Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 17 de novembro de 2012

Bruno Senna larga logo atrás da zona de pontos nos EUA


Piloto da Williams, 11º no grid, abre a sexta fila na estreia do Circuito das Américas



SÃO PAULO - Faltou pouco para Bruno Senna voltar a entrar na terceira parte da sessão classificatória de um grande prêmio nesta temporada. Neste sábado, nos treinos que definiram a ordem de largada do GP dos Estados Unidos, penúltima etapa do campeonato, Bruno parou no Q2 ao estabelecer o 11º tempo, logo atrás de três campeões mundiais - Kimi Räikkönen, Michael Schumacher e Fernando Alonso -, imediatamente à frente de um quarto - Jenson Button - e a um passo da zona de pontos que premia os 10 primeiros colocados na bandeirada quadriculada.

Foi um dos poucos finais de semana em que o brasileiro da Williams participou de todos os treinos - até agora, o finlandês Valtteri Bottas, piloto reserva da equipe, vinha ocupando o cockpit do seu carro nas manhãs das sextas-feiras em circuitos permanentes. Não por coincidência, Bruno está andando em ritmo muito semelhante ao do companheiro Pastor Maldonado, que alinhará em 10º.

Na conversa com os jornalistas depois de deixar o FW34, Bruno aceitou o resultado com naturalidade. A exemplo de praticamente todos os colegas, ele registrou a sua volta mais rápida em sua última tentativa, comprovando a dificuldade encontrada por todos no aquecimento dos pneus. Mesmo assim, disse que as condições do asfalto já estavam melhores do que no terceiro treino livre, quando terminou em 8º. "A pista evoluiu bastante, tem um traçado muito mais largo agora, mas quando você põe o pneu na grama artificial suja rápido e suja muito. E não limpa até à próxima curva. Perdi bastante tempo na minha volta, foi frustrante, porque eu faria uma volta boa", explicou.

Embora alimentasse desde a véspera a possibilidade de passar ao Q3, Bruno fez questão de transmitir uma expectativa otimista para a prova. "Estamos em 11º. Dá para fazer uma corrida bem mais forte dali do que lá para trás. O carro está muito competitivo. Ontem, na condição de corrida, estava bem forte. Temos que olhar para a corrida com uma boa esperança e manter com certeza o carro intacto na primeira curva, porque tem muita chance de acontecer um acidente lá. Vamos torcer para que tudo dê certo amanhã."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: WilliamsF1/MF2
 

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bruno Senna mantém cautela depois do 8º nos treinos nos EUA


"Pista ainda vai mudar muito e temos de acompanhar essa evolução", explica

SÃO PAULO - Mesmo depois de fechar o primeiro dia de treinos oficiais do GP dos Estados Unidos na 8ª colocação, atrás apenas dos carros das três grandes e da Mercedes de Nico Rosberg, Bruno Senna manteve um discurso cauteloso em relação ao restante do fim de semana que marca a estreia do fantástico Circuito das Américas, em Austin (Texas). "A aderência esteve complicada o dia todo, não apenas em função da temperatura baixa, mas também pela falta de emborrachamento de uma pista nova. É certo que ela ainda vai mudar muito e temos de acompanhar essa evolução", explicou.

Foi um dos raros grandes prêmios da temporada em que Bruno pôde dispor das duas sessões da sexta-feira. E ele procurou aproveitá-las ao máximo, completando 67 voltas em ambos os períodos e trabalhando ao mesmo tempo na adaptação ao traçado e na avaliação das duas versões de pneus oferecidas pela Pirelli - duros e médios. "Foi muito difícil fazer os pneus médios funcionarem; os duros, quase impossível. A Pirelli foi muito conservadora na escolha", comentou.

Bruno elogiou o desenho do circuito projetado pelo renomado arquiteto alemão Hermann Tilke, que abusou de referências de outras pistas históricas e de outras que ele mesmo concebeu em passado recente. "Tem todo tipo de curvas e desafios diferentes. Estou me divertindo bastante."

Os ensaios, acompanhados por um público bastante razoável no regresso da Fórmula 1 aos Estados Unidos depois de cinco anos, foram marcados pela infinidade de rodadas sem maiores consequências, favorecidas em parte pelas amplas áreas de escape. Bruno também chegou a ver o mundo ao contrário. "Aqui, se você sai do traçado, pega sujeira e leva pelo menos duas voltas para limpá-los. Acho que se manter na pista será um dos grandes desafios do fim de semana", concluiu.
Fonte: MF2

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

domingo, 11 de novembro de 2012

Colcci com a linha assinada por Bruno Senna

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