Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aniversário e homenagem em Suzuka

 Rafael Lopes, jornalista e reporter do site globo.com. Valeu pela lembrança do niver do nosso piloto Bruno Senna.


No último fim de semana, os organizadores do GP do Japão realizaram uma bela homenagem aos 50 anos de Ayrton Senna no circuito de Suzuka, onde ele conquistou seus três títulos mundiais em 1988, 1990 e 1991. Um colecionador emprestou uma Lotus 97T, com a qual o brasileiro conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1, em Portugal-1985, para que Bruno Senna, da Hispania e sobrinho do piloto, desse uma volta e saudasse as arquibancadas do autódromo. O Japão idolatra o tricampeão até hoje, talvez até mais do que o próprio Brasil.
A exibição (assista ao vídeo abaixo) foi uma compensação para Bruno Senna, que enfrenta uma difícil temporada na Fórmula 1. A Hispania – junto com a Dallara, que já pulou fora – fez um dos piores carros da história da categoria, que tem deficiências graves de pressão aerodinâmica e o piloto tem sofrido muito ao longo do ano. Participar destes eventos, além de homenagear o tio, serve como um alento ao brasileiro, que tem a oportunidade de andar em carros clássicos. Aliás, nesta sexta-feira, Bruno completa 27 anos (nasceu em 15 de outubro de 1983). Foi um belo presente de aniversário antecipado, não acham? Assistam!
Confiram no site globo.com 
Crédito das fotos: Rogério Lima e Daniel Gimenes

Feliz Aniversário Bruno Senna

Desejamos ao piloto Bruno Senna muitas Felicidades, saude e um carro competitivo no ano de 2011.
Valeu Bruno!
Parabens!



domingo, 10 de outubro de 2010

Bruno Senna conquista melhor resultado do ano no Japão


Público se emociona com exibição da Lotus do tricampeão Ayrton Senna

SÃO PAULO - O 15º lugar no Grande Prêmio do Japão se transformou no ponto alto de Bruno Senna até agora em sua temporada de estreia da Fórmula 1. Com uma atuação segura e uma boa estratégia que o permitiram bater novamente seu companheiro de equipe, Bruno superou seus melhores resultados até então - o 16º na Malásia e na China. Apesar das evidentes limitações do carro da HRTF1 Team e fazendo sua primeira prova no desafiador circuito de Suzuka, o brasileiro cruzou a linha de chegada logo atrás da Virgin do alemão Timo Glock.

Foi, na verdade, um domingo de emoções para Bruno. Depois de se colocar em 23º no grid da tomada classificatória adiada da véspera em virtude da tempestade que se abateu sobre o autódromo, Bruno levantou as arquibancadas ao se exibir com a Lotus que Ayrton Senna conduziu em sua primeira vitória na Fórmula 1 no GP de Portugal de 1985. Foi um passeio curto, mas marcante. "Dei apenas uma volta, mas foi legal homenagear a memória do Ayrton diante de um público tão apaixonado por ele", disse.

Pouco depois da largada, Bruno aproveitou a entrada do safety car devido aos dois acidentes antes da primeira curva para antecipar a parada nos boxes para troca de pneus. Com a longa permanência do carro de segurança na pista, Bruno substituiu os macios pelos duros e conseguiu se manter colado no pelotão. "Acho que foi a decisão correta. Pude manter um ritmo satisfatório e ganhar a posição do Sakon Yamamoto quando ele fez o pit stop."

Bruno passou toda a prova sem comunicação com os boxes da equipe por causa de um defeito no rádio. Por isso, ficou sem saber os tempos de volta do japonês e se ele poderia ameaçá-lo com um jogo de pneus novos na segunda metade da corrida. No entanto, Yamamoto jamais se aproximou e a diferença entre os dois acabou ultrapassando os 20 segundos. Em um ano inicial repleto de dificuldades, a escuderia espanhola - uma das três novatas juntamente com Virgin e Lotus - ao menos pôde comemorar uma pequena vitória ao voltar a completar um grande prêmio com os dois carros pela primeira vez desde a etapa da Hungria no começo de agosto.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: HRT F1/MF2

Áudio: Bruno Senna obtém melhor resultado do ano

Bruno Senna obteve hoje seu melhor resultado na temporada 2010 de F-1. Com a 15ª colocação no GP do Japão em Suzuka, o brasileiro conversou com a imprensa após o término da corrida. O site Tazio divulga o áudio, onde Bruno descreve a prova e também fala sobre o que espera da próxima corrida a ser realizada na Coréia do Sul.

Ouça a entrevista com Bruno Senna:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/21680/

Foto: HRT F1