Bruno Senna e a Renault-Lotus anunciaram que correrá o GP do Japão no domingo com um capacete em homenagem à conquista do tricampeonato de Ayrton, há 20 anos, naquela mesma pista. A ação faz parte da “Campanha do tri de Senna”, em parceria com o Instituto Ayrton Senna e com o lema “Uma conquista inspira outra”
Além do capacete que Bruno Senna usará no Japão, a campanha envolverá a participação de fãs de Ayrton. O piloto da Renault apresentou uma bandeira do Brasil sem cores. Até novembro, admiradores do tricampeão mundial de F-1 poderão mandar fotos, que vão ser usadas na bandeira que Bruno levará no GP do Brasil, que encerra a temporada.
`Dada a importância que Suzuka tem nas conquistas do meu tio, esse é o lugar perfeito para lançar uma iniciativa como essa. É uma das minhas pistas favoritas. Então, começar a campanha aqui e terminar no Brasil é muito apropriado. É um privilégio participar desta campanha`
Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
sábado, 8 de outubro de 2011
Bruno Senna: "Deixei o cérebro na garagem e fui para cima"
Comissários mudam classificação e brasileiro larga em 9º no GP do Japão
Alegre com o desfecho dos treinos classificatórios e a 9ª colocação no grid do GP do Japão, Bruno Senna tinha uma explicação inusitada para seu excelente desempenho neste sábado em Suzuka. "Deixei o cérebro na garagem e fui para cima", brincou o piloto da Lotus Renault GP, que correu o risco de nem participar das tomadas de tempo depois da batida forte na Curva da Colher no terceiro e último ensaio livre. Mesmo com o intervalo de apenas duas horas para realizar os reparos e trocar parte da dianteira esquerda e a suspensão direita do carro, os mecânicos trabalharam com rapidez e eficiência, permitindo que Bruno entrasse na pista ainda na metade do Q1. "Eles fizeram um serviço perfeito, ficou tudo no lugar e o volante não ficou torto", elogiou.
Bruno admitiu que passou por momentos de tensão enquanto acompanhava a movimentação dos mecânicos em cima do seu carro. "Eu achava que daria tempo, mas foi no limite", lembrou. Sobre o acidente, disse que o impacto foi forte. "Foi uma bela panca. Eu estava confiante com o DRS, mas quando abri a asa o carro deu uma traseirada. Mas, depois que o carro ficou pronto para o Q1, procurei nem pensar em mais nada. Sabia apenas que tinha de acertar a volta logo de cara.
A Lotus Renault GP optou por não abrir volta no Q3, bem como o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Com isso, Bruno e seu companheiro, o russo Vitaly Petrov, poderão escolher a versão de compostos que desejarem para o início de corrida - a Pirelli levou as opções macia e média. "O desgaste está muito acentuado e poder sempre colocar pneus novos deverá nos favorecer", observou Bruno, que estima em três o número de paradas que praticamente todos os pilotos deverão fazer.
Mesmo tendo perdido uma posição horas depois do qualifying, quando os comissários desportivos elevaram Kobayashi da 10ª para a 8ª colocação ao oferecer outra visão do regulamento, Bruno não escondeu a satisfação com o resultado. Apenas em sua quarta corrida na temporada e pela terceira vez partindo dentro do Top 10, Bruno terá à sua frente cinco campeões mundiais - entre eles o pole e virtual bicampeão Sebastian Vettel. "Depois de tudo o que aconteceu, o acidente, a perda de tempo de pista e o carro sendo consertado em cima da hora, foi ótimo. Estou satisfeitíssimo", garantiu.
MF2
Alegre com o desfecho dos treinos classificatórios e a 9ª colocação no grid do GP do Japão, Bruno Senna tinha uma explicação inusitada para seu excelente desempenho neste sábado em Suzuka. "Deixei o cérebro na garagem e fui para cima", brincou o piloto da Lotus Renault GP, que correu o risco de nem participar das tomadas de tempo depois da batida forte na Curva da Colher no terceiro e último ensaio livre. Mesmo com o intervalo de apenas duas horas para realizar os reparos e trocar parte da dianteira esquerda e a suspensão direita do carro, os mecânicos trabalharam com rapidez e eficiência, permitindo que Bruno entrasse na pista ainda na metade do Q1. "Eles fizeram um serviço perfeito, ficou tudo no lugar e o volante não ficou torto", elogiou.
