Brasília) de amanhã, esta será a terceira participação de Bruno em uma maratona de 24 horas na presente temporada - correu antes em Spa e Le Mans. "Aceitei o convite da Barwell Motorsport porque é uma nova oportunidade de aprender um pouco mais sobre provas de longa duração. São 13 categorias diferentes, carros com velocidades muito diferentes, tráfego sempre intenso, pilotos profissionais, amadores, enfim, tudo aquilo que fazem desse tipo de corrida um desafio complicado", explicou.

A pole de 1min50s646 do modelo da Aston Martin bateu por 1s023 o tempo da Mercedes da De Lorenzi Racing. Pela manhã, as duas equipes haviam monopolizado a luta nos ensaios livres, quando a vantagem do Vantage foi ainda maior - 1,4 segundo. De qualquer forma, apesar da presença no grid de outros carros tradicionais da classe GT3 como os Porsche 997 e Ferrari 430, a Barwell e a De Lorenzi devem se transformar nos protagonistas da prova.

Amplamente conhecidos do público local, os irmãos Aleix e Pol Espargaró, astros da MotoGP e Moto 2 respectivamente, partirão da 39ª posição com um Renault Clio. Cinquenta e oito carros tomaram parte do qualifying.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: AMR Divulgação/MF2

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Bruno Senna corre prova em homenagem a piloto espanhol





24 Horas de Barcelona lembra Fermín Velez, morto em 2003

SÃO PAULO - Com dois companheiros ainda desconhecidos, mas novamente ao volante do Vantage V8, Bruno Senna participará neste fim de semana de sua terceira prova de 24 horas na temporada. O astro da equipe oficial da Aston Martin no Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC será a principal atração do Troféu Fermín Velez, corrida no Autódromo de Barcelona em homenagem ao piloto espanhol morto de câncer em 2003 aos 43 anos e que chegou a disputar alguns dos eventos mais tradicionais do automobilismo internacional, como as 500 Milhas de Indianapolis e Le Mans.

Bruno defenderá a Barwell Motorsport, ao lado do alemão Stefan Mücke, com quem venceu as 6 Horas de Silverstone na abertura do calendário do WEC, do australiano Mark Poole e do britânico Richard Abra. Nada menos de 62 carros de 13 diferentes categorias estão inscritos e a relação de pilotos inclui curiosidades como os irmãos Aleix e Pol Espargaró, respectivamente da MotoGP e Moto 2, que correrão a 16ª edição do evento com um Renault Clio.

Bastante familiarizado com o circuito da Catalunha, onde venceu pela primeira vez na Fórmula GP2 em 2007 logo em sua terceira prova na divisão de base da Fórmula 1, Bruno entrará na pista nesta sexta-feira para os treinos livres e classificatórios. "Os pneus Dunlop são bastante diferentes dos Michelin que usamos no Mundial de Endurance. Entender o seu funcionamento e principalmente o nível de desgaste que apresentam será uma das prioridades", explicou.

O Vantage GT3 V12 está incluído na classe A6 e terá como adversários a Mercedes SLS, as Ferrari 458 e 430 e o Porsche 911, bem como os Porsche 997 e 996 que formam uma categoria à parte. A largada está prevista para as 7 horas (Brasília) de sábado. De acordo com o regulamento, pilotos de equipes com quatro integrantes não poderão dirigir acima do limite de oito horas, em turnos máximos de duas que incluem as paradas.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos 
Foto: AMR Divulgação/MF2