Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 3 de novembro de 2012

Bruno Senna diz que carro está razoável para o GP de Abu Dabhi

O piloto brasileiro Bruno Senna ficou com o 15º lugar no treino classificatório de Abu Dabhi e comparou o dia de hoje a um pesadelo. Mas está confiante para a corrida amanha. "Até agora, foi um pesadelo o fim de semana inteiro. Tive vários problemas. No Q1, meu Kers quebrou. Por isso, tive que mudar o equilíbrio de freio. Depois, ele voltou a funcionar, mas nunca conseguia ir mais e mais. Dentro das condições, ter marcado um tempo três décimos atrás do Pastor não é nada de péssimo. Mas, claro, estou desapontado. Queria estar mais para frente"
E, perguntado sobre o acerto do carro se estava satisfeito Bruno respondeu "O acerto do carro não está ruim, está razoável. Não está como eu deixaria, mas não tive muita oportunidade de fazer meu acerto neste fim de semana. Acredito que para a corrida o carro está rápido e é isso o que importa"
 Bruno Senna conseguiu marcar pontos em 8 corridas, contra 3 vezes do Pastor Maldonado seu companheiro de Equipe. Bruno Senna foi mais consistente durante o calendário de 2012 e provou que tem muito potencial para continuar na F1 em 2013.
By Carol Lo Re

Bruno Senna: "Dentro das condições, não é nada de péssimo"

Piloto da Williams enfrenta problemas nos treinos classificatórios e termina em 15º em Abu Dhabi.

SÃO PAULO - Ao final de mais um sábado difícil, Bruno Senna terminou em 15º lugar na sessão classificatória que definiu as posições de largada do GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da temporada da Fórmula 1. Além dos problemas técnicos com o carro da Williams, Bruno ainda foi atrapalhado pelo mexicano Sergio Perez no Q1, em incidente que os comissários desportivos investigariam depois de encerrado o qualifying e poderia acarretar em punição ao piloto da Sauber.

A expressão de Bruno ao deixar o FW34 e encontrar os repórteres deixava clara a decepção com o resultado, um dia depois de manifestar otimismo com a possibilidade de garantir uma vaga entre os 10 pilotos que decidiram a pole no Q3 e que ficou nas mãos do inglês Lewis Hamilton (McLaren). "Foi um pesadelo o final de semana inteiro até agora, com vários problemas. Na primeira classificação o meu KERS quebrou, então tive que mudar o balanço dos freios. Então de repente o KERS voltou a funcionar e você nunca consegue fazer mais, mais, mais... Você vai sempre indo para trás e para frente. Enfim, dentro das condições, acho que estar a três décimos atrás do Pastor não é nada de péssimo. Mas é claro que estou desapontado, queria estar mais para frente. Agora vamos ver a corrida", comentou.

Bruno espera que a corrida no belo circuito de Yas Marina possa repetir o padrão da temporada, na qual as dificuldades nos treinos classificatórios dão lugar a performances seguras que o levaram oito vezes à zona de pontos até agora. "Em alguns finais de semana as coisas vão melhor, em outros vão pior. No último foi tudo ótimo, neste as coisas estão difíceis, mas tem amanhã ainda pela frente. Vamos ver o que dá para fazer", concluiu Bruno, que está usando o capacete com o novo desenho que marca o lançamento do barbeador Gillette Fusion ProGlide.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Bruno Senna estreia novo capacete


Piloto da Williams termina em 11º no primeiro dia de treinos em Yas Marina




SÃO PAULO - Com um novo desenho de capacete, que usará até o final da temporada, Bruno Senna terminou os treinos livres que abriram a programação do GP de Abu Dhabi na 11ª colocação. Criado em parceria com a Gillette, um dos parceiros oficiais da Williams F1, o "layout" tem como destaque a cor laranja e é inspirado no Gillette Fusion ProGlide, com lançamento no Brasil marcado para a próxima semana. Como o mote do produto é ser "o melhor", tanto a Gillette quanto Bruno esperam que a combinação do novo barbeador com a "melhor corrida", o "melhor piloto" e o "melhor desempenho" inspirem a Williams e Bruno em provas marcantes neste final de campeonato.

