sábado, 2 de agosto de 2008
Grosjean e Parente são punidos e largam em último neste domingo
Grosjean e Parente são punidos e largam em último neste domingo,03/08.
O francês Romain Grosjean (ART/foto) e o português Alvaro Parente (Super Nova) foram punidos com a perda de 10 posições no grid de largada da prova de amanhã da Fórmula GP2 na Hungria.Grosjean foi punido por ter provocado uma batida com o italiano Giorgio Pantano (Racing Engineering) na prova de hoje. Os fiscais entenderam que a batida poderia ter sido evitada pelo francês.Já Parente recebeu a punição por ter ultrapassado em bandeira amarela e ter causado uma batida evitável com o chinês Ho-Pin Tung (Trident).Parente terminou em 16º e Grosjean em 17º e largam no final do grid amanhã.
BRUNO SENNA CHEGA EM 3º NA HUNGRIA E MAIS DA PERTO DA LIDERANÇA.
SÃO PAULO – Num dia em que a bandeira brasileira voltou a tremular no alto do pódio, Bruno Senna chegou na 3ª colocação na abertura da rodada dupla do GP da Hungria de Fórmula GP2 – 13ª e 14ª rodadas. Mesmo partindo em 8º neste sábado no sinuoso circuito de Hungaroring, Bruno fez uma corrida consistente, manteve a vice-liderança e reduziu de 15 para nove pontos a desvantagem em relação ao italiano Giorgio Pantano. A vitória ficou com Lucas di Grassi, sua primeira depois do regresso à categoria em que terminou em segundo lugar no ano passado.“Estou muito contente. Acho que foi a primeira vez na temporada em que meus principais concorrentes levaram azar”, explicou Bruno, que subiu para a quarta colocação na primeira volta enquanto o pole Romain Grosjean e seu companheiro de primeira fila Andreas Zuber eram superados por Di Grassi, o terceiro no grid. A partir daí, Bruno fez uma corrida segura, praticamente sem erros e garantiu o quarto pódio do campeonato.Bruno não escondeu a satisfação com o resultado e com as perspectivas animadoras para a prova mais curta de amanhã, sem a parada obrigatória para troca de dois pneus e na qual partirá em 6º pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros da corrida inicial. “O carro estava um pouco nervoso, mas estou otimista para a segunda corrida. Hungaroring é um circuito difícil de ultrapassar, é verdade, mas hoje ganhei várias posições em uma volta. Se eu repetir a ótima largada, acho que ainda dá para sonhar com outro pódio”, avisou.Di Grassi assumiu a terceira colocação na classificação geral. No entanto, Pantano chegou apenas em 14º, o que parece comprometer definitivamente sua sorte na corrida de fechamento da programação em Hungaroring. Grosjean, que foi ultrapassado por Di Grassi, terminou ainda mais distante (17º) e depende de um milagre para entrar na zona de pontos. “Estava mesmo na hora de acontecer alguma coisa com eles”, concluiu Bruno.
Fonte: Marcio Fonseca
SUTTON IMAGES
Confira o resultado da 13ª etapa:
1 Lucas Di Grassi (Campos)
2 Andreas Zuber (Piquet Sports)
3 Bruno Senna (iSport)
4 Karun Chandhok (iSport)
5 Pastor Maldonado (Piquet Sports)
6 Mike Conway (Trident)
7 Sebastien Buemi (Arden)
8 Andy Soucek (Super Nova)
9 Jerome D'Ambrosio (DAMS)
10 Sakon Yamamoto (ART)
11 Kamui Kobayashi (DAMS)
12 Diego Nunes (DPR)
13 Javier Villa (Racing Engineering)
14 Giorgio Pantano (Racing Engineering)
15 Luca Filippi (Arden)
16 Alvaro Parente (Super Nova)
17 Romain Grosjean (ART)
18 Marko Asmer (FMSI)
19 Roldan Rodriguez (FMSI)
Não completaram:
20 Vitaly Petrov (Campos)
21 Michael Herck (DPR)
22 Davide Valsecchi (Durango)
23 Ho Pin Tung (Trident)
24 Adrian Valles (BCN)
25 Carlos Iaconelli (BCN)
sexta-feira, 1 de agosto de 2008
GP2: Bruno Senna parte ao lado do líder na Hungria
Giorgio Pantano sai em 7º e brasileiro Bruno Senna completa quarta fila em Hungaroring
SÃO PAULO – Depois de se manter em segundo lugar na maior parte da sessão classificatória, Bruno Senna terminou na 8ª colocação os treinos que definiram o grid da abertura da rodada dupla do GP da Hungria, 13ª e 14ª etapas do calendário da Fórmula GP2. O vice-líder fechará a quarta fila ao lado do italiano Giorgio Pantano, que comanda a classificação geral. A pole em Hungaroring ficou com o francês Romain Grosjean.“Claro que largar em oitavo não é o ideal, particularmente numa pista como esta, tão difícil de ultrapassar como a Mônaco. Mas não é um desastre completo. Meu principal adversário no campeonato está apenas uma posição à minha frente – e é ele quem devo bater amanhã. Ainda acredito num bom resultado na corrida”, analisou Bruno.A prova terá 42 voltas e começará às 11 horas (Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTv.
“Fiquei satisfeito com o carro. Nosso ritmo é bom com pneus usados, o que deve ser uma vantagem para nós na corrida”. Sobre o qualifying, afirmou. “É quase impossível não encontrar problemas com o trânsito neste traçado e foi o que aconteceu hoje comigo. Não pude fazer uma volta limpa com meu segundo jogo de pneus”, resumiu.
