Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OFICIAL: Bruno Senna testará pela iSport em Jerez

Brasileiro vai desenvolver carro da iSport para a temporada de 2010.

SÃO PAULO – A convite da iSport, equipe pela qual conquistou o vice-campeonato de 2008, Bruno Senna fará uma rápida – e provavelmente última – reaparição na Fórmula GP2. O brasileiro foi chamado para trabalhar no desenvolvimento do carro do time inglês para a próxima temporada e andará em Jerez de la Frontera na quinta-feira que vem, no último dos três dias de testes coletivos no circuito espanhol.

"A iSport deverá contar em 2010 com pilotos novos, sem experiência na categoria, e vou ajudar na busca dos melhores acertos. Recebi chamado do Paul Jackson, dono da equipe, e não poderia deixar de dar minha contribuição porque construímos um ótimo relacionamento. Para mim, será também uma ótima oportunidade de voltar a pilotar um monoposto, já que neste ano praticamente corri apenas as provas de longa duração com os carros de esporte-protótipo. Sei que precisarei de algumas voltas para desenferrujar, mas acredito que em pouco tempo estarei nas minhas condições normais”, afirmou Bruno, que venceu as provas de Mônaco e Silverstone pela iSport no ano passado.

O breve retorno à Fórmula GP2 não significa que a categoria esteja nos planos de Bruno. Pelo contrário, as chances de estrear na Fórmula 1 em 2010 continuam altas. "Nossas recentes conversas foram ainda mais animadoras. Está tudo caminhando muito bem e o ritmo das negociações até aumentou nas últimas semanas. Acredito que nos próximos dias poderemos ter novidades”, concluiu.

Fonte: Márcio Fonseca

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Eventos em cena - Instituto Ayrton Senna para todos.


Cidade do Senninha

2 de outubro a 1º de novembro

Para comemorar o mês das crianças, o Campinas Shopping e o Instituto Ayrton Senna (Rua Jacy Teixeira de Camargo, 940, Jardim do Lago, Campinas/SP) oferecem um presente para elas: o espaço de recreação infantil "Cidade do Senninha", com pista de autorama, oficina mecânica, cineminha, biblioteca, lan house com os jogos do Senninha e oficinas de HQ. Visitação com monitores todos os dias, das 12 às 20 horas


Salão Duas Rodas

7 a 12 de outubro

Novidades no Salão Duas Rodas de 2009. A partir de uma iniciativa da Anfavea, Abraciclo e da Reed Alcântara Machado, o Instituto recebeu um espaço de 100 metros quadrados na feira e a Honda assumiu os custos da produção do estande, que presenteará o público com uma exposição em homenagem ao tricampeão de F1. Os visitantes também conhecerão o trabalho do Instituto e poderão colaborar fazendo uma doação no local, levando como brinde um mousepad exclusivo do capacete verde e amarelo ou do Senninha. Vale conferir o resultado dessa parceria, até 12 de outubro, na rua A, número 129, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo (Av. Olavo Fontoura, 1209).



Uma lenda a toda velocidade

9 a 18 de outubro

Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna, a Editora Global e a Livraria da Vila prestam uma homenagem ao tricampeão mundial com o lançamento do livro memorabilia Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa, de Christopher Hilton, obra que já foi publicada em cinco países. O evento de lançamento será no dia 13 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12000) e contará com a presença de Viviane Senna, que irá autografar o livro. De 9 a 18, estarão expostos no local fotos do piloto e uma vitrine de produtos da marca Ayrton Senna.



Navegue Protegido com o Senninha

12 de outubro

Para comemorar o Dia das Criança, em 12 de outubro, o Instituto e a Microsoft montam espaço lúdico no Playcenter, das 12h às 21h, onde contadores de história envolverão as crianças para transmitir orientações de segurança na internet. A atividade faz parte do projeto Navegue Protegido com Senninha que coloca o personagem como interlocutor entre professores, pais e crianças para conscientizá-los quanto aos cuidados para pilotar na internet com segurança.


Fenatran – Salão Internacional do Transporte

26 a 30 de outubro

O Instituto Ayrton Senna também estará presente na Fenatran, considerada a maior feira técnica de transporte da América Latina. Seu estande, viabilizado pela parceria com Anfavea, Reed Alcântara Machado e Honda, traz a exposição em homenagem a Ayrton Senna e aos 15 anos do Instituto, além da promoção de doação para quem quiser abraçar a causa da educação. De 26 a 30 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Anhembi, em São Paulo. A Feira é aberta aos profissionais ligados à área de transporte coletivo e caminhões.

