Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
sábado, 4 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Bruno Senna disputa prova de triatlo em Mônaco
Lucas di Grassi completa dupla brasileira neste domingo
SÃO PAULO - Bruno Senna vai disputar neste domingo em Mônaco a prova de triatlo TriStar 111 ao lado do amigo e colega de pistas Lucas di Grassi. Ao piloto da HRT F1 caberá percorrer os 100 quilômetros da competição de ciclismo, enquanto Di Grassi abrirá a participação brasileira com os 1.000 metros da natação e fechará com os 10 km de corrida.
O ciclismo é uma das modalidades esportivas utilizadas por Bruno em seu programa de preparação física. A equipe verde-amarela será acompanhada por outras presenças ilustres, como o inglês Jenson Button e o ucraniano Sergei Bubka, recordista mundial do salto com vara. No total, serão mais de 600 competidores individuais e 40 equipes de revezamento.
Bruno, que mora no principado, está ansioso pela estreia em novo esporte. As ruas e estradas da região não são segredo para ele. "Para mim e para o Lucas, será uma curtição e um desafio. Nossa equipe se chama Ribs Fat, que é uma combinação dos apelidos pelos quais chamamos um ao outro", disse Bruno, que já quebrou várias costelas (ribs) andando de kart, enquanto "grasso" é a palavra italiana que significa gordo (fat). "Não estamos competindo para ganhar, mas apenas dando prosseguimento ao nosso condicionamento. Estou habituado ao ciclismo e me interesso pelo esporte, mas mesmo para mim 100 km de subidas são muita coisa. Ficarei feliz de completar a distância com um bom tempo e com todos os ossos no lugar!"
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
SÃO PAULO - Bruno Senna vai disputar neste domingo em Mônaco a prova de triatlo TriStar 111 ao lado do amigo e colega de pistas Lucas di Grassi. Ao piloto da HRT F1 caberá percorrer os 100 quilômetros da competição de ciclismo, enquanto Di Grassi abrirá a participação brasileira com os 1.000 metros da natação e fechará com os 10 km de corrida.
O ciclismo é uma das modalidades esportivas utilizadas por Bruno em seu programa de preparação física. A equipe verde-amarela será acompanhada por outras presenças ilustres, como o inglês Jenson Button e o ucraniano Sergei Bubka, recordista mundial do salto com vara. No total, serão mais de 600 competidores individuais e 40 equipes de revezamento.
Bruno, que mora no principado, está ansioso pela estreia em novo esporte. As ruas e estradas da região não são segredo para ele. "Para mim e para o Lucas, será uma curtição e um desafio. Nossa equipe se chama Ribs Fat, que é uma combinação dos apelidos pelos quais chamamos um ao outro", disse Bruno, que já quebrou várias costelas (ribs) andando de kart, enquanto "grasso" é a palavra italiana que significa gordo (fat). "Não estamos competindo para ganhar, mas apenas dando prosseguimento ao nosso condicionamento. Estou habituado ao ciclismo e me interesso pelo esporte, mas mesmo para mim 100 km de subidas são muita coisa. Ficarei feliz de completar a distância com um bom tempo e com todos os ossos no lugar!"
Foto: HRT F1/MF2
domingo, 29 de agosto de 2010
Bruno Senna lamenta "má sorte" no GP da Bélgica
Corrida acidentada em Spa termina com quebra da suspensão
SÃO PAULO - A quebra da suspensão traseira do F110 logo na sexta volta encerrou prematuramente a participação de Bruno Senna no Grande Prêmio da Bélgica. Frustrado em não poder levar adiante aquele começou como seu melhor final de semana até agora - o 18º no grid foi seu ponto alto na temporada de estreia -, o piloto da HRT F1 Team lamentou o abandono. "Foi um pouco de má sorte. O potencial era travar uma boa disputa com a Lotus e a Virgin", resumiu.
