Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 22 de setembro de 2012

Bruno Senna espera corrida de aventura em Cingapura


Toque no muro e troca de câmbio levam piloto da Williams a largar em 22º. 



SÃO PAULO - Bruno Senna admite que precisará superar muitos obstáculos no caminho da zona de pontos do GP de Cingapura, abertura da fase europeia da Fórmula 1 e da reta final do campeonato. O piloto da Williams tocou com o carro na parede do circuito de Marina Bay nos instantes finais da segunda parte da sessão classificatória deste sábado e nem chegou a completar uma volta que poderia lhe garantir a passagem ao Q3. E como será obrigado a trocar o câmbio, danificado na batida, perdeu mais cinco posições e largará em 22º neste domingo. "Será uma corrida de aventura. Espero que seja uma boa aventura", comentou, desapontado.

O traçado urbano, pontilhado de curvas, poucas retas, escassas possibilidades de ultrapassagem e a permanente ameaça dos muros próximos será um complicador a mais. Bruno, no entanto, ainda nutre a esperança de avançar numa prova previsivelmente exaustiva, tanto do ponto de vista físico quanto do desgaste de pneus e freios. "Mas vamos precisar de um milagre na estratégia para sonhar com alguma coisa."

Bruno ficou decepcionado com o acidente porque a Williams parecia estar confirmando a expectativa de render bem numa pista que exige muita carga aerodinâmica. Horas antes, no terceiro treino livre, ele fez o 9º tempo. "A volta era boa. Agora, vamos tentar uma corrida de recuperação. Não será fácil, porque aqui é muito difícil de passar. Mas em Mônaco a situação era parecida e cheguei em 10º", lembrou. Apesar das circunstâncias adversas, Bruno poderá se beneficiar do menor desgaste dos pneus na comparação com outras equipes. "Pelo que vimos, a nossa degradação está boa."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: WilliamsF1/MF2

Vídeo: Diário do Bruno - Sábado em Cingapura

Português:


English:


Vídeos: Youtube - WilliamsF1TV

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bruno Senna fica sem a simulação de corrida em Cingapura

Toque contra o muro tira o brasileiro mais cedo dos primeiros treinos livres.

SÃO PAULO - O maior prejuízo do leve acidente que estrelou na segunda parte dos treinos livres do Grande Prêmio de Cingapura não foram os danos no carro da Williams. De acordo com Bruno Senna, os estragos decorrentes do toque lateral com a parede do circuito urbano de Marina Bay foram quase insignificantes, mas a saída prematura dos ensaios cobrou seu preço. "Não consegui fazer a simulação de corrida que estava programada. Isso foi o pior de tudo. Ficamos sem informações úteis", admitiu Bruno, que causou a paralisação da prática, deixou o cockpit sozinho e depois assistiu ao trabalho da equipe de resgate na remoção do carro até os boxes.

Bruno bateu quando estava na pista com um jogo de pneus supermacios. A primeira tentativa de volta rápida precisou ser abortada porque encontrou a Marussia do alemão Timo Glock em ritmo ainda lento ao deixar o pit lane. Na segunda, a passagem agressiva sobre a chicane o obrigou a levantar o pé. "Dei uma volta lenta para esfriar os pneus e estava na segunda rápida quando encostei no muro. Era um tempo razoável, levando em conta que já estava na quarta volta desses pneus", comentou Bruno, que terminou os ensaios na 17ª posição (1min51s452).

Na primeira parte dos treinos livres, com o asfalto variando entre o úmido do início da sessão para a pista quase completamente seca a partir da metade, Bruno ficou com a 11º colocação. Ele disse, no entanto, que ainda é cedo para avaliar como a Williams se encontra no confronto com as demais equipes. "Mesmo nessa hora o carro estava meio fora do ideal. Vamos ter de esperar até amanhã e ver se conseguimos juntar tudo o que temos de melhor. Mas a impressão inicial é que não será fácil, porque tem muita gente competitiva."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos 

Foto: WilliamsF1/MF2

Vídeo: Diário do Bruno - Sexta-feira em Cingapura

Português:


English:


Vídeos: Youtube - WilliamsF1TV

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Bruno Senna participa de evento de patrocinador em Cingapura


O piloto brasileiro participou de um evento promovido por patrocinador no Marina Bay Sand. Ele acompanhou os vencedores de uma promoção que tiveram a oportunidade de dar uma volta de Lamborghini pelo circuito.

Foto: @bsennaofficial - Instagram

Vídeos: As expectativas de Bruno Senna para o GP de Cingapura

Português:


English:


Vídeos: Youtube - WilliamsF1TV

domingo, 16 de setembro de 2012

9ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day

A 9ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day vai acontecer no autódromo de Interlagos, na pista onde o ídolo tricampeão brasileiro deixou a marca da vitória inúmeras vezes.

Não falta inspiração para você se sentir um campeão. Ao se inscrever, você coloca a educação do Brasil em primeiro lugar.


O valor da Inscrição é 100% revertido para os programas educacionais do Instituto Ayrton Senna

Inscreva-se e garanta o seu Kit do Campeão com boné, camiseta e sacola personalizados da maratona.