Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Capacete usado por Bruno Senna no GP do Brasil vai a leilão



Capacete usado por Bruno Senna no GP do Brasil vai a leilão
Modelo homenageia os 50 anos de Ayrton Senna



SÃO PAULO - O capacete usado por Bruno Senna no Grande Prêmio do Brasil poderá ser adquirido por meio de leilão online. Trata-se do modelo original criado pelo campineiro Raí Caldato, vencedor do concurso que premiou o melhor desenho em homenagem aos 50 anos que Ayrton Senna completaria em 2010, e utilizado na corrida de novembro último em Interlagos pelo sobrinho do tricampeão da Fórmula 1.

O capacete foi pintado pelos designers gráficos Sid e Alan Mosca. A ideia vencedora superou mais de 500 sugestões apresentadas por representantes de cerca de 30 países. Faz parte da história de Bruno Senna por ter sido a primeira vez que o piloto correu no Autódromo José Carlos Pace e logo na Fórmula 1. "Foram vários momentos especiais neste ano de estreia, como a prova inaugural do calendário no Bahrein, o GP de Mônaco e toda a sua tradição, mas nada superou a emoção de estar em Interlagos diante dos torcedores brasileiros", lembra Bruno, que autografará o capacete.

Os lances, com valor mínimo de R$ 5.000,00, poderão ser apresentados a partir do meio-dia desta segunda-feira (20). O valor arrecadado será destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna para atender a crianças e jovens de todo o Brasil, oferecendo educação pública de qualidade. Atualmente, mais de dois milhões de meninos e meninas de mais de 1.300 municípios, distribuídos em 25 estados e Distrito Federal, são contemplados pelas ações do Instituto.

Maiores detalhes sobre o leilão estarão disponíveis no endereço www.racingstore.com.br.


Márcio Fonseca (MTb 14.457)