Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 4 de novembro de 2012

Bruno Senna comemora 8º: "Pensei que batida era o fim"


Recuperação brilhante leva piloto da Williams do fundo do pelotão à zona de pontos
 
SÃO PAULO - Foi como acordar do "pesadelo", como ele mesmo classificou o final de semana logo após marcar o 15º tempo nos treinos classificatórios do GP de Abu Dhabi, antepenúltima etapa da Fórmula 1 em 2012. Neste domingo, após um início ainda tumultuado e que por pouco não o elimina logo na primeira curva, Bruno Senna fez uma excelente prova de recuperação e terminou na 8ª colocação, fechando na zona de pontos pela nona vez na temporada.

Atrapalhado por Sérgio Perez e com problemas no KERS, Bruno não pôde aproveitar no qualifying o potencial que a Williams estampou claramente no belo circuito de Yas Marina. "O carro estava muito rápido. Mas foi mesmo um fim de semana complicado. Quando levei aquela batida do Hulkenberg logo no início, pensei que era o fim", admitiu Bruno, reconhecendo a própria surpresa em levar o FW34 até a bandeirada final numa posição que parecia impossível no começo da corrida. "Se não fosse essa pancada, tenho certeza de que poderia terminar bem melhor colocado", garantiu.


Bruno disse que procurou manter a tranquilidade após o choque com a Force India e despencar para o último lugar. "Pensei: tenho de esquecer o que aconteceu e ir para cima. Foi isso o que fiz. Felizmente, os danos não comprometeram o rendimento do carro. Acho que fiz uma ótima corrida e estou muito contente com o resultado. A estratégia de largar com os pneus duros e deixar os macios para a segunda parte também funcionou", elogiou.

Coma segunda entrada do safety car permitindo o reagrupamento dos carros, Bruno cruzou a linha de chegada próximo da Ferrari de Felipe Massa. Com mais quatro pontos, Bruno tem agora 30 e permanece ocupando a 16ª posição no campeonato de pilotos. "Depois de tudo o que aconteceu no sábado, tudo o que eu queria hoje era uma corrida tranquila. Não deu, mas pelo menos pude sair daqui com mais alguns pontos para a equipe."
MF2