Fonte: FOS Goodwood Official Website , Lotus Renault GP e Twitter (@karunchandhok) (@f1fanatic_co_uk)
Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
sábado, 2 de julho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
Bruno Senna pedala pelas ruas de Mônaco
Sobrinho de Ayrton Senna, Bruno pedala pelas ruas de Mônaco
Pilotos treinam na cidade onde Ayrton era o rei da Fórmula 1
As ruas do principado de Mônaco - que nesta semana será palco do casamento do príncipe Albert II com a ex-nadadora sul-africana Charlene Lynette Wittstock -, representam mais do que o cenário do circuito mais famoso da F1 para os pilotos Bruno Senna, 27 anos, e Lucas di Grassi, 26. Moradores do charmoso lugar, encravado na Riviera Francesa, onde são vizinhos há mais de três anos, Senna e Grassi mantêm a forma pedalando pelas colinas de Monte Carlo. ''O treino de bicicleta tem várias vantagens: dá para fazer uma programação curta e agressiva, subindo montanhas,ou um longo trecho plano, desenvolvendo boa velocidade'', explica Senna.
E foi neste paraíso que CONTIGO! acompanhou um dia de treino da dupla de brasileiros, passando pelos principais pontos do roteiro do casamento real. Os dois têm uma característica em comum em suas carreiras: ambos estrearam no ano passado na F1, depois de um currículo vitorioso na GP2.
Quase profissionais
Desde 2007, os dois usam a bike para se exercitar, mas admitem que, com o tempo, o treino se tornou mais sério, perdendo os ares de hobby. ''Fizemos um triatlo no ano passado em Mônaco. Eu corria e Bruno pedalava. Evoluímos bastante na prova, que era de longa duração, e ficamos bem próximos do tempo da equipe do Jenson (Button, piloto inglês campeão mundial, corre pela McLaren) e do Nico (Rosberg, alemão, corre pela Mercedes GP), que é bem mais experiente'', relembra Grassi.
E é o Mar Mediterrâneo que incentiva a dupla a pedalar cada vez mais forte - mesmo que, entre um intervalo e outro, a vontade de parar para um mergulho seja grande, ainda mais em um dia de sol. ''A gente passa um tempo do dia de maneira agradável: dá para manter a forma física e relaxar, apreciando uma paisagem como esta'', diz Senna, apontando para a imensidão azul do Mediterrâneo e uma pequena praia escondida entre os grandes rochedos. Mas, em seguida, admite: ''Nós, pilotos, somos competitivos e andamos forte sempre. Não tem moleza, seja na pista ou em um treino de bike. É como se estivéssemos disputando um Tour de France (tradicional prova de ciclismo francesa)!''
Uma história parecida
Foi nas ruas de Mônaco que Bruno Senna fez história no automobilismo ao colocar de volta seu mítico sobrenome no topo do pódio ao vencer a corrida da GP2 (preliminar na F1) em 2008, 15 anos depois da última vitória de seu tio, Ayrton Senna, em Mônaco. Lucas di Grassi também se destacou na GP2, onde foi vice-campeão. Os bons resultados credenciarama dupla brasileira a estrear na F1 em 2010, mas correndo por times pequenos e estreantes: Bruno pela Hispania e Lucas, pela Virgin.
Nesta temporada, os dois buscaram um novo desafio: ser pilotos de testes para conquistar um lugar em uma equipe de ponta. O sobrinho de Ayrton Senna está na Renault - e há especulações na imprensa europeia de que ele poderia arrumar uma vaga ainda neste ano como titular do time. Já Lucas é contratado da Pirelli para testar os pneus da única fornecedora da F1 - e esta quilometragem pode ser decisiva para um bom contrato para 2012.
Fonte:
Revista Contigo
Pilotos treinam na cidade onde Ayrton era o rei da Fórmula 1
As ruas do principado de Mônaco - que nesta semana será palco do casamento do príncipe Albert II com a ex-nadadora sul-africana Charlene Lynette Wittstock -, representam mais do que o cenário do circuito mais famoso da F1 para os pilotos Bruno Senna, 27 anos, e Lucas di Grassi, 26. Moradores do charmoso lugar, encravado na Riviera Francesa, onde são vizinhos há mais de três anos, Senna e Grassi mantêm a forma pedalando pelas colinas de Monte Carlo. ''O treino de bicicleta tem várias vantagens: dá para fazer uma programação curta e agressiva, subindo montanhas,ou um longo trecho plano, desenvolvendo boa velocidade'', explica Senna.
E foi neste paraíso que CONTIGO! acompanhou um dia de treino da dupla de brasileiros, passando pelos principais pontos do roteiro do casamento real. Os dois têm uma característica em comum em suas carreiras: ambos estrearam no ano passado na F1, depois de um currículo vitorioso na GP2.
Quase profissionais
Desde 2007, os dois usam a bike para se exercitar, mas admitem que, com o tempo, o treino se tornou mais sério, perdendo os ares de hobby. ''Fizemos um triatlo no ano passado em Mônaco. Eu corria e Bruno pedalava. Evoluímos bastante na prova, que era de longa duração, e ficamos bem próximos do tempo da equipe do Jenson (Button, piloto inglês campeão mundial, corre pela McLaren) e do Nico (Rosberg, alemão, corre pela Mercedes GP), que é bem mais experiente'', relembra Grassi.
E é o Mar Mediterrâneo que incentiva a dupla a pedalar cada vez mais forte - mesmo que, entre um intervalo e outro, a vontade de parar para um mergulho seja grande, ainda mais em um dia de sol. ''A gente passa um tempo do dia de maneira agradável: dá para manter a forma física e relaxar, apreciando uma paisagem como esta'', diz Senna, apontando para a imensidão azul do Mediterrâneo e uma pequena praia escondida entre os grandes rochedos. Mas, em seguida, admite: ''Nós, pilotos, somos competitivos e andamos forte sempre. Não tem moleza, seja na pista ou em um treino de bike. É como se estivéssemos disputando um Tour de France (tradicional prova de ciclismo francesa)!''
Uma história parecida
Foi nas ruas de Mônaco que Bruno Senna fez história no automobilismo ao colocar de volta seu mítico sobrenome no topo do pódio ao vencer a corrida da GP2 (preliminar na F1) em 2008, 15 anos depois da última vitória de seu tio, Ayrton Senna, em Mônaco. Lucas di Grassi também se destacou na GP2, onde foi vice-campeão. Os bons resultados credenciarama dupla brasileira a estrear na F1 em 2010, mas correndo por times pequenos e estreantes: Bruno pela Hispania e Lucas, pela Virgin.
Nesta temporada, os dois buscaram um novo desafio: ser pilotos de testes para conquistar um lugar em uma equipe de ponta. O sobrinho de Ayrton Senna está na Renault - e há especulações na imprensa europeia de que ele poderia arrumar uma vaga ainda neste ano como titular do time. Já Lucas é contratado da Pirelli para testar os pneus da única fornecedora da F1 - e esta quilometragem pode ser decisiva para um bom contrato para 2012.
Fonte:
Revista Contigo
domingo, 26 de junho de 2011
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