Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Chefe de equipe da Hispania acredita em evolução do carro


Os resultados da Hispania até o momento foram desastrosos, mas o chefe de equipe, Colin Kolles, insiste em dizer que está gostando do desafio de tentar fazer a equipe crescer e se desenvolver.

"Gosto do que estou fazendo. Quanto mais difícil, mais eu gosto. Eu quero ver progresso", disse.

"Todo dia eu quero progresso. Se você olhar para o paddock não parece que no dia 10 de fevereiro não estavámos ali. Parece que há uma estrutura. Estou orgulhoso".

Apesar de ter cancelado o contrato com o Dallara e do dinheiro escasso, Kolles acredita que a equipe poderá fazer um bom trabalho.

"Nós temos a perícia. Obviamente somos uma equipe pequena e temos que trabalhar duro para conseguir dinheiro. Não há nada para esconder sobres esse assunto", finalizou.
Amigos da Velocidade por Téo José.

Vídeo: Entrevista de Bruno Senna em 1991 para Otávio Mesquita



Vídeo raro feito durante a inauguração do kartódromo da família Senna em Tatuí/SP, em que Bruno Senna ainda criança fala a Otávio Mesquita sobre kart e o tio Ayrton.


(Extraído do Canal bneks no Youtube)

domingo, 16 de maio de 2010

Fotos GP Monaco F1 2010
















Fotos - Sutton Images
Site - gpupdate
HRT

Bruno: "Rumores são contrários ao que acontece"


Piloto da Hispania comenta as afirmações de que time deixaria a F-1
Bruno Senna, que abandonou o GP de Mônaco nas voltas finais da disputa em Monte Carlo, falou com os repórteres brasileiros presentes na corrida sobre os rumores de que sua equipe, a Hispania, deixaria de existir por conta dos maus resultados.

Segundo ele, além de terem o apoio de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F-1, o time investe para realizar uma grande mudança nos carros a partir da corrida em Silverstone.

"A gente está extremamente feliz por ele [Bernie] estar investindo, então os rumores de que não acabaria o campeonato são contrários ao que está acontecendo", disse o brasileiro.

"A gente está investindo agora em desenvolver o carro , como em pequenas mudanças. Os planos para depois da corrida na Alemanha é em Silverstone ter um upgrade bem grande no carro."

Sobre a corrida deste final de semana, Bruno destacou sua performance na pista do Principado e comentou a boa largada que obteve.Entretanto, lamentou a quebra do sistema hidráulico que enfrentou no final.

"A largada foi fantástica, mas dois carros da Virgin largaram muito mal. Isso reduz totalmente a vantagem de uma largada boa. Na primeira curva tive uma posição boa, o Hulkenberg passou. A corrida foi um pouco confusa, com acidentes e etc."

"Também teve o acidente do Hulkenberg e quase bati nele também, mas continuei, consegui abrir uma vantagem boa no pit stop, com o safety car. Tentei guardar os pneus, não tinha feito volta com tanque cheio nesse final de semana. Infelizmente, perto do final tive uma falha hidráulica e acabei tendo que abandonar."

Sobre a polêmica dos retardatários, Bruno disse que a corrida em Mônaco teve menos tráfego do que ele esperava, mas sem dúvidas é uma situação desagradável ter de dar passagem a carros mais velozes.

"Não é fácil para a gente ter que sair da frente dos carros. É um problema porque você sai do traçado e enche o pneu de lixo. Não é confortável nem para nós nem para eles, mas não foi tão ruim quanto parecia, tanto no treino como na corrida."

Ouça, na íntegra, a entrevista com Bruno Senna
http://tazio1.tempsite.ws/f-1/textos/18393/
Tazio UOL

Bruno em entrevista após corrida de Monaco

Ouça a entrevista de Bruno Senna ao reporter Felipe Motta da Radio Jovem Pan, após a corrida de Monaco.

Pane hidráulica encerra boa corrida de Bruno Senna em Mônaco


Quebra impede piloto de alcançar melhor resultado na temporada

SÃO PAULO - A quebra do sistema hidráulico do F110 já na parte final da prova não apenas interrompeu a boa corrida de Bruno Senna no GP de Mônaco como impediu a equipe espanhola HRT F1 de conquistar seu melhor resultado até agora em sua temporada de estréia. "Foi uma pena. Dava para terminar em 13º", lamentou o piloto brasileiro, que ocupava a 15ª colocação ao levar o carro de volta aos boxes na 59ª das 78 voltas.

Bruno fez uma largada agressiva da 11ª fila. "Saí muito melhor que os carros da Virgin. Em um circuito normal, passaria tranquilamente pelos dois, mas aqui não havia espaço para entrar no meio deles", explicou Bruno, que decidiu mudar de estratégia por causa do acidente com a Williams de Niko Hulkenberg que provocou a primeira das quatro entradas do safety car logo na segunda volta. A exemplo do bicampeão Fernando Alonso, da Ferrari, Bruno antecipou a troca dos pneus supermacios pelos médios.

De volta à pista e com um carro com reconhecidas limitações de desempenho, Bruno procurou levar o F110 até à bandeirada final. "Foi uma prova um pouco solitária para mim, porque antes de tudo eu precisava poupar pneus para chegar até ao fim. Quando tive de aumentar o ritmo para acompanhar meu companheiro de equipe, o desgaste dos pneus realmente começou a se manifestar", comentou.

Depois dos treinos livres da quinta-feira, a HRT F1 Team trocou o assoalho do carro de Bruno e reparou o problema que comprometeu seu desempenho na semana passada em Barcelona. Mas a falta de pressão aerodinâmica, um dos pontos críticos do modelo, continua dificultando o trabalho de Bruno. "Já sabíamos que neste circuito de rua, sinuoso e no qual o downforce é ainda mais importante, seria tudo mais complicado. Não estava fácil manter o carro no chão nas ondulações."

Bruno não espera por uma evolução significativa do F110 na pista da Turquia, onde a Fórmula 1 voltará a ser movimentada dentro de duas semanas. "Em princípio, o carro será este mesmo. No máximo, deverá ter uma ou outra peça nova", concluiu.

Fonte: MF2 - Serviços Jornalísticos

Foto: HRTF1 / MF2

Final: GP de Mônaco

Terminado o Grande Prêmio de Mônaco. Bruno Senna vinha na 15ª posição quando teve um problema que o levou a abandonar a prova a 17 voltas do fim. O vencedor foi Mark Webber da Red Bull.

Fonte: Formula 1 - The Official F1 Website