Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 12 de maio de 2012

Bruno Senna sonha com corrida de recuperação na Espanha

 Piloto vai largar em 18º depois de cair na primeira parte do qualifying em Barcelona.

SÃO PAULO - Sem conseguir avançar à segunda parte do treino classificatório, Bruno Senna sairá apenas em 18º lugar no Grande Prêmio da Espanha. É a pior posição de largada do piloto da Williams em 2012. Como consolo para a equipe e para os planos de recuperação do brasileiro na corrida de amanhã, o venezuelano Pastor Maldonado conquistou um surpreendente 2º lugar e formará a primeira fila do grid com o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Bruno não escondeu o desapontamento ao final do Q1. Ele tentava um último esforço já com a segunda volta dos pneus macios num asfalto reconhecidamente cruel em relação ao desgaste quando perdeu o controle do carro e atolou na área de escape. "Infelizmente, fiquei preso atrás do Massa e tive de levantar o pé. Fui para uma segunda tentativa, o que não é fácil com estes pneus moles da Pirelli", explicou. "A volta até que era boa o suficiente para me levar ao Q2, mas no terceiro setor os pneus já não funcionavam. Passei sobre a zebra com tão pouca aderência que acabei rodando."

Em posição pouco confortável no grid, Bruno acredita que as dificuldades no fim de semana ainda não acabaram. "O rendimento da Williams é potencialmente forte, como o Pastor mostrou. Mas encontrar o equilíbrio correto para os pneus e a estratégia certa entre os treinos classificatórios e a corrida não são coisas fáceis de conseguirO", comentou.

Logo depois do qualifying, Bruno reuniu-se com os técnicos da equipe para discutir as opções para a prova. "A temperatura da pista e o vento podem fazer muita diferença. O equilíbrio e a performance estavam bons. É uma pena que não tenha podido demonstrar isso até o fim dos treinos classificatórios, mas temos uma boa ideia do que fazer na corrida. Não será fácil, mas vou fazer o melhor possível."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/MF2
 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Com cautela, Bruno Senna elogia crescimento da Ferrari

 "Ela parece ter melhorado mais que as outras, mas vamos aguardar os treinos classificatórios", diz 


SÃO PAULO - A Ferrari pode ter sido a equipe que mais cresceu com a incorporação de novas peças depois das três primeiras etapas e dos testes coletivos da semana passada em Mugello. Esse foi o breve balanço de Bruno Senna sobre os treinos livres que abriram nesta sexta-feira em Barcelona a programação do GP da Espanha, na largada da fase europeia da Fórmula 1. "Ela parece ter melhorado mais que as outras equipes, mas vamos aguardar os treinos classificatórios para ter essa confirmação", ressalvou o piloto da Williams.

Bruno disse que também está colhendo os frutos das atualizações no carro da Williams, embora elas não tenham vindo ainda na mesma quantidade e profundidade das principais rivais. "O equilíbrio melhorou", sintetizou, depois de terminar a segunda parte dos ensaios na 18ª colocação. Pela manhã, como de hábito, o seu cockpit foi ocupado pelo finlandês Valtteri Bottas, terceiro piloto da escuderia inglesa. "Essa é uma situação à qual tenho de me acostumar. Para me acertar com o carro, tenho de dar mais voltas e sobrecarrego os pneus, mas não tem jeito", disse.

As primeiras avaliações indicam que a Williams abriu os trabalhos em Barcelona da mesma forma que nas etapas anteriores - ou seja, revelando um potencial melhor para a corrida do que nas tomadas classificatórias. "O qualifying não tem sido o nosso forte, mas o ritmo de prova não está ruim. De qualquer forma, vamos ter de tomar o máximo de cuidado com o desgaste dos pneus. Aqui sempre foi uma pista dura em relação ao consumo e mais ainda quando faz calor forte como foi o caso de hoje. Ainda bem que a previsão para domingo é de temperaturas mais amenas, o que deve diminuir um pouco o desgaste", concluiu Bruno. 

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: Williams F1/MF2