http://int.limao.com.br/eldorado/audios!getPlayerAudio.action?destaque.idGuidSelect=39BCEAA6D5884B4C946F98DB9CB8FDB9
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Ouça: Entrevista de Bruno Senna ao Programa Eldorado Esportes
http://int.limao.com.br/eldorado/audios!getPlayerAudio.action?destaque.idGuidSelect=39BCEAA6D5884B4C946F98DB9CB8FDB9
Motorsport-Magazin.com: Visando uma vaga na F1 em 2010, Bruno Senna acompanha atentamente as discussões políticas entre FIA e equipes
Motorsport Magazin.com – Bruno Senna acompanha atentamente as discussões políticas entre as equipes e a FIA, especialmente, com relação ao teto orçamentário proposto e a possibilidade de regulamentos distintos para aqueles times que não aderirem o limite proposto.
“É evidente que para desenvolver um projeto para 2010, os times precisam ter certeza do regulamento que será aprovado. Assim, no momento, só me resta aguardar que as questões entre a FIA e os times sejam realmente esclarecidas”.
Passando uns dias no Brasil, o piloto mostrou-se impressionado com a posição tomada pela Ferrari, a qual após perder a ação intentada contra a FIA visando a anulação do novo regulamento, reiterou sua ameaça de deixar a categoria: "Estou um pouco surpreso com a posição extrema tomada pela de Ferrari, especialmente, porque penso que existe a necessidade de se limitar os gastos no esporte”.
“Você precisa olhar para a realidade econômica mundial e entender que precisam ser tomadas medidas para permitirem às equipes privadas trabalharem na Fórmula 1, operando com custos menores do que os exorbitantes orçamentos atuais. Mas estou confiante de que a FIA fará um acordo com os atuais times, pois a maioria das equipes parece disposta a assumir um compromisso visando a redução dos gastos”.
”Somente quando tudo estiver resolvido é que poderei reunir com o pessoal que cuida da minha carreira para iniciarmos sérias negociações para o próximo ano. Usaremos todos os nossos contatos acumulados no ano passado. Até agora tudo não faz muito sentido, haja vista as incertezas sobre o futuro da F1 em 2010. E, logicamente, os times só passarão a pensar na contratação de pilotos, após definirem a sua própria situação na categoria”.
Bruno demonstra confiança de que conseguirá um bom contrato para 2010: "Mesmo se o limite orçamentário não vingar, acho que tenho boas opções."
Uma das possibilidades levantadas nas últimas semanas, envolve a provável entrada da equipe iSport, seu ex-time na GP2. Inclusive, o próprio Paul Jackson, chefe da equipe, deixou claro que, caso o limite orçamentário seja mantido e consiga o suporte para ingressar na categoria máxima, faria questão de contar com os serviços de Bruno.
O brasileiro comentou sobre a possibilidade: "Eu não sei a posição atual deles. No entanto, tive ciência de que nas últimas semanas Paul Jackson esteve reunido com investidores e sei que seu projeto é realmente sério. Eles são muito bons e já conheço a forma como trabalham e eles a minha. No entanto, naturalmente, existem outros fatores fundamentais, a começar pela definição das regras para o campeonato. Montar uma equipe competitiva na Fórmula 1 não é uma tarefa fácil. Assim, tão logo as coisas comecem a se definir em termos políticos, deverei me reunir com Paul e a direção do time para analisar o seu projeto proposto, mas não posso te precisar uma data específica”.
Muitos rumores têm sido veiculados na imprensa sobre a possibilidade de Bruno Senna ocupar o lugar dos “vulneráveis” Fisichella e Bourdais ainda nesta temporada: "É uma questão muito delicada, pois com a proibição da realização dos testes durante a temporada e sem qualquer preparação, correria o risco de arruinar a minha carreira. Ainda mais porque na Fórmula tudo é muito imediatista, você precisa de resultados a curto prazo”.
Todavia, Senna não descartaria a possibilidade de aceitar um convite de uma equipe de ponta ainda para 2009, atrelado a uma sólida perspectiva para 2010, desde que fosse alguma proposta muito especial. Nesse particular, cabe lembrar que as relações entre Brawn e Barrichello mostraram-se um tanto estremecidas com as declarações do piloto após o GP de Barcelona.
Bruno aproveita sua passagem pelo Brasil não só para reuniões com patrocinadores ou compromissos com a mídia, como também para tratar de seu joelho esquerdo machucado no acidente de Spa-Francorchamps: “Meu retorno para as 24 Horas de Le Mans é absolutamente certo, porque não tenho maiores problemas. Ainda sinto um desconforto no joelho esquerdo, mas a fisioterapia me permitirá retornar em perfeitas condições. Lá não só o desgaste físico, mas principalmente o psicológico será enorme, pois é preciso de concentração máxima para guiar por um longo período, especialmente, a noite”, completou.
No máximo, no início de junho o piloto brasileiro retornará à Europa: “A data exata eu ainda não sei, assim que o novo carro estiver pronto retornarei para testá-lo em Magny-Cours”. Inicialmente três ensaios foram programados pela equipe Oreca, no entanto, após a forte batina curva Blanchimont, a
A participação de Bruno nas próximas corridas da Le Mans Series, após a prova tradicional, ainda não foi definida, “mas é provável que haja alguma coisa nesse sentido, pois realmente gostaria de disputar tais provas. No entanto, antes de acertar a continuidade, ficarei no aguardo de alguma definição da F1”.
* Texto original em alemão, traduzido com auxílio de um tradutor eletrônico, logo poderá conter algumas imprecisões. Para conferir a matéria original, acesse o site da MOTORSPORT-MAGAZIN.COM:
http://www.motorsport-magazin.com/formel1/news-77857-exklusiv-senna-wundert-sich-ueber-ferrari.html
terça-feira, 19 de maio de 2009
Bruno Senna no Programa Linha de Chegada do SPORTV - 21.05
segunda-feira, 18 de maio de 2009
S.Ortelli : “Au Mans, on ne va pas s’ennuyer !”
Fonte: http://www.endurance-series.com/sortelli-au-mans-on-ne-va-pas-sennuyer/914/