Bruno ganhou posições na largada, mas pouco depois da Eau Rouge a asa dianteira ficou comprometida por um toque no "bolo" formado por vários carros andando próximos. Entrou nos boxes para a troca do componente e aproveitou para substituir os pneus de pista seca pelos intermediários, já que a chuva começou ainda na primeira volta. Mas o tempo melhorou pouco depois e o obrigou a regressar aos boxes para uma nova troca de pneus. Estava novamente calçando os slick quando rodou num dos pontos mais rápidos do traçado, mas mostrou frieza e habilidade para evitar o choque contra as barreiras de proteção.
"Foi esse problema na suspensão traseira que levou o carro a escapar. A equipe ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas não dava para continuar", explicou. O japonês Sakon Yamamoto conseguiu levar o segundo carro da HRT F1 Team até a bandeirada. "Claro que tudo dependeria da estratégia, mas aqui tínhamos ritmo para encarar as outras equipes novas", acrescentou.
Os treinos comprovaram a avaliação inicial de Bruno de que Spa poderia ser o circuito mais favorável ao F110, carro que carrega um crônico déficit de pressão aerodinâmica desde a abertura do calendário no Bahrein e jamais recebeu atualizações técnicas significativas. O otimismo da Bélgica dará lugar à habitual cautela em Monza, onde o campeonato voltará a ser movimentado em duas semanas. "Ainda temos de esperar pelos primeiros ensaios, mas dificilmente o traçado será tão favorável quanto este para o nosso carro", concluiu. Bruno utilizou durante todo o fim de semana um capacete com chamadas para o concurso de design que está promovendo em homenagem ao tio Ayrton. O tricampeão mundial da Fórmula 1 completaria 50 anos em março.
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: HRT F1/ MF2
SÃO PAULO - A quebra da suspensão traseira do F110 logo na sexta volta encerrou prematuramente a participação de Bruno Senna no Grande Prêmio da Bélgica. Frustrado em não poder levar adiante aquele começou como seu melhor final de semana até agora - o 18º no grid foi seu ponto alto na temporada de estreia -, o piloto da HRT F1 Team lamentou o abandono. "Foi um pouco de má sorte. O potencial era travar uma boa disputa com a Lotus e a Virgin", resumiu.
Bruno ganhou posições na largada, mas pouco depois da Eau Rouge a asa dianteira ficou comprometida por um toque no "bolo" formado por vários carros andando próximos. Entrou nos boxes para a troca do componente e aproveitou para substituir os pneus de pista seca pelos intermediários, já que a chuva começou ainda na primeira volta. Mas o tempo melhorou pouco depois e o obrigou a regressar aos boxes para uma nova troca de pneus. Estava novamente calçando os slick quando rodou num dos pontos mais rápidos do traçado, mas mostrou frieza e habilidade para evitar o choque contra as barreiras de proteção.
"Foi esse problema na suspensão traseira que levou o carro a escapar. A equipe ainda não sabe exatamente o que aconteceu, mas não dava para continuar", explicou. O japonês Sakon Yamamoto conseguiu levar o segundo carro da HRT F1 Team até a bandeirada. "Claro que tudo dependeria da estratégia, mas aqui tínhamos ritmo para encarar as outras equipes novas", acrescentou.
Os treinos comprovaram a avaliação inicial de Bruno de que Spa poderia ser o circuito mais favorável ao F110, carro que carrega um crônico déficit de pressão aerodinâmica desde a abertura do calendário no Bahrein e jamais recebeu atualizações técnicas significativas. O otimismo da Bélgica dará lugar à habitual cautela em Monza, onde o campeonato voltará a ser movimentado em duas semanas. "Ainda temos de esperar pelos primeiros ensaios, mas dificilmente o traçado será tão favorável quanto este para o nosso carro", concluiu. Bruno utilizou durante todo o fim de semana um capacete com chamadas para o concurso de design que está promovendo em homenagem ao tio Ayrton. O tricampeão mundial da Fórmula 1 completaria 50 anos em março.
Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: HRT F1/ MF2
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