Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Revista diz que Bruno Senna guiará a Campos na F-1 em 2010

Bruno Senna deverá guiar na Fórmula 1 em 2010. Segundo a revista alemã Auto, Motor und Sport, o brasileiro já se acertou com a estreante Campos Racing para competir na principal categoria do automobilismo no ano que vem.

Senna deverá trazer consigo uma série de patrocínios pessoais para a sua nova equipe em virtude de seu sobrenome famoso (é sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna), o que seria mais um atrativo para o piloto de 26 anos e com boa experiência na GP2.

O favorito para ser companheiro de Senna na escuderia é o espanhol Pedro de La Rosa, compatriota da escuderia Campos, que já têm 38 anos e com mais de 60 Grandes Prêmios disputados e passagens por Arrows, Jaguar e McLaren.

Quem também pode aparecer na equipe é o russo Vitaly Petrov, vice-campeão da GP2 em 2009, que também interessa a outras estreantes como Lotus, Manor e USF1. Um dos pilotos da Manor deverá ser Adam Carroll, já a Lótus busca Jarno Trulli e a USF1 teria fechado um acordo com Jonathan Summerton.

Revista Abril

Bruno Senna completará 26 anos e poderá anunciar sua futura equipe de F1


O piloto Bruno Senna fará no próximo dia 15 de outubro 26 anos e, pode vir a fazer o tão esperado anúncio de sua equipe de F1 para o ano de 2010. Provavelmente, será anunciado no GP do Brasil, Interlagos em São Paulo dia 18.
Bruno competiu em algumas provas da LMS (Le Mans Series) nesse ano de 2009 e ainda disputou as 24 Horas de Le Mans.
Obteve um pódio na 3ª colocação, logo na sua corrida de estréia, nos 1000 km da Catalunha, disputados em Barcelona. Das 3 competições 2 subiu ao pódio.
Foi vice campeão da GP2 pela equipe
ISport International, em 2008. Venceu em Silverstone debaixo de fortes chuvas e em Monaco com uma vitória sensacional e de muita emoção.
Em 2007, estréia na GP2, conquistou uma vitória e três pódios em torno de dez corridas, na equipe mediana da Arden Grand Prix.
2006 e 2005 na F3 Inglesa pela Equipe: Raikkonen Robertson Racing
Primeira prova como piloto: Setembro de 2004 - FBMW - Brands Hatch
Uma carreira meteórica, mas com muito trabalho e dedicação. Extremamente capaz e competente. Lutou pelo sonho e objetivo. Abriu mão de sua juventude em nome do automobilismo. Um sonho que aos 20 anos de idade bateu mais forte e avisou a sua mãe Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna que iria reiniciar sua carreira no automobilismo. Contou com o apoio da família e sua irmã Bianca Senna a qual o acompanha e o empresária sua carreira.
Devido muitos anos parados teve que buscar um preparo fisico muito forte e extrema dedicação ao que anseia. Um jovem responsável, educado, decidido, seguro, inteligente, arrojado, capaz e com gasolina na veia falou mais alto....eis que surge em 2010 o piloto de F1...BRUNO SENNA! Pronto para competir de igual e tornar se em breve um campeão. Tudo ao seu tempo, mas na proporção dos acontecimentos não tardará. Eu confio e acredito no piloto Bruno Senna.
"Espero ter ótimas notícias nos próximos dias", fala Bruno
Parabéns e PARABÉNS!
Valeu.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Bruno Senna testa em Jerez e terminou em 14

O sueco Marcus Ericsson, atual campeão da Fórmula 3 Japonesa, foi o mais veloz no último dia de testes coletivos da GP2 Series no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. O piloto da ART superou os rivais na sessão da tarde, já que pela manhã os tempos foram bem mais altos, devido à chuva.

A melhor marca no início do dia era de Dani Clos, da Racing Engineering, que terminou a parte da tarde com o 2° melhor tempo, pouco mais de 0s1 atrás de Ericsson. A 3ª marca do dia ficou com Fabio Leimer, da Ocean, seguido por Jerome D Ambrosio, da Racing Engineering.

O melhor brasileiro foi Luiz Razia, que entrou na pista representando a equipe Barwa Addax e fez a 5ª melhor volta da sessão.

Mas as atenções do dia estavam para outro brasileiro: Bruno Senna, que deverá competir na Fórmula 1 em 2010, representou a iSport e terminou o dia em 14°.

