Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 12 de abril de 2008

Bruno Senna se despede de Dubai "e agora é pensar na série principal.”


Bruno Senna termina em 4º na Fórmula GP2 Ásia
Saindo em último, brasileiro se despede da série em 13º em Duba


Com as chances de um bom resultado comprometidas desde a véspera, quando foi desclassificado por causa de um equívoco da equipe durante o pit stop obrigatório, Bruno Senna terminou em 13º na 10ª e última etapa da Fórmula GP2 Ásia, disputada neste sábado em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Com os resultados de hoje, Bruno ficou em 4º na classificação geral, ao lado do malaio Fairuz Faizy e do japonês Kamui Kobayashi. O campeão antecipado foi o francês Romain Grosjean, enquanto o italiano Marco Bonanomi conquistou hoje sua primeira vitória na categoria.Bruno foi obrigado a fechar o grid na 26ª colocação depois que os mecânicos trocaram apenas um pneu em sua parada nos boxes na véspera, no momento em que liderava com ampla vantagem sobre o segundo colocado e parecia a caminho de uma vitória tranqüila – que seria a sua primeira em 2008. O regulamento da Fórmula GP2 determina que dois pneus devam ser trocados na prova que abre as rodadas duplas. Hoje, sua tentativa de reação foi travada pela menor duração da corrida – 45 minutos, quinze a menos que a nona etapa - e pela posição de largada.“Saí muito bem e ganhei nove posições na volta inicial. O problema foi no momento em que estava ultrapassando Roldán Rodríguez. Ele me fechou e acabei saindo da pista. Consegui voltar, mas ficou ainda mais difícil chegar perto da zona de pontos”, explicou Bruno, que permaneceu com os mesmos 23. “Agora, o negócio é esquecer um campeonato onde não levei muita sorte e pensar na série principal.”Na próxima semana, Bruno passará por um programa de cinco dias de treinamento físico nas proximidades de Grenoble, nos Alpes franceses. “O objetivo é melhorar a capacidade cárdio-respiratória”, explicou Bruno, dono de um dos melhores condicionamentos físicos entre os pilotos da Fórmula GP2. Seu índice de gordura corporal é de apenas 9%.O resultado da prova foi este:


O resultado da prova foi este:1) Marco Bonanomi (Itália), Piquet Sports, em 45min08s5272) Sebastien Buemi (Suíça), Trust Team Arden, a 0s5163) Jerome D'Ambrosio (Bélgica), DAMS, a 5s3614) Davide Valsecchi (Itália), Durango, a 8s4455) Ho-Pin Tung (China), Trident Racing, a 11s9056) Yelmer Buurman (Holanda), Trust Team Arden, a 12s5507) Fairuz Fauzy (Malásia), Super Nova Racing, a 12s8368) Harold Schlegelmilch (Letônia), Trident Racing, a 14s3069) Jason Tahinci (Turquia), BCN Competicion, a 15s94810) Christian Bakkerud (Dinamarca), Super Nova Racing, a 16s47411) Adrian Valles, (Espanha) FMS International, a 16s93412) Bruno Senna (Brasil), iSport International, a 17s21413) Diego Nunes (Brasil), DPR a 18s89514) Hiroki Yoshimoto (Japão), Qi-MeritussMahara, a 22s22515) Kamui Kobayashi (Japão), DAMS, a 26s21216) Alberto Valério (Brasil), Durango, a 1 voltaVolta mais rápida: Kamui Kobayashi, em 1min41s220.A classificação final do campeonato: 1.Grosjean 61; 2.Buemi 37; 3.Petrov 33; 4. Senna, Fauzy, Kobayashi 23; 7.Valles 19; 8.Valsecchi 17; 9.Yoshimoto 13; 10.D'Ambrosio, Buurman 12; 12.Bonanomi 9; 13.Chandhok 7; 14.Soucek, Hanley, Pavlovic 6; 17.Filippi 4; 18.Tung, Schlegelmilch 3; 20.Valério, Nunes 2.

Dados obtidos:

Imprensa Bruno Senna

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.

Tels. (11) 5531-4621 / 5542-9834 / 9434-2082

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Bruno Senna perde a vice liderança em Dubai

Um mal-entendido na comunicação com os boxes roubou uma vitória praticamente certa de Bruno Senna