Sobre o novo desenho, Bruno comentou: "É muito legal! Tenho usado meu atual desenho há longo tempo e gosto bastante porque leva as cores do Brasil, além de ser muito ligado à família Senna. Com este design e a cor laranja, eu buscava algo diferente e homenagear um dos meus principais patrocinadores. Espero que traga sorte!"

Gerente de marketing da Gillette, Juliana Moretti acrescentou: "Estamos realmente felizes de ver o Bruno usando o capacete com o desenho do Gillette Fusion ProGlide até o fim da temporada. É um desenho único e inconfundível e estamos animados de vê-lo no grid neste fim de semana, e em seguida nos Estados Unidos e no Brasil."

Sobre o início dos trabalhos no belíssimo circuito de Yas Marina, Bruno disse que "foi um dia muito duro". Ele andou apenas na segunda sessão, como tem sido praxe em todos os circuitos permanentes neste ano, e viu nos pneus a principal dificuldade. "O desgaste está bastante elevado. Além disso, tivemos alguns probleminhas com os freios que complicaram a compreensão do carro. Mas conseguimos obter grande número de informações. Acho que é possível entrar no Q3, como deu para ver pelo ritmo do carro do Pastor". O seu companheiro de equipe terminou em 9º. "Vamos trabalhar duro e tentar melhorar o carro para amanhã", concluiu Bruno.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2

Bruno Senna usa capacete novo

Celebrando o lançamento do Gillette Fusion Proglide no Brasil, Bruno Senna correrá com o novo capacete até o final do ano. 



 Fotos: Twitter/WilliamsF1Team

Vídeo: Diário do Bruno - Sexta-feira em Abu Dhabi

Versão em Português:


English Version:


Vídeo: Youtube - WilliamsF1TV

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

domingo, 28 de outubro de 2012

Bruno Senna voa no final e colhe o último ponto na Índia


Com ótimo ritmo, piloto da Williams registra segunda melhor volta na bandeirada.



SÃO PAULO - Bruno Senna voltou a entrar na zona de pontos ao completar o GP da Índia na 10ª colocação. Foi a oitava vez na temporada que o piloto da Williams terminou entre os dez primeiros colocados. Ele se manteve na 16ª posição no campeonato, agora com 26 pontos. Depois de partir em 13º, Bruno fez uma prova segura e praticamente sem erros no circuito de Buddh, evitando confusão na sempre problemática curva 1 e protagonizando algumas das raras ultrapassagens de uma corrida sem maiores emoções que garantiu ao pole e líder Sebastian Vettel sua quarta vitória consecutiva. "O carro esteve muito bem hoje", elogiou Bruno.

Foi, como Bruno antecipara na véspera, um domingo com poucos atrativos para o público, em parte por causa das características do traçado e principalmente pela estratégia de uma única parada adotada por todas as equipes por causa do baixo consumo dos pneus - as exceções foram os pilotos que se envolveram em choques sem maiores consequências. Bruno cresceu graças a duas belas ultrapassagens, sobre o companheiro Pastor Maldonado e em cima do alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Depois da metade da corrida, quando finalmente se livrou de Rosberg, Bruno pôde imprimir um ritmo muito forte e foi baixando seu tempo a cada passagem, até cravar a segunda melhor volta ao receber a bandeira quadriculada. Naquele momento, Bruno já virava mais rápido até que a Red Bull de Vettel e a Ferrari de Fernando Alonso. A marca de Bruno foi apenas dois décimos pior que o tempo registrado pela McLaren de Jenson Button.

Depois de uma classificação que ele mesmo considerou decepcionante na véspera, o rendimento do FW34 confirmou a expectativa de Bruno. "Estou muito contente com a performance do carro e a conquista desse ponto. A prova foi divertida porque briguei com carros que tinham ritmo parecido com o meu. Melhoramos bastante neste fim de semana e isso aumenta minha confiança para a próxima corrida, em Abu Dhabi."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2