Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Vídeo: Bruno Senna guia Subaru Impreza WRX STI

O piloto brasileiro da HRT F1 guiou um Subaru Impreza WRX STI no Driving Safety Center - ADAC Hockenheimring.



Vídeo: Youtube - Content4U

domingo, 1 de agosto de 2010

Fotos do Grande Prêmio da Hungria

Bruno Senna completa prova e exalta "bom domingo" na Hungria

Piloto cruza linha de chegada com uma volta de vantagem sobre companheiro de equipe
SÃO PAULO - O 17º lugar no Grande Prêmio da Hungria foi bem-recebido por Bruno Senna. Preocupado com o mau rendimento do carro nos treinos classificatórios, o piloto da HRT F1 contava com uma corrida difícil na qual até mesmo receber a bandeira quadriculada poderia representar um desafio. No entanto, Bruno não apenas completou a prova como deixou o circuito de Hungaroring satisfeito com o próprio desempenho. "Do meu ponto de vista, foi um bom domingo", resumiu.

Bruno admitiu ter corrido sozinho na maior parte do tempo. "A rigor, acho que só deu para competir um pouco no início com a Virgin do Timo Glock, que manteve uma vantagem compatível com a atual diferença dos carros. Mas também não recebi pressão dos outros que vinham atrás. Aproveitei para andar no meu limite o tempo todo e consegui colocar uma volta sobre meu companheiro de equipe", analisou.

Na véspera, Bruno se queixara que o F110 estava quase impossível de pilotar. Sem qualquer modificação, já que os carros ficam sob regime de parque fechado depois do qualifying, o comportamento do modelo espanhol foi se alterando com as diferentes quantidades de combustível e de peso ao longo da prova. "Minha volta mais rápida foi bastante razoável, mas tudo, claro, sempre dentro dos nossos limites."

Bruno volta ao Brasil no início da semana para o período de férias da Fórmula 1. Além de descansar, aproveitará a passagem pelo País para atender a compromissos com os patrocinadores. Em seu ano de estreia, acredita que vem evoluindo desde a abertura do calendário em março. "As dificuldades têm sido enormes, mas ainda assim estamos numa situação superior à do começo do campeonato. Mesmo sem atualizações técnicas, conseguimos melhorar o carro. O problema é que não acompanhamos a evolução das nossas concorrentes."
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 - Serviços Jornalísticos Ltda.

Bruno Senna desabafa: "deve haver algo muito grave no carro"

Bruno Senna largará na antepenúltima colocação no GP da Hungria
Após fazer apenas o penúltimo tempo para o grid de largada do GP da Hungria, o piloto brasileiro Bruno Senna voltou a apontar a superioridade das outras novatas em relação à Hispania Racing e, sem perspectivas, desconfia de algo errado em seu carro.
"É tudo muito mais complicado quando as equipes mais próximas são dois segundos mais velozes", citou. Como de praxe, os dois carros da Lotus e da Virgin Racing (do também brasileiro Lucas Di Grassi) ficaram à frente da escuderia espanhola - que vem fazendo rodízio entre os dois pilotos titulares e o reserva Sakon Yamamoto.
Cansado de dar desculpas e de alimentar esperanças em vão, o sobrinho de Ayrton Senna abandonou o discurso conformista. "A verdade é que deve haver algo muito grave no carro, porque ele simplesmente não parava na pista. Fuçamos muito no acerto e não deu certo. Pela manhã, ainda pude abrir vantagem de sete décimos sobre o Sakon. Mas na classificação piorou bastante e foi uma luta para conseguir uma vantagem mínima", analisou.
Mesmo tendo o simples objetivo de completar a prova no próximo domingo, em Hungaroring, (a partir das 9h), o atleta verde-amarelo não disfarça a insatisfação. "Já sabíamos que as características de Hungaroring não são aquelas que melhor casam com o carro. Nossos problemas aqui estão sendo maiores do que imaginávamos", finalizou.
Os melhores resultados de Bruno no Mundial 2010 foram duas 16ª posições (na Malásia e na China).