Outra boa parte da atenção de quem estava no local foi para o francês Sébastien Loeb, pentacampeão mundial de rali, que testou pela DPR em sua estreia na categoria. Apesar de ter feito a 18ª marca pela manhã, ficou apenas em 25° – e último – na parte da tarde.

Confira os tempos do último dia de testes da GP2 Series em Jerez:

1. Marcus Ericsson (ART) 1min25s970
2. Dani Clo (Racing Engineering) 1min26s105
3. Fabio Leimer (Ocean) 1min26s193
4. Jerome DAmbrosio (Racing Engineering) 1min26s483
5. Luiz Razia (Barwa Addax) 1min26s546
6. Marco Bonanomi (Coloni) 1min26s607
7. Oliver Turvey (iSport) 1min26s648
8. Davide Valsecchi (Super Nova) 1min26s651
9. Alexander Rossi (DAMS) 1min26s740
10. Roldan Rodriguez (Arden) 1min26s846
11. Chris van der Drift (Piquet Sports) 1min26s858
12. James Jake (Super Nova) 1min26s956
13. Will Bratt (Coloni) 1min27s137
14. Bruno Senna (iSport) 1min27s173
15. Rodolfo Gonzalez (Ocean) 1min27s186
16. Edoardo Mortara (Arden) 1min27s311
17. Michael Herck (DPR) 1min27s327
18. Filip Salaquarda (Trident) 1min27s421
19. Max Chilton (Barwa Addax) 1min27s438
20. Francesco Castellacci (Durango) 1min27s615
21. Fabio Onidi (Trident) 1min27s698
22. Jan Charouz (ART) 1min27s845
23. Jon Lancaster (DAMS) 1min27s893
24. Vladimir Arabadhziev (Piquet Sports) 1min28s059
25. Sébastien Loeb (DPR) 1min28s114

Rafael Munhoz

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Motorsport-Magazin.com: Bruno Senna na equipe Campos?



A jornalista alemã Karin Sturm aduz em sua coluna que, muito embora o piloto brasileiro converse com vários times, no momento estaria próximo de um acordo com a equipe de Adrian Campos.

A Campos foi a primeira equipe em que o nome de Bruno Senna foi associado, quando começaram os rumores sobre o mercado de pilotos. Em seguida, cresceram os boatos sobre as conversas com Force India e até mesmo a novata Manor foi cogitada. Contudo, no exato momento, parece existir um aumento da probabilidade de Senna fazer sua tão aguardada estréia na Fórmula 1, em 2010, pela Campos-Cosworth.

Adrian Campos observou de perto o desempenho de Bruno Senna nos anos em que o mesmo guiou na GP2 e respeita o piloto brasileiro não só por causa do potencial comercial de seu sobrenome, mas sobretudo, confia nas suas qualidades como piloto. Nas últimas semanas, Bruno Senna buscou reforçar seu budget visando a vaga de segundo piloto do time espanhol - o primeiro deve ser preenchido por um dos experientes espanhóis Pedro de la Rosa ou Marc Gené. O russo Vitaly Petrov seria concorrente direto de Senna, visto que, segundo a mídia internacional, dispõe de 15 milhões de euros em patrocínios de seu país. No entanto, Adrian Campos reconheceu desde o início que Bruno Senna corresponde a sua primeira opção e, sem dúvida, isso poderá ser decisivo na contratação.

Concomitantemente, parece que nas últimas semanas as negociações com a Force India estão estagnadas. O sucesso do time indiano em Spa e Monza, aumentou não só a auto-confiança do chefe de equipe, Vijay Mallya, como a procura de pilotos por uma vaga na equipe. Ademais, a boa atuação do italiano Vitantonio Liuzzi em Monza também o coloca na disputa pela titularidade em 2010.

Ainda que Bruno Senna tenha comentado sua preferência por um dos times já estabelecidos na F1, em momento algum descartou a possibilidade de fechar com uma equipe novata. Para o brasileiro é muito importante focar em um time que lhe queira como piloto, por todo seu potencial técnico, e não apenas como um "pay driver". E nesse aspecto, conforme mencionado, Adrian Campos ganha força, uma vez que há muito tempo manifestou sua admiração por Senna. Além disso, a amarga experiência tida no último ano, envolvendo Brawn e Barrichello, poderá fazer com que o brasileiro se apresse em garantir uma vaga. Bruno sabe que não poderá aguardar muito tempo pela Force India ou até mesmo pelo destino da Qadbak/Sauber, podendo a equipe Campos representar a solução mais rápida.

