Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 15 de novembro de 2008

"Bruno Senna é muito melhor que Di Grassi", diz Nelsinho


Se depender da torcida do companheiro de Renault, Lucas Di Grassi não vai ficar com a vaga na Honda após os testes da próxima semana. Nelsinho Piquet desvalorizou o potencial do piloto de testes que ameaçou o seu posto na equipe francesa durante a temporada e afirmou que Bruno Senna tem mais condições de conquistar um lugar na Fórmula 1.
Nelsinho Piquet não acredita no potencial do seu colega e aposta em Bruno Senna
Lucas Di Grassi fará testes na Honda na próxima semana, visando um lugar na F-1
"O Bruno é muito melhor que o Lucas", disparou Nelsinho após fazer o quarto melhor tempo no treino classificatório para as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional competição de kart realizada em São Paulo. Deixando de lado a rivalidade Senna-Piquet, Nelsinho discordou da hipótese de que Di Grassi estaria mais preparado para conquistar a vaga, dada a sua experiência como piloto de testes da Renault. "O Bruno andou muito melhor na GP2 e tem bem mais talento que o Lucas", reforçou. Lucas Di Grassi é colega de Nelsinho na Renault, e junto com Bruno Senna, fará na semana que vem uma bateria de testes com a Honda. A equipe japonesa poderá escolher um dos dois para correr ao lado do inglês Jenson Button na próxima temporada. Ambos fizeram boa campanha na GP2 em 2008 e, como lembrou Nelsinho, Bruno ficou em segundo lugar, enquanto Di Grassi terminou o ano em terceiro. Um deles deverá abocanhar a vaga de Rubens Barrichello na escuderia."O Rubinho, com certeza, tem muito mais experiência e está num nível melhor. Agora, tem que ver se a equipe quer um piloto para o futuro, para investir, ou se quer alguém só para o ano que vem. Depende da estratégia deles", avaliou Nelsinho.
Fonte: Esporte UOL

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

AutoSport:Bruno Senna: "Tudo farei para mercer um lugar na F1"

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀
Bruno Senna quer provar no teste que irá realizar com a Honda, merecer um lugar na Fórmula 1. O sobrinho do malogrado Ayrton Senna vai estrear-se aos comandos de um Honda de Fórmula 1 na próxima semana em Barcelona, teste onde a equipa nipónica vai avaliar os candidatos ao lugar que em princípio será deixado vago por Rubens Barrichello:

"Ter esta oportunidade é um sonho! Mesmo só correndo há quatro anos, parece que já espero pela F1 há mais de dez anos. Tenho trabalhado imenso, especialmente em termos físicos."
"Sei o que muitos esperam de mim devido ao meu sobrenome, mas farei o possível para mostrar potencial, e merecer um lugar na equipa.", referiu Senna à Gazzetta dello Sport.
Fonte: AutoSport

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

TÉO JOSÉ DIZ: BRUNO SENNA, BOM DE CABEÇA.


Ontem tive meu primeiro contato direto com Bruno Senna. Fiquei impressionado com sua postura. É um piloto diferenciado. Na próxima segunda-feira, na parte da tarde, ele senta pela primeira vez - para valer - em um carro de Fórmula 1. Já dirigiu uma Lotus, que foi do tio, em evento festivo. Está muito tranqüilo. Diz que não sente pressão, nem ansiedade, e não tem perdido minutos de sono com a proximidade do primeiro passo de seu objetivo de vida -- que é ser piloto da categoria.

Bruno acha que, pelos dois anos de piloto de testes na Renault, Lucas Di Grassi vai ter vantagem nas primeiras voltas. Apesar de saber que os carros são bem diferentes. Gostou da escolha do circuito: ”já andei muito em Barcelona, consigo ser rápido lá. É uma pista que adoro. Este é um ponto positivo.”

Bruno afirma não ter apenas a Honda como opção. As portas na Toro Rosso estão abertas e, dependendo do resultado da semana que vem, ele pode andar na equipe em novo treino no mês de dezembro. Sobre ser piloto de testes da McLaren, afirmou que o contato foi superficial. Mas, não que descartar nada agora.

Sabe que chegou tarde ao automobilismo e por isso precisa se dedicar mais agora. Ele quer superar o que perdeu com muita determinação e cabeça aberta para aprender. Se o momento de estréia não for agora, pode sim fazer mais um ano na GP2 e se ligar a uma equipe para buscar a vaga de titular em 2010.

Sobre isto, senti uma vontade muito grande no piloto e mais: determinação. Aliás, o que mais me chamou atenção foi a simplicidade na forma que encara a sua atual situação e a busca pelo objetivo com trabalho: “o nome Senna ajuda sim, mas só até o momento de ir para pista. Ali tenho de mostrar serviço e de nada adianta ser filho ou sobrinho”.

No GP do Brasil conversei com um amigo que já trabalhou com vários pilotos jovens e disse ter tido boas referencias do Bruno. O pessoal da GP2 sempre falou que se trata de alguém muito rápido, como poucos que estavam na categoria. Só que precisa de uma base de automobilismo maior. Chegou maduro ao vestibular, mas sem a base perfeita. Segundo este amigo, ele tem superado isto com cabeça, profissionalismo, dedicação e disciplina.

Ainda vou falar mais sobre o papo. Adianto que, realmente, fiquei impressionado. Tenho dúvidas ainda de seu potencial, torço para dar certo. É o tipo de pessoa que gostaria de ficar mais tempo conversando. Tem muito a dizer e com conteúdo. Espero que realmente transfira isto para pista. O caminho não fácil, mas pela determinação não se pode deixá-lo de lado.


BLOG DO TÉO JOSÉ.