Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 24 de novembro de 2012

Bruno Senna acredita em pontos na despedida da temporada

Acerto errado tira brasileiro da briga pela pole do GP do Brasil 

SÃO PAULO - Faltou pouco - apenas dois décimos de segundo - para Bruno Senna conquistar uma vaga na terceira parte do treino classificatório, aquela que decidiu as posições de largada do GP do Brasil e viu o inglês Lewis Hamilton conquistar a sua sétima pole na temporada. Depois de um início de qualifying notável, no qual terminou em segundo e registrou seu melhor resultado desde a estreia na Fórmula 1 em 2010, Bruno parou no Q2 e largará da 12ª posição na prova que fecha o calendário e apontará um novo tricampeão - o alemão Sebastian Vettel, 4º no grid, ou o espanhol Fernando Alonso, o 8º.

Como era antecipado pelos serviços de meteorologia, o tempo instável voltou a ser um dos personagens principais do sábado em Interlagos. A sessão classificatória começou com chuva leve, mas as equipes médias e grandes esperam pela estiagem que deixou o asfalto quase seco na parte final. A partir de então, a ameaça se chuva foi ficando cada vez mais distante. "Abriu um solzão, e a pista esquentou um pouco. A gente estava muito duro na traseira e não deu para fazer as voltas direitinho, mas estamos em 12º e dá para marcar pontos amanhã", explicou Bruno.

Embora confiante com a possibilidade de pontuar pela 11ª vez em 2012, Bruno deixou escapar uma certa decepção. As diferenças foram mesmo modestas, como já previra na véspera, mas ele deixou o cockpit da Williams com a sensação de que o Q3 era uma meta viável. "Pela manhã, com mais combustível, fiz um tempo melhor do que esse. Então, com certeza, tem mais potencial no carro. Foi realmente um acerto errado para a condição e acabou que ficou por isso mesmo."

As possibilidades de chuva são altas e a pista molhada poderá favorecer os pilotos que largarão a partir da sexta fila, como é o caso de Bruno, já que o regulamento impede que os carros classificados até o 10º lugar sejam modificados para a corrida. Ainda que a previsão não de confirme, a confiança de Bruno não será abalada. "Estaremos competitivos no seco ou no molhado", avisou na sexta-feira, dia marcado pelas temperaturas elevadas e tempo firme. 

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Bruno Senna reconhece largada "dura" em Interlagos

Piloto anda apenas na parte da tarde e fecha a sessão com o 13º tempo


SÃO PAULO - O primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio do Brasil não trouxe exatamente os resultados esperados por Bruno Senna e pela Williams. Bruno voltou a participar apenas da sessão da tarde, depois de ceder o cockpit do FW34 ao piloto de testes Valtteri Bottas no período matinal, e fechou os 90 minutos de ensaios na 13ª colocação, com o tempo de 1min15s432 e a quase um segundo e meio do mais rápido do dia, o inglês Lewis Hamilton (McLaren).

As temperaturas elevadas de ambiente e do asfalto (máximas respectivamente de 34 e 49 graus) ao longo do dia e a evolução constante do estado da pista complicaram o trabalho das equipes e dos pilotos. "Foi uma sessão dura, porque não conseguimos obter tantas informações como desejávamos. Ainda temos um trabalho longo pela frente antes de entender o que pode ser feito para melhorar o carro e ser mais competitivos amanhã, especialmente porque as diferenças estão bastante apertadas", analisou.

Em sua terceira corrida em casa, Bruno gostou do reencontro com o público brasileiro. "Foi legal rever os torcedores nas arquibancadas, mesmo com o suor nos meus olhos", afirmou, admitindo que o calor foi um adversário adicional nesta sexta-feira. A presença do sol sobre o autódromo paulistano, no entanto, está ameaçada para o restante do fim de semana, já que está prevista a chegada de uma frente fria que deverá alterar o clima a partir de amanhã. Bruno, no entanto, minimizou a possibilidade de mudança do tempo. "Estaremos competitivos no seco ou no molhado."
 
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Promoção; ganhe boné autografado por Bruno Senna.

O site Acelerando com Bruno Senna, lançou  uma promoção em que, apos seguir algumas dicas diárias no site, quem responder primeiro no dia 26 de novembro, levara um boné oficial do piloto Bruno Senna autografado.
Acessem e vejam como participar:
http://tazio.uol.com.br/blog/acelerando-com-bruno-senna/promocao-acelerando-ganhe-bone-autografado-de-bruno-senna

domingo, 18 de novembro de 2012

Bruno Senna exalta fim de semana "consistente" nos EUA

Bruno Senna exalta fim de semana "consistente" nos EUA
Piloto termina em 10º e fecha na zona de pontos pela 10ª vez no ano

SÃO PAULO - Bruno Senna saiu do GP dos Estados Unidos com mais um ponto no bolso e a convicção de que o balanço positivo em Austin foi uma amostra de como o ano poderia ter sido melhor caso tivesse a possibilidade de fazer todos os treinos das sextas-feiras - o piloto de testes Valtteri Bottas foi escalado para andar na primeira sessão em 15 etapas, com a exceção das pistas de rua e o deste fim de semana que marcou a estreia do Circuito das Américas. "Mesmo cometendo um erro no qualifying, foi um fim de semana melhor, mais consistente, como deveria ter sido a regra", explicou, satisfeito com o 10º lugar na prova.

Foi a primeira vez em 2012 que Bruno encontrou as mesmas condições dos adversários, já que participou de todas as sessões numa pista até então desconhecida dos pilotos e das equipes. Andou sempre no ritmo do companheiro Pastor Maldonado, eventualmente à sua frente, e ficou apenas uma posição atrás do venezuelano no grid. Bruno saiu em 10º, ganhando uma posição graças a uma punição aplicada a Felipe Massa, mas a mudança se revelou danosa. "Infelizmente, sair do lado sujo da pista complicou meu início de corrida por causa da confusão na primeira curva", explicou.

Aos poucos, no entanto, Bruno conseguiu imprimir um ritmo forte e realizar diversas ultrapassagens. "O carro estava competitivo e as temperaturas baixas daqui ajudaram no funcionamento dos pneus traseiros", explicou. Mas, ao voltar do único pit stop, encontrou a Force India de Nico Hulkenberg. "Fiquei muito tempo atrás dele e os pneus foram destruindo, porque ele conseguia sair melhor da curva 11 e manter a posição. O Pastor acabou encostando e eu sabia que ele tentaria algo, mas não poderia fechar a porta para evitar um choque que poderia custar os pontos da equipe."

A partir desta segunda-feira, Bruno começa a entrar no clima do GP do Brasil, última etapa da temporada e decisão do título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Ele chega no fim da noite a São Paulo confiante em fazer uma boa despedida do campeonato diante do público de sua cidade. "Em tese, pelas características de Interlagos, não há porque não acreditar que possamos voltar a pontuar", concluiu.
Fonte:
MF2

Bruno's Driver Diary: Sunday in Austin