“Falei que o pneu esquerdo dianteiro estava granulando, mas acho que não compreenderam e trocaram apenas um”
Um mal-entendido na comunicação com os boxes roubou uma vitória praticamente certa de Bruno Senna na 9ª e penúltima etapa da Fórmula GP2 Ásia. O piloto brasileiro liderava o GP de Dubai com folga de 12 segundos sobre o segundo colocado, o francês e campeão antecipado Romain Grosjean, quando parou nos boxes para a obrigatória troca de dois pneus. “Falei que o pneu esquerdo dianteiro estava granulando, mas acho que não compreenderam e trocaram apenas um”, relatou Bruno, que acabou tendo de retornar mais tarde para a substituição do segundo pneu e ainda terminou em 9º. No final da prova, no entanto, foi desclassificado e partirá amanhã em 26º e último no encerramento do campeonato.Bruno largou em segundo, ao lado do pole Grosjean. Tomou a ponta em manobra ousada na primeira volta e, a partir daí, parecia a caminho da primeira vitória na temporada. “Sumi dos caras. O carro estava bom e fui só aumentando a distância. Foi uma pena o que aconteceu. Ainda tentei forçar o máximo para aproveitar o sistema de grid invertido dos oito primeiros para a prova de amanhã, mas não deu. Fiz a volta mais rápida e cheguei encostado no oitavo colocado”, continuou, sem esconder o desapontamento, que aumentaria horas mais tarde com a notícia da desqualificação.“Tentamos continuar na pista porque o regulamento determina que dois pneus devem ser trocados na primeira corrida. Foi o que fizemos, mas em dois pit stops. Os comissários, então, esperaram o fim da corrida para aplicar a punição”, explicou Bruno, que não tem qualquer ilusão acerca das dificuldades que encontrará em sua participação final na série asiática. “Vou apenas procurar receber a bandeirada final.” Com a penalidade, Bruno perdeu também o ponto extra pela volta mais rápida.O resultado da 9ª etapa da Fórmula GP2 Ásia:1 – Romain Grosjean (França), ART GP, 34 voltas em 59min37s7112 – Sébastien Buemi (Suíça), Arden, a 1s9333 – Yelmer Buurman (Holanda), Arden, a 3s5494 – Vitaly Petrov (Rússia), Barwa-Campos Team, a 4s1145 – Hiroki Yoshimoto (Japão), Q1-Meritus, a 11s3646 – Marco Bonanomi (Itália), Piquet Sports, a 12s0517 – Jérome D’Ambrosio (França), DAMS, a 12s5968 – Milos Pavlovic (Sérvia), BCN, a 13s0219 – Jason Tahinci (Turquia), BCN, a 29s59810 – Ho Pin Tung (China), Trident, a 30s297A nova classificação do campeonato: 1, Romain Grosjean, 60 pontos; 2, Vitaly Petrov, 33; 3, Sébastien Buemi, 32; 4, Bruno Senna e Fairuz Fauzy, 23; 6, Kamui Kobayashi, 22; 7, Adrian Vallés, 19; 8, Davide Valsecchi e Hiroki Yoshimoto, 13; 10, Yelmer Buurman, 11.




Bruno Senna treina em Dubai 10/04/2008



Bruno Senna e Chris Goodwin treinando
em Dubai .
Pilotos fazem uma alusão quem chegará a vice liderança do GP2 Asia?


Vitaly Petrov (RUS, Barwa International Campos Grand Prix), Sebastien Buemi (SUI, Trust Team Arden), Fairuz Fauzy, (MAL, Super Nova Racing), Bruno Senna (BRA, iSport International), Kamui Kobayashi (JPN, Dams) and Adrian Valles (ESP, Fisichella Motor Sport International).











domingo, 6 de abril de 2008

BRUNO SENNA QUEBRA EM BAHREIN E NEM LARGA


A quebra do carro da iSport pouco depois da abertura dos boxes do GP do Bahrein para a formação do grid da 8ª etapa sepultou as chances de Bruno Senna alcançar a vice-liderança da Fórmula GP2 Ásia. Uma pane de origem ainda desconhecida pelos técnicos da equipe obrigou o piloto brasileiro a encostar o monoposto às margens do circuito de Sakhir e assistir pela TV à vitória de Kamui Kobayashi, a segunda do japonês na categoria. Mesmo abandonando com problemas mecânicos, o francês Romain Grosjean conquistou o título por antecipação, independentemente dos resultados da rodada dupla final em Dubai (Emirados Árabes Unidos) na sexta-feira e no sábado.“Não dá para acreditar na quantidade de coisas que está acontecendo comigo neste campeonato. Espero que esteja dando tudo de errado de uma só vez e que eu entre zerado na série principal”, comentou Bruno, decepcionado com o episódio. “Saí para aquecer os pneus e, de repente, o carro ficou sem força. Foi mais ou menos o que aconteceu nas últimas voltas da prova de ontem, mas desta vez o problema foi terminal. Ainda vamos ter de procurar as causas na telemetria. Para mim, pareceu algo na bomba hidráulica do câmbio”, especulou.Bruno lamentou que o defeito tenha ocorrido exatamente num dia que poderia ter sido favorável a seu objetivo de reduzir a diferença para Grosjean e conservar as possibilidades matemáticas de ser campeão. “Ele não acabou a corrida e eu poderia ter diminuído bastante a vantagem, já que largaria em quinto. O que me consola é saber que fiz uma ótima corrida na véspera. O título já era, mas vou fazer de tudo para ficar com o segundo lugar em Dubai”, assegurou.Foi um dia ruim para os brasileiros na preliminar do GP do Bahrein de Fórmula 1. Diego Nunes, que saiu em segundo beneficiado pela regra do grid invertido dos oito primeiros do sábado, também ficou fora logo na primeira curva, depois de ser abalroado pelo pole Karun Chandok. Alberto Valério foi o último a completar a corrida, com uma volta de atraso em relação ao vencedor. Nem mesmo Grosjean escapou dos imprevistos em Sakhir. Oitavo no grid, o piloto da ART Grand Prix tomou a ponta na esteira da confusão formada pelo acidente entre Nunes e Chandok, mas sucumbiu a uma quebra mecânica quando restavam cinco voltas. Mesmo assim, carimbou o título porque abriu 20 pontos sobre Petrov. O russo ainda pode se igualar em número de pontos – 48 – e vitórias – 3 – caso largue na pole, ganhe as duas, estabeleça a melhor volta de ambas as provas e Grosjean passe em branco em Dubai. O francês, no entanto, leva vantagem nos critérios de desempates, já que tem um segundo lugar contra um terceiro de Petrov.