Bruno admitiu que passou por momentos de tensão enquanto acompanhava a movimentação dos mecânicos em cima do seu carro. "Eu achava que daria tempo, mas foi no limite", lembrou. Sobre o acidente, disse que o impacto foi forte. "Foi uma bela panca. Eu estava confiante com o DRS, mas quando abri a asa o carro deu uma traseirada. Mas, depois que o carro ficou pronto para o Q1, procurei nem pensar em mais nada. Sabia apenas que tinha de acertar a volta logo de cara.
A Lotus Renault GP optou por não abrir volta no Q3, bem como o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, e o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Com isso, Bruno e seu companheiro, o russo Vitaly Petrov, poderão escolher a versão de compostos que desejarem para o início de corrida - a Pirelli levou as opções macia e média. "O desgaste está muito acentuado e poder sempre colocar pneus novos deverá nos favorecer", observou Bruno, que estima em três o número de paradas que praticamente todos os pilotos deverão fazer.
Mesmo tendo perdido uma posição horas depois do qualifying, quando os comissários desportivos elevaram Kobayashi da 10ª para a 8ª colocação ao oferecer outra visão do regulamento, Bruno não escondeu a satisfação com o resultado. Apenas em sua quarta corrida na temporada e pela terceira vez partindo dentro do Top 10, Bruno terá à sua frente cinco campeões mundiais - entre eles o pole e virtual bicampeão Sebastian Vettel. "Depois de tudo o que aconteceu, o acidente, a perda de tempo de pista e o carro sendo consertado em cima da hora, foi ótimo. Estou satisfeitíssimo", garantiu.
MF2
Bruno Senna agradece o apoio após a batida pela manhã
O fim de semana de Bruno Senna em Suzuka sofreu um revés antes da qualificação, na manhã de sábado, quando o brasileiro sofreu um acidente considerável na saída da curva Spoon. Após correr muito , a Renault atravessou rapidamente em direção a parte de dentro da barreira antes que a roda esquerda dianteira se movesse por pouco tempo embaixo do carro.
Senna caiu fora do último treino em Suzuka
'' Eu fui além do limite naquela curva, eu me sentia bem, mas intelizmente eu coloquei as rodas do carro muito no meio -fio da saída e isso me expeliu para a parede, Senna explicou à Sport BBC.
''Perdemos muito tempo ontem e antes da qualificação , essa não é a coisa mais importante.
Ele foi agradecer os mecânicos da Renault.
'' Eles me apoiam muito e sou muito grato a eles por isso. Você sabe que eu estou fazendo de tudo, estou indo meu limite. Eu não estou aqui para brincadeira, algumas vezes eu cometo erros e eles me entendem''.
Senna caiu fora do último treino em Suzuka
'' Eu fui além do limite naquela curva, eu me sentia bem, mas intelizmente eu coloquei as rodas do carro muito no meio -fio da saída e isso me expeliu para a parede, Senna explicou à Sport BBC.
''Perdemos muito tempo ontem e antes da qualificação , essa não é a coisa mais importante.
Ele foi agradecer os mecânicos da Renault.
'' Eles me apoiam muito e sou muito grato a eles por isso. Você sabe que eu estou fazendo de tudo, estou indo meu limite. Eu não estou aqui para brincadeira, algumas vezes eu cometo erros e eles me entendem''.
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Bruno Senna e Lotus Renault GP lançam campanha Senna Tri
SÃO PAULO - Bruno Senna e a Lotus Renault GP anunciaram nesta sexta-feira em Suzuka o lançamento da campanha Senna Tri, criada pelo Instituto Ayrton Senna. Com o mote "uma conquista inspira outra", a iniciativa lembra o aniversário de 20 anos do tricampeonato de Ayrton Senna. Para marcar o início da homenagem, Bruno revelou a bandeira brasileira (sem as cores) criada para a campanha. A partir de agora e até o fim de novembro, os fãs de Senna poderão enviar suas próprias fotos que depois aparecerão na bandeira que Bruno voltará a exibir no GP do Brasil.
