Piloto da Hispania comenta as afirmações de que time deixaria a F-1
Bruno Senna, que abandonou o GP de Mônaco nas voltas finais da disputa em Monte Carlo, falou com os repórteres brasileiros presentes na corrida sobre os rumores de que sua equipe, a Hispania, deixaria de existir por conta dos maus resultados.
Segundo ele, além de terem o apoio de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, o time investe para realizar uma grande mudança nos carros a partir da corrida em Silverstone.
"A gente está extremamente feliz por ele [Bernie] estar investindo, então os rumores de que não acabaria o campeonato são contrários ao que está acontecendo", disse o brasileiro.
"A gente está investindo agora em desenvolver o carro , como em pequenas mudanças. Os planos para depois da corrida na Alemanha é em Silverstone ter um upgrade bem grande no carro."
Sobre a corrida deste final de semana, Bruno destacou sua performance na pista do Principado e comentou a boa largada que obteve.Entretanto, lamentou a quebra do sistema hidráulico que enfrentou no final.
"A largada foi fantástica, mas dois carros da Virgin largaram muito mal. Isso reduz totalmente a vantagem de uma largada boa. Na primeira curva tive uma posição boa, o Hulkenberg passou. A corrida foi um pouco confusa, com acidentes e etc."
"Também teve o acidente do Hulkenberg e quase bati nele também, mas continuei, consegui abrir uma vantagem boa no pit stop, com o safety car. Tentei guardar os pneus, não tinha feito volta com tanque cheio nesse final de semana. Infelizmente, perto do final tive uma falha hidráulica e acabei tendo que abandonar."
Sobre a polêmica dos retardatários, Bruno disse que a corrida em Mônaco teve menos tráfego do que ele esperava, mas sem dúvidas é uma situação desagradável ter de dar passagem a carros mais velozes.
"Não é fácil para a gente ter que sair da frente dos carros. É um problema porque você sai do traçado e enche o pneu de lixo. Não é confortável nem para nós nem para eles, mas não foi tão ruim quanto parecia, tanto no treino como na corrida."
Ouça, na íntegra, a entrevista com Bruno Senna
http://tazio1.tempsite.ws/f-1/textos/18393/
Tazio UOL