Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bertrand Baguette ou Karun Chandhok ao lado de Bruno Senna?

O empresário espanhol José Ramón Carabante está prestes a assumir o controle total da equipe fundada por Adrian Campos e resolver os seus principais preocupações financeiras. O ex-diretor da equipe Force India, Colin Kolles e ex-diretor técnico da Red Bull, Geoff Willis, foi contratado para desenvolver o carro. Vai ser muito apertado para o último teste de pré-temporada em Barcelona (25-28 de Fevereiro), mas ainda poderia alinhar para a primeira corrida da temporada no Bahrain (14 de março).
O belga Bertrand Baguette e indiano Karun Chandhok são equilibradas para o segundo lugar ao lado de Bruno Senna.
le Figaro

Dallara trabalha em 3 turnos para terminar carro da Meta

A Dallara estaria trabalhando em três turnos para conseguir terminar, em tempo hábil, o carro da (ex-Campos) Meta para a temporada 2010 da Fórmula 1. É o que descobriram os repórteres Federico Gimmaría e Rafael Cerezo, do jornal La Voz, que é da região de Córdoba, onde nasceu José Mária Pechito López. Uma pessoa do círculo pessoal de López disse aos repórteres que a situação é muito delicada, mesmo com Carabante tendo tomado o controle, com o apoio de Chad Hurley e as bençãos de Bernie Ecclestone. No entanto, o carro da Meta tem mais chances de ficar pronto do que o da ainda mais moribunda USF1. Se fossem apostar nos chassis que estão sendo feitos em Charlotte seriam necessários pelo menos 40 dias. Significa dizer também que a USF1 já trabalha com um atraso de 40 dias em seu cronograma. Hoje, só existem dois monopostos pela metade e nada mais.
Nas negociações que estão sendo feitas em Londres e que estariam atrasando o anúncio oficial que pode sair hoje, discute-se a possibilidade de garantir um prazo para a equipe que entrar na disputa (USF1, Meta ou a fusão das duas), pois as chances de um dos carros estar no Bahrein é pequena. Seria um salvo-conduto para que faltassem alguma corrida, mesmo sob discordância de uma determinação da FIA.
Hoje também, de acordo com o La Voz, haverá uma declaração oficial de Peter Windsor, que ou jogará a toalha ou insistirá na tese de que tem condições de disputar a temporada. No entanto, é zero a possibilidade de ele anunciar que estará no Bahrein.
Blog Pé Embaixo

Bruno Senna pode ter o argentino Lopez como companheiro de equipe





Em Reuniao realizada no fim da noite desta quinta feira, 18, o novo dono da Campos Meta Jose Ramon Carabante em reunião realizada com Chad Hurley, co-fundador Youtube vídeo, e o pai de Jose Lopez conversaram sobre a possivel inclusao do jovem argentino Jose Maria Lopez, assinado com a quase extinta USF1, no projeto da campos meta como segundo piloto ao lado do Brasileiro Bruno Senna para temporada 2010 de F1. Pelo que parece as partes aguardam veredito da FOM.

Fonte


http://www.ultimavuelta.com.ar/

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carabante decidiu fazer valer seu poder




Dono majoritário da Campos, equipe do brasileiro Bruno Senna, o empresário espanhol Jose Ramon Carabante decidiu fazer valer o seu poder, deixou Adrian Campos de lado e está trabalhando arduamente nos bastidores a fim de viabilizar a presença no time na temporada 2010 da Fórmula 1. A informação é da revista inglesa Autosport.

Com sérios problemas financeiros, o time se vê ameaçado com a possibilidade de ter que abdicar da vaga conquistada no ano passado, quando o então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Max Mosley, decidiu facilitar a entrada de equipes novatas na categoria.

A publicação garante que Carabante já teria feito um contrato de curto prazo com Colin Kolles, ex-chefe da Force India, e Geoff Willis, antigo diretor técnico da Red Bull. Inclusive, uma estreia na abertura do Mundial 2010, em 14 de março no Bahrein, já é vista como uma possibilidade realista.

Por outro lado, é pouco provável a presença do time no final da pré-temporada, entre 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. Com isso, a Campos deve iniciar sua história na Fórmula 1 com apenas um breve shakedown (verificação dos equipamentos), algo que levanta sérias dúvidas sobre o desempenho do time na pista.

Piloto da GP2, o indiano Karun Chandhok é cotado para ser o companheiro de Senna, assim como Bertrand Baguette, campeão da Fórmula Renault 3.5. O argentino Pechito López também corre por fora, uma vez que a USF1, equipe com a qual tem contrato, também pode ser obrigada a desistir da Fórmula 1 por falta de dinheiro.


Gazeta Esportiva