Outrossim, não se pode esquecer que o time espanhol utilizará chassis Dallara, empresa muito experiente na construção de bólidos em diversas categorias, o que torna o projeto de Adrian Campos mais sólido do que as demais novatas. Além disso, o ex-piloto espanhol trabalha há muitos anos para levar sua equipe à Fórmula 1 - apoiado por Bernie Ecclestone - e revelou-se um bom chefe de equipe na GP2, conduzindo seu time para o sucesso. Por outro lado, é sabido que o motor Cosworth poderá não ser necessariamente o mais forte. Entretando, outros pilotos que alcançaram sucesso na categoria também estrearam por equipes menores - lembre de Fernado Alonso na modesta Minardi - de modo que Senna poderá sim chamar atenção por seu desempenho, ainda que guie por um time não tão badalado.

* Texto original em alemão, traduzido com auxílio de um tradutor eletrônico. Logo, poderá conter algumas imperfeições. Para conferir o texto original da jornalista alemã Karin Sturm, acesse o site da MOTORSPORT-MAGAZIN.com:

http://www.motorsport-magazin.com/formel1/news-86040-bruno-senna-doch-zu-camposa-wunschkandidat.html

Ayrton Senna como nunca se viu

Ayrton Senna como nunca se viu

Material inédito sobre o piloto celebra os 15 anos do instituto que leva seu nome. E é só o começo

Marco Bezzi

“Toda a família Senna foi muito generosa ao abrir suas memórias e descrever como foi a infância do Ayrton. Algumas histórias mostram que, mesmo quando ele era muito novo, sempre foi fascinado pela velocidade. Essas passagens são, certamente, inéditas para os leitores e me encantaram. Estou muito feliz de poder tê-las colocado neste livro.” A frase é do expert Christopher Hilton, que já escreveu mais de 30 livros sobre a história do automobilismo.

Escolhido pelo Instituto Ayrton Senna para redigir Ayrton Senna - Uma Lenda a Toda Velocidade: Uma Jornada Interativa, o autor acompanhou a carreira de Senna desde a Fórmula 3. O luxuoso calhamaço de 192 páginas será lançado no dia 13 de outubro, na Livraria da Vila, na semana do GP Brasil de Fórmula 1 - que ocorre no dia 18. A obra sobre o piloto também celebra os 15 anos do Instituto - criado meses depois da morte de Ayrton, em 1994.

Por e-mail, Hilton falou ao JT sobre sua ligação com o astro. “Conheci muito bem o Senna. Fui o primeiro a escrever um livro sobre ele, The Hard Edge of Genius. Mandei os manuscritos para São Paulo e ele me enviou as correções anotadas com o próprio punho. Depois disso, ainda escrevi vários livros sobre ele. Por isso, quis fazer diferente neste. Há um capítulo, por exemplo, onde descrevo suas voltas perfeitas, como a de Donington, em 1993.”

O diferencial da obra são as fotos dos arquivos de família e os anexos que o livro traz. Há o fac-símile do certificado do batismo do piloto, uma carta escrita ao amigo e jornalista Armando Nogueira, um telegrama do presidente do Brasil enviado logo após o GP da Inglaterra em 1991, e réplicas dos cartões comemorativos dos três campeonatos mundiais.

Segundo Viviane Senna, irmã do piloto e presidente do Instituto Ayrton Senna, o livro é só o início das comemorações. “O Ayrton faria 50 anos em 2010. Vamos lançar um filme-documentário (leia mais acima) que vai emocionar muita gente”, diz Viviane, por telefone. “Parte da renda do livro e do filme irá para o Instituto, e beneficiará diversas crianças.”

A obra vai trazer um pouco do que Hilton viu acontecer: a passagem de Ayrton de piloto desconhecido a celebridade mundial. “Na época em que ele corria nas equipes Toleman e Lotus, era só você chegar no motorhome e chamar por ele. Caso ele estivesse lá, atendia na hora. Até o chamei uma vez para jogar cricket para uma matéria. Depois tudo mudou. Não só a imprensa não o deixava em paz, como os fãs. Era uma loucura.”

Para o autor, o brasileiro era ‘monumental’. “Senna era uma pessoa fascinante, que pensava em tudo o que o cercava. Junto a Jackie Stewart, foi o piloto mais inteligente que conheci.”

Jornal da Tarde.