A campanha Senna Tri busca não apenas celebrar os três títulos mundiais de Senna (1988, 1990 e 1991), mas também chamar a atenção para o trabalho no campo educacional que o instituto vem desempenhando junto às classes sociais mais necessitadas no Brasil, causa que era muito próxima de Ayrton. Como parte das ações promocionais voltadas à campanha, Bruno usará, a partir da semana que vem na Coreia e até o final da temporada, um capacete com o logo Senna Tri.
"Dado o papel que Suzuka representou nas batalhas do Ayrton pelo campeonato mundial, este é o local perfeito para o lançamento da iniciativa. É uma das minhas pistas favoritas. Dar o pontapé inicial aqui de uma campanha que prosseguirá até o Brasil é muito apropriado", disse Bruno. "É um grande privilégio participar desta campanha e reforçar as causas que movem o Instituto Ayrton Senna - educar os mais pobres em meu país. Espero que o maior número possível de fãs do Ayrton se engaje neste mês e meio e depois seus rostos serão vistos na bandeira brasileira em São Paulo no final do campeonato. Felizmente, todos os fãs poderão tomar parte interagindo pelo Facebook, Twitter e Orkut e começar a espalhar a ideia deste projeto", completou. Maiores informações estão disponíveis no site www.sennatri.com.br
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Sutton Images/MF2
Bruno Senna diz que é preciso "arredondar os cantos" do R31
Brasileiro mantém confiança de levar carro da Lotus Renault GP ao Top 10 no Japão
SÃO PAULO - Como esperado, o desempenho dos carros da Lotus Renault GP nos primeiros treinos livres do GP do Japão começou a apagar o resultado decepcionante de duas semanas atrás em Cingapura. Mas a equipe ainda vai precisar trabalhar no acerto do R31 para confirmar a expectativa de passar à terceira parte dos treinos classificatórios do GP do Japão neste sábado em Suzuka. "Temos de arredondar os cantos. O carro está arisco, difícil de pilotar. Ele sai de frente e, de repente, escapa de traseira sem aviso", explicou Bruno Senna, que terminou a sexta-feira na 14ª colocação com o tempo de 1min34s557 estabelecido na segunda sessão.
Bruno treinou com a nova e mais estreita carenagem, utilizada inicialmente pelo companheiro Vitaly Petrov nos primeiros treinos em Cingapura e deixada de lado a seguir por causa de uma falha no sistema de arrefecimento. Depois de completar 45 voltas pelo veloz circuito de Suzuka, Bruno acredita que a equipe já tem uma base sólida de confiabilidade para instalar o pacote também no carro do russo para os ensaios e as tomadas válidas para a formação do grid. "Aparentemente, houve mesmo um ganho de pressão aerodinâmica."
No balanço das duas sessões, Bruno considerou o dia "razoável". Pela manhã, ele havia terminado em 11º e utilizou somente a versão de compostos médios dos pneus Pirelli. No período da tarde, chegou a dar uma saída de pista na curva 1, mas foi retirado pelos fiscais e pôde prosseguir os trabalhos. Com os macios, não conseguiu extrair todo o potencial dos pneus. "Peguei tráfego e cometi alguns errinhos", admitiu Bruno, que está apenas abrindo o seu quarto grande prêmio na temporada.
Embora o R31 tenha mesmo se adaptado às características da pista japonesa, Bruno acredita que haja espaço para uma evolução do carro antes do qualifying. "O ritmo geral nos dá confiança de colocar os dois pilotos entre os 10 do Q3. Mas estamos muito no limite e esta pista não é das mais fáceis, com muitas curvas rápidas. De qualquer forma, o comportamento está bem melhor do que em Cingapura", concluiu.
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Sutton Images/MF2
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Bruno Senna Vídeo Diary
Round 16 of the season and it's the Japanese Grand Prix. We caught up with Bruno ahead of tomorrow's action at Suzuka, and found out what he's been up to since he arrived in Japan and just how ready he is to get back in the R31 tomorrow.
Fonte: Youtube - lrgptv
Fonte: Youtube - lrgptv
Vídeo: Renault rock Singapore
Lotus Renault GP drivers Bruno Senna and Romain Grosjean took time out from the Singapore Grand Prix to make an appearance at Renault's F1 display at Singapore's Suntec City Mall.
Fonte: Youtube - RenaultSportF1Vídeo
Fonte: Youtube - RenaultSportF1Vídeo
terça-feira, 4 de outubro de 2011
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