Para saber mais sobre o Instituto Ayrton Senna acesse:

domingo, 27 de setembro de 2009

Bruno Senna - Formula 1 terá grandes (boas) novidades nos próximos dias.


Passada a tempestade do escândalo Briatore-Piquet-Renault, o dia de ontem, no paddock do circuito de Cingapura, se transformou num centro de reuniões onde o tema principal foi: contratação de pilotos. Na realidade, definição dos detalhes finais desses acordos. Nos próximos dias muitas novidades deverão ser anunciadas na Fórmula 1 e que fazem da temporada de 2010, desde já, ser bastante atrativa. Por exemplo: Fernando Alonso como companheiro de Felipe Massa na Ferrari e a volta de Kimi Raikkonen à McLaren, para ser o parceiro de Lewis Hamilton.

Mas há muitas outras negociações em curso. Robert Kubica, o talentoso polonês, hoje na BMW, espera apenas a Ferrari confirmar Alonso para ele assinar o contrato com a Renault. “Está tudo definido. Aguardamos apenas a oficialização do Alonso na Ferrari para ratificar a nossa opção”, disse seu empresário, Daniele Morelli. A rescisão do contrato de Raikkonen com a Ferrari, para a chegada de Alonso, segundo se comentava ontem, teria sido resolvida em conjunto com a McLaren, que deseja contar com o piloto novamente.

Dispensar o finlandês, campeão do mundo de 2007, significará pagar-lhe o que receberia na próxima temporada por conta do compromisso assumido pelos italianos. Valor estimado: US$ 25 milhões. “Não está assinado ainda, mas os termos do acordo já foram estipulados. Esse valor será dividido entre as duas escuderias”, diz uma fonte com acesso aos responsáveis pelo negócio. Na Fórmula 1 sempre pode acontecer algo de última hora que comprometa o já acertado, mas nesse caso a possibilidade é pequena.

Outra novidade importante envolve a Brawn GP. O grupo de Abu Dhabi Aabar Investments é dono de 9,1% da Mercedes. Está prestes a adquirir 75% da equipe de Rubens Barrichello. E levará consigo o alemão Nico Rosberg, para a vaga de Rubinho. Também se aguarda apenas a discussão de detalhes para se concluir tudo e o fim da temporada para anunciar a reestruturação da organização dirigida por Ross Brawn, que permanecerá lá. Ross já disse a Rubinho que deseja mantê-lo na escuderia, mas “não depende apenas dele”. A dúvida é saber o que acontecerá se Rubinho for campeão do mundo.

Na hipótese bem provável de se concretizar a venda da maior parte da Brawn, o caminho de Rubinho deverá ser a Williams. “Sim, conversamos, e interessa”, disse, ontem, uma alta fonte do time. “As coisas estão mais claras agora, deveremos ter mesmo motor Renault em 2010. Esperamos a definição da Brawn para acertamos com os pilotos.” Se Rubinho não ficar mesmo na Brawn, como acena a própria fonte da Williams, o seu companheiro será o jovem e talentoso alemão Nico Hulkenberg, de 22 anos, campeão este ano da GP2, na sua estréia na competição.

O nome de Bruno Senna circulou no paddock do circuito de Cingapura. A exemplo do que já poderia ter ocorrido no fim do ano passado, Bruno tem boas possibilidades de correr pela Force India no próximo Mundial. E seria excelente começar num time em crescimento como o do indiano Vijay Mallya. Nada está definido ainda. A Petrobras regressaria à Fórmula 1 com esse projeto.

Há questões importantes a serem discutidas para tudo dar certo, como se espera. A Mercedes, fornecedora de motor e tecnologia para a Force India, utiliza motor Mercedes, que tem parceria com a Mobil para o uso de combustível e óleo lubrificante. E a Petrobras se interessa em continuar desenvolvendo tecnologia nas duas áreas. A empresa brasileira permaneceu na Fórmula 1, na equipe Williams, por dez anos, a partir de 1997. O período que antecede o GP do Brasil, dia 18 em Interlagos, promete ser pródigo de novidades na Fórmula 1.


por Livio Oricchio, Seção: Originais do Estadão