Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Bruno Senna correrá na Mille Miglia ao lado de Brundle






Ex-pilotos da Fórmula 1 dividirão um Jaguar D-Type na tradicional prova de resistência

SÃO PAULO - Atuais colegas na cobertura das provas da Fórmula 1 pela tevê britânica Sky Sports, Bruno Senna e Martin Brundle dividirão um Jaguar D-Type fabricado em 1956 na tradicionalíssima Mille Miglia, prova que reúne carros históricos num percurso de pouco mais de 1.600 quilômetros no roteiro Brescia-Roma-Brescia (Itália) e que neste ano está marcada para o período entre os dias 15 a 18 de maio. A legendária marca inglesa inscreveu 10 modelos e, além do D-Type dos ex-pilotos da F1, alinhará também as versões C-Type e XK, um destes últimos nas mãos do apresentador de tevê norte-americano Jay Leno.

Bruno, que se prepara também para a volta às corridas do Mundial de Endurance da FIA pela Aston Martin nas 6 Horas de Spa-Francorchamps no dia 3 de maio, ficou entusiasmado pelo convite para defender a Jaguar Heritage Racing no ano em que a marca celebra seu 60º aniversário. "Será mais uma enriquecedora experiência no automobilismo e certamente uma grande diversão. A Mille Miglia é um dos eventos mais conhecidos no mundo das competições e para mim será uma grande honra acrescentá-la ao meu currículo", afirmou Bruno, que no mês passado correu como convidado de Antonio Pizzonia na inédita corrida em dupla da Stock Car em Interlagos.

Nesta temporada, Bruno estreou também como analista técnico da Sky Sports e estará presente ao total de sete grandes prêmios ao longo do calendário da Fórmula 1. Ele está impressionado com a repercussão da função que vem desenvolvendo na nova função. "A estrutura da Sky Sports é impressionante. Eles levam 60 profissionais a cada prova. Tenho recebido um número enorme de mensagens elogiando meu trabalho." E não apenas dos fãs da Fórmula 1: nesta semana, ele foi procurado por uma grande rede internacional de TV, interessada em tê-lo como apresentador de um programa voltado aos bastidores da principal categoria do automobilismo mundial.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: AMR