Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 14 de novembro de 2009

Bruno Senna 'tira medidas' para o carro: 'Podemos fazer uma boa temporada'


Brasileiro visita fábrica da Campos e se diz confiante

SÃO PAULO – Bruno Senna visitou as instalações da Dallara em Parma, na Itália, e viu pela primeira vez o carro que pilotará em sua temporada de estreia na Fórmula 1. Único nome já confirmado entre as equipes novatas, Bruno não escondeu a surpresa com o estágio de desenvolvimento do monoposto da Campos Meta. "Eu não esperava que estivesse tão avançado assim”, afirmou.

Além de conhecer de perto o carro que alinhará em sua primeira corrida na Fórmula 1, no dia 14 de março próximo no GP do Bahrein, Bruno passou suas medidas à equipe de engenharia da Dallara – providência necessária para o desenho, construção e posicionamento do banco mais as dimensões e o layout do cockpit. "Poder entrar no carro, fazer o banco e permitir à Dallara produzir tudo levando em conta meu exato peso e proporções constitui outro passo adiante rumo aos testes coletivos da Fórmula 1 em fevereiro”, observou o brasileiro.

Bruno lembrou que sua ligação com a marca italiana não é nova. "Já corri com carros da Dallara e confio plenamente em sua forma de trabalhar, bem como na experiência e qualidade. Somos uma equipe nova e enfrentaremos as naturais dificuldades iniciais, mas se continuarmos nesta direção poderemos fazer uma boa temporada de estreia”, comentou.

Tony Cuquerella, responsável direto pela supervisão dos trabalhos da Dallara, também visitou a fábrica e, da mesma forma, se manifestou agradavelmente impressionado. "O projeto está mesmo bem adiantado e já passamos por todos os testes internos de homologação. A Dallara vem trabalhando duro nos últimos meses e estamos realmente contentes com os resultados até agora”, elogiou. "Graças ao atual estágio de desenvolvimento do carro e os dados fornecidos pela Dallara, poderemos realizar simulações em praticamente todas as pistas que receberão a Fórmula 1 em 2010”, completou.

Adrian Campos, diretor geral da Campos Meta, está empolgado. "A cada visita à Dallara, os avanços no carro ficam mais evidentes. Agora, estamos começando a vê-lo no tamanho real, depois de observar o desenvolvimento em escala nos estudos em túnel de vento. Se tudo correr como inicialmente planejado, teremos pelo menos um carro pronto para os primeiros testes em Valência no começo de fevereiro e dois em Barcelona duas semanas mais tarde.”

Fonte: MF2


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bruno Senna y Pastor Maldonado formam a dupla da Campos Meta.

Según adelanta El Larguero, Bruno Senna y Pastor Maldonado serán los pilotos del primer equipo español de F1, el Campos Meta. Petróleos de Venezuela (PDVSA) será el principal patrocinador. Mango será el sponsor español. Joan Viladelprat quiso comprar la licencia de Toro Rosso.

Após visitar a fabrica da Dallara, Bruno Senna demonstra otimismo

Nesta segunda-feira, Bruno Senna visitou a fábrica da Dallara, empresa responsável pela fabricação do carro da equipe Campos Meta, para começar o seu trabalho no novo bólido. No seu twitter ( @BSenna ), o jovem paulista não escondeu seu otimismo em relação ao desenvolvimento do carro:

"O carro me parece estar em um estágio de desenvolvimento bem avançado! Já sentei no monocoque, fiz banco e testei a direção hidráulica!"

"Fiquei feliz em ver a equipe realmente investindo no projeto!"

"A previsão de entrega do primeiro carro seria no final de janeiro".

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bruno Senna "Estoy ansioso por conocer a mi nuevo companero para empezar a mejorar el coche"



Senna: "Estoy ansioso por conocer a mi nuevo compañero para empezar a mejorar el coche"
El brasileño, sobrino del mítico Ayrton Senna, ha sido presentado esta tarde en Fuente Álamo como primer piloto de la escudería Campos Meta

"Mi objetivo es convertirme algun día en campeón del mundo de la Fórmula 1". Ese es el sueño de todo piloto y, como no, de Bruno Senna, que ha sido presentado hoy como la primera apuesta del nuevo equipo de F-1 Campos Meta. Ahora toca decidir cual va a ser la segunda, decisión que espera conocer en breve Senna, ansioso por "conocer a mi nuevo compañero para empezar a trabajar y mejorar el coche cuanto antes".
Al acto de presentación, que ha tenido lugar esta tarde en Fuente Álamo, futura sede de la escudería, han acudido el director de la escudería, Adrián Campos, su presidente, José Ramón Carabante, su director de Marketing y Comunicación, José Angel de la Casa, el consejero de Cultura, Turismo y Deportes, Pedro Alberto Cruz, y el director general de Deportes, Antonio Peñalver.
Senna evitó, además, decantarse a favor de alguno de los aspirantes al título para el año próximo, y prefierió no mojarse en relación a una posible lucha entre Alonso y Hamilton. Para concluir, el brasileño rechazó cualquier comparación con su tío, el mítico Ayrton Senna, y rehuyó definirse como piloto, ya que "es algo que prefiere que haga la gente".
Laverdad.es

