Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 27 de dezembro de 2008

Telmex compra Honda e Bruno Senna poderá ser titular, diz "La Stampa"


Jornal diz que dono da Embratel comprou a Honda e que Senna será titular
UOL EsporteEm São Paulo
Depois de ter visitado a fábrica da Honda na última semana, Carlos Slim parece ter definido a compra da escuderia. É isso que indica a edição deste sábado do jornal italiano La Stampa. Segundo o diário de Turim, o acordo entre a equipe e o magnata mexicano, segundo homem mais rico do mundo, já está acertado, restando apenas alguns detalhes e o anúncio oficial.

Carlos Slim, ex-taxista e hoje o 2º homem mais rico do mundo, deverá salvar a Honda

Patrocínio da Embratel deve ajudar Bruno Senna a ficar com a vaga de titular no time
A reportagem, no entanto, vai além. Segundo La Stampa, Bruno Senna já está escalado para ser o parceiro de Jenson Button no time em 2009, encerrando de vez as chances de Rubens Barrichello permanecer na equipe.O acerto com Senna teria razões claras. Em primeiro lugar, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton foi bem nos testes realizados em Barcelona, quando deixou para trás outro brasileiro, Lucas Di Grassi, que também concorria a uma vaga na Honda.Mas talvez mais ainda do que o talento de Bruno Senna, deve contar a seu favor o fato de um de seus principais patrocinadores, a Embratel, fazer parte da Telmex, justamente o grupo de telecomunicações que rende a Carlos Slim a maior parte de sua fortuna. O conglomerado abrange 73% do mercado na América Latina, e a riqueza de Slim equivale a 5% do PIB mexicano.De acordo com o jornal, o magnata comprará a Honda pelo preço simbólico de US$ 1, já que ele terá de arcar com toda a dívida acumulada pela escuderia nos últimos anos, além de ficar encarregado pelos custos das próximas temporadas. A Honda, no entanto, estaria disposta a cooperar no processo de transição.A saída da equipe japonesa da F-1, anunciada no início de dezembro, foi sinal sobretudo da crise financeira mundial e provocou uma série de dúvidas quanto à permanência de outras fabricantes, em especial a Toyota, que já prevê altos prejuízos para 2009. Para evitar a saída de novos times, a FIA divulgou uma série de medidas visando à redução de custos na categoria já a partir do ano que vem.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Para Massa Bruno Senna tem mais chance de estrear na F1

Para Massa, Senna tem mais chances de estrear na F1
Se Felipe Massa, da Ferrari, pudesse apostar em um nome brasileiro para disputar o campeonato mundial do ano que vem, o indicado seria Bruno Senna. Massa reconhece que tanto Rubens Barrichello quanto Lucas Di Grassi estão empenhados em conquistarem seu espaço na categoria, mas que o anúncio do fechamento da Honda fez com que a situação ficasse mais complicada para ambos.
Felipe Massa foi vice-campeão mundial nesta temporada e, atualmente, é o único piloto brasileiro garantido no campeonato do ano que vem.
Da redação do Clicabrasilia, com agências