O grid ficou assim:
1) Romain Grosjean, ART, 1min27s782
2) Andreas Zuber, Piquet Sports, a 0s082
3) Lucas Di Grassi, Campos Team, a 0s084
4) Vitaly Petrov, Campos Team, a 0s253
5) Karun Chandhok, iSport, a 0s280
6) Mike Conway, Trident, a 0s341
7) Giorgio Pantano, Racing Engeneering, a 0s421
8) Bruno Senna, iSport, a 0s 455
9) Jerome D´Ambrosio, DAMS, a 0s631
10) Kamui Kobayashi, DAMS, a 0s731
11) Sebastien Buemi, Arden, a 0s780
12) Sakon Yamamoto, DPR, a 0s948
13) Andy Soucek, Super Nova, a 0s968
14) Diego Nunes, DPR, a 0s 974
15) Alvaro Parente, Super Nova, a 1s139
16) Davide Valsechi, Durango, a 1s144
17) Ho-Pin Tung, Trident, 1s228
18) Javier Villa, Racing Engeneering, a 1s312
19) Adrian Valles, BCN, a 1s406
20) Roldan Rodriguez, FMS, a 1s675
21) Luca Felippi, Arden, a 2s094
22) Michael Herck, DPR, a 2s239
23) Carlos Iaconelli, BCN, a 2s438
24) Marko Asmer, FMS, a 2s476
25) Alberto Valério, Durango, sem tempo.
Márcio Fonseca (MTB 14.457)
quinta-feira, 31 de julho de 2008
GP da Hungria deve ter tempo quente e ensolarado.
terça-feira, 29 de julho de 2008
Berger desdenha de Zuber: falta consistência
“É uma questão de ter os pilotos mais rápidos no carro. Se ele for chinês, então o selecionaremos; se for austríaco, idem. Só que não vejo nenhum austríaco na frente desta lista”, afirmou o ex-piloto.
Em relação ao compatriota, que está na GP2 desde 2006, Berger foi enfático. “Ele é muito rápido, mas precisa de mais consistência. Sempre digo que, se alguém da GP2 quiser ir para a F-1, ele precisará ser campeão e ele tem um caminho pela frente na GP2“completou.
Gerhard Berger durfte im Rahmen der Ennstal Classic beim GP von Gröbming in den Lotus 49 C von Jochen Rindt klettern. Im Kurzinterview mit motorline.cc outet sich der Tiroler als Rindt-Fan und spricht über die Chancen auf einen österreichischen Piloten in der Formel 1.Gerhard, wie ist das Feeling in diesem Boliden? Das Feeling ist super, weil ich einfach immer schon ein Fan von Jochen Rindt war und es war eigentlich schon immer mein Wunsch, einmal in einem seiner Autos sitzen zu können. Heute ist es das erste Mal, dass dieser Wunsch in Erfüllung geht und das geht bei mir einher mit einigen Gedanken an die Vergangenheit.Diese Autos waren ja nicht ungefährlich - wird da der Respekt vor dieser Zeit noch größer, wenn man in dieser, wunderschönen, Blechkiste sitzt? Das ist eine Zeit, die mir schon noch bekannt war - natürlich war die Zeit des Jochen Rindt eine ganz besonders gefährliche Zeit, aber das ist für mich nicht wirklich etwas Neues.In deiner aktiven Zeit waren die Autos ja auch noch ziemlich filigran... Ja, in meiner ersten Zeit waren es auch noch solche Metall-Monocoques wie dieser Lotus hier, da gab es noch keine Kohlefaser-Chassis. Das Gefühl, in einem solchen Auto zu sitzen ist mir also schon vertraut.Da waren quasi die Beine die Crashzone.. .Ganz genau.Die Erfolge von Jochen Rindt waren ja ein Meilenstein für den österreichischen Motorsport - Rindt war auch ein Wegbereiter für Niki Lauda, für dich, für den Alex Wurz und so weiter. Die meiste Zeit über fuhr ein Österreicher in der Formel 1 mit. Derzeit jedoch haben wir keinen Fahrer in der Startaufstellung - wer glaubst du wird diese Serie künftig fortsetzen? Das kann man leider nicht planen, denke ich. Aber: Über Nacht wird wieder einer auftauchen und dann werden wir wieder jemanden haben, der unsere Fahne hochhält.Schaust du, ob du mit der Scuderia Toro Rosso einem jungen Österreicher eine Chance geben kannst? Da geht es uns eigentlich nur darum, wie man den schnellsten Piloten ins Auto bekommt. Und wenn das ein Chinese ist, dann ist es eben ein Chinese. Und wenn es ein Österreicher ist, dann ist es ein Österreicher. Momentan sieht man eigentlich keinen Österreicher direkt vor der Formel 1-Tür stehen. Aber wie gesagt: Das wird über Nacht gehen.Und der Andi Zuber?Ja, der ist sehr schnell unterwegs, nur die Konstanz fehlt ihm ein bisschen. Aber ich sage immer: Jemand, der sich für die Formel 1 empfehlen möchte, der muss die GP2-Meisterschaft gewinnen. Dort fährt der Andi Zuber auch - jetzt muss er jedoch schauen, dass er in der GP2 ganz nach vorne kommt.» Zur Ennstal Classic
segunda-feira, 28 de julho de 2008
Enquete: Bruno Senna deve estrear na F-1 em 2009?
Qual desses pilotos deve estar na F-1 em 2009?
Bruno Senna – 47% (920 votos)
Lucas Di Grassi – 34% (661)
Danica Patrick – 10% (203)
Romain Grosjean – 4% (72)
Outro – 3% (49)
Sébastien Buémi 1% (25)
Nico Hülkenberg 1% (19)
Total: 1.949 votos
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/493501-494000/493713/493713_1.html