Bruno Senna é apresentado pela Equipe Campos em Múrcia



Piloto passa por exames médicos nesta quarta-feira na Espanha

SÃO PAULO – Uma das quatro equipes novatas garantidas na próxima temporada da Fórmula 1, a Campos Meta apresentou o brasileiro Bruno Senna como seu primeiro piloto durante solenidade oficial realizada nesta terça-feira no Parque Tecnológico Fuente Álamo, em Murcia.

A cidade espanhola é parceira do ex-piloto Adrián Campos no projeto que possibilitou a criação da primeira equipe do país na categoria.Na véspera, Bruno visitou a sede da Dallara, na Itália, e começou o trabalho de ajustes no carro que pilotará em seu ano de estreia na Fórmula 1.

Amanhã, o piloto paulista de 26 anos passará por exames médicos e participará em Madri de um evento com participação confirmada da atriz Scarlet Johanson.

Fonte: MF2 Assessoria Bruno Senna.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Carro da Campos para temporada de 2010 aprovado no crash - test da FIA


Carro da Campos para temporada de 2010 é aprovado no crash-test da FIA
A Campos recebeu nos ultimos dias o aval da FIA de que seu carro para a temporada de 2010 foi aprovado nos crash tests frontal e exigidos pela federação para a disputa do Mundial. E a confirmação foi feita por Bruno Senna. em entrevista a Radio Bandeirantes. O brasileiro deve ser apresentado nesta terça feira dia 10 como piloto do time espanhol - revelou que p bólido está bastante adiantado para a estréia da equipe na F1.
"Das equipes novas, a Campos é quem tem o carro e o projeto mais avançado. Ele já passou pelos crash-tests frontal e lateral, que são os mais importantes", disse Bruno na entrevista, referindo-se ao monoposto construído pela italiana Dallara para a nova escuderia.

Senna viajou à Itália na última semana para fazer os últimos ajustes e moldar seu banco, e a Campos deve apresentá-lo oficialmente em um evento na terça.

Fonte: Grande Prêmio

domingo, 8 de novembro de 2009

Entrevista pela Radio Jovem Pan com Bruno Senna - Ademir foi premiado.

Neste ultimo sábado dia 06 de novembro a Radio Jovem Pan Online, programa Dentro e Fora das Pistas com Felipe Motta, fez uma entrevista por telefone com o piloto Bruno Senna, direto de Londres. E durante a semana seu reporter Felipe Motta pediu aos ouvintes que fizessem uma pergunta por email e deixassem seu telefone de contato para um retorno ao Vivo com perguntas diretas com o nosso Bruno Senna. Um dos contemplados a fazer uma pergunta ao vivo foi o amigo e colaborador deste Blog Ademir B. Jr.

Bruno Senna sempre gentil, educado e respondendo a todos. Valeu.

Ouça a entrevista completa no link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/entrevista-de-bruno-senna/

"Entreviste o piloto Bruno Senna" Revista Epoca

Entreviste o piloto Bruno Senna
ÉPOCA vai entrevistar Bruno Senna e vai selecionar as melhores perguntas dos leitores para enviar ao piloto, que estreia na Fórmula 1 em 2010

Divulgação / MF2
ESTREANTE Bruno Senna vai disputar sua primeira temporada na Fórmula 1 em 2010
Quando disputar sua primeira corrida no ano que vem, além de suportar a pressão de ser um estreante na principal categoria do automobilismo mundial, Bruno Senna carregará o peso de seu sobrenome. Sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, morto em 1994, Bruno, de 26 anos, finalmente chegou à F-1.

Finalmente porque foi por muito pouco que o piloto brasileiro não fez sua estreia neste ano. No fim de 2008, Bruno estava muito perto de fechar um acordo com a Honda, que acabou comprada por Ross Brawn, seu antigo diretor. O novo dono da equipe decidiu apostar na experiência de Rubens Barrichello e de Jenson Button (que acabou campeão) para a temporada e preteriu Bruno.

Vice-campeão da Fórmula GP2 em 2008, Bruno passou 2009 na Fórmula Le Mans e no último dia 31 de outubro foi confirmado pela Campos Meta, também estreante na Fórmula 1, como um de seus pilotos.

Agora, o leitor de ÉPOCA terá a oportunidade de entrevistar o piloto. Deixe sua pergunta* nos comentários. As melhores serão selecionadas para que o Bruno responda.

* Atenção: Só serão publicadas as perguntas que vierem com nome, sobrenome, e-mail e cidade do autor.
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI103291-15228,00-ENTREVISTE+O+PILOTO+BRUNO+SENNA.html