Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 19 de julho de 2008

Grosjean perde vitória, Mike Conway, Jerome D'Ambrosio e Vitaly Petrov perdem 10 lugares.

Romain Grosjean perdeu em sua vitória na corrida GP2 em Hockenheim nesta noite de sábado, após ser julgado culpado de backmarker em uma ultrapassagem sob bandeira amarela. O diretor da corrida Charlie Whiting deliberou que Grosjean passou Marko Asmer, quando acenavam bandeiras amarelas . Grosjean Asmer alegou que tinha sido monstrado cinco bandeiras azuis antes de sair de seu caminho, mas o incidente foi considerado suficientemente grave para justificar uma pena de 25-segundos, colocando o para o segundo lugar. O líder Giorgio Pantano herda a vitória
Mike Conway, Jerome D'Ambrosio e Vitaly Petrov também foram penalizados por não terem sido lentos durante as bandeiras os amarelas e vão ser rebaixados dez lugares no grid para a corrida sprint de amanhã.

Bruno Senna chega em 4° e mantém vice-liderança na Alemanha






Grosjean é punido e vitória fica com o Pantano. Ele passou em bandeira amarela e perdeu 25 segundos, e fica com o segundo lugar.


Bruno Senna larga em 5º domingo no complemento da rodada dupla em Hockenheim.
Numa prova em que as emoções ficaram todas reservadas para as últimas seis voltas, complicadas pela chuva que cobriu a maior parte do circuito, Bruno Senna terminou em 4º lugar na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Alemanha. O francês Romain Grosjean( perdeu a primeira posição) conquistou a vitória na 11ª etapa, em Hockenheim, depois de trocar de posição na pista molhada com o italiano Giorgio Pantano, que saiu na pole e comandou a maior parte da corrida. O português Álvaro Parente completou o pódio. “Dentro das circunstâncias, foi um bom resultado”, analisou Bruno, que saiu em 6º e se aproveitou da péssima largada de Andreas Zuber para assumir o 5º posto. A partir de então, passou a mover perseguição implacável a Lucas di Grassi, enquanto o suíço Sébastien Buemi defendia a terceira colocação. “Eu estava mais rápido que ele, só que aqui meu carro estava saindo muito de frente”, explicou. Beneficiados pela disputa, Pantano e Grosjean – que dividiram a primeira fila – foram gradativamente ampliando a vantagem. Nem mesmo a parada obrigatória para troca de dois pneus alterou esse panorama.As mudanças, no entanto, seriam abertas pela ultrapassagem de Bruno Senna sobre Lucas di Grassi quando faltavam 12 voltas. Após despachar o amigo e vizinho – moram no mesmo prédio em Londres -, o piloto da iSport aumentou o ritmo e aumentou a pressão sobre Buemi. Mas a chuva antecipada pela meteorologia resolveu cair na parte final da corrida. Depois de escapar no asfalto sem aderência, Bruno foi um dos primeiros a entrar nos boxes para colocar os pneus de chuva. Os ponteiros, no entanto, decidiram se manter na pista. Restando duas voltas, Grosjean conseguiu superar o líder do campeonato e alcançar a segunda vitória na temporada.“A estratégia não foi boa porque descobrimos que não havia água suficiente para os pneus de chuva. Até pensei em não parar quando me chamaram pelo rádio, mas concordei com a decisão da equipe”, observou Bruno, cuja segunda vitória em 2008, no GP da Inglaterra, foi obtida no asfalto molhado. A possibilidade de chuva também amanhã persiste. A “sprint race”, corrida mais curta com duração de 27 voltas e sem troca de pneus, começará às 5h30 (Brasília) com transmissão ao vivo pelo SporTv
O resultado da 11ª etapa
1 – Romain Grosjean (França), ART GP, 40 voltas em 58min52s430
2 – Giorgio Pantano (Itália), Racing Enginering, a 10s996
3 – Álvaro Parente (Portugal), Supernova, a 54s244
4 – Bruno Senna (Brasil), iSport, a 56s654
5 – Lucas di Grassi (Brasil), Campos Team, a 1min00s201
6 – Pastor Maldonado (Venezuela), Piquet Sport, a 1min00s486
7 – Andy Soucek (Espanha), Supernova, a 1min01s764
8 – Karun Chandok (Índia), iSport, a 1min19s413
9 – Alberto Valério (Brasil), Durango, a 1min47s474
10 – Javier Villa (Espanha), Racing Engineering, a uma volta

A nova classificação:
1) Giorgio Pantano, 61 pontos;
2) Bruno Senna, 44;
3) Romain Grosjean, 33;
4) Lucas di Grassi, 28;
5) Álvaro Parente e Sébastien Buemi, 25;
7) Pastor Maldonado, 21;
8) Vitaly Petrov e Karun Chandhok, 20;
10) Andreas Zuber, 19.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

NÃO ESTOU NEGOCIANDO COM NINGUEM DIZ BRUNO SENNA.



"Não estou negociando com ninguém," diz Bruno Senna


Preparando-se para a rodada dupla da GP2, no circuito alemão de Höckenheim, o brasileiro Bruno Senna concedeu uma entrevista ao site Amigos da Velocidade.


Entre os assuntos abordados, o piloto da iSport fala sobre as expectativas para a rodada da Alemanha e uma possível transferência para a F-1.


Confira a entrevista do piloto Bruno Senna ao site Amigos da Velocidade.


Amigos da Velocidade - Qual a sua expectativa para as corridas em Höckenheim?


Bruno Senna - O carro tem um bom acerto na pista, e a equipe tem um bom retrospecto lá. Apesar de não ter muita experiência na pista, eu estou bastante confiante para o final de semana.


AV - Qual a sua experiência no circuito de Höckenheim?


Senna - Tive uma boa experiência andando de Porsche, como convidado em 2006. Essa experiência me ajudou a conhecer um pouco das características do circuito que agora precisam se adaptadas à GP2.


AV - Você acha que o titulo da GP2 é fundamental para o ingresso na F-1, ou só a boa campanha que você esta realizando já te capacita para a categoria?


Senna - Acredito que só o título seja fundamental, mas antes de tudo é preciso mostrar que posso ser convincente, por isso o título deve ser acompanhado de vitórias convincentes.


AV - O que há de verdade nas especulações sobre as negociações com a Toro Rosso e a Honda?Senna - Não estou negociando com nenhuma equipe. Ninguém pode ter contrato com duas equipes. Estou esperando novos resultados para aí sim começar a entrar em contato com as equipe que, já mantenho conversações desde que inicie na GP2.


OUÇA ENTREVISTA NO SITE "AMIGOS DA VELOCIDADE: CLIC NO VIDEO


http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u55286.shl

Paul Jackson diz que Bruno Senna terá um futuro brilhante no automobilismo.





Chefe de equipe de Bruno Senna diz que brasileiro está próximo da Fórmula 1 e que terá um futuro brilhante no automobilismo.
Paul Jackson, chefe da iSport, equipe de Bruno Senna na GP2, disse que o brasileiro estará pronto para a Fórmula 1 no fim deste ano.
O piloto, está no meio de vários rumores na imprensa européia para a temporada 2009.
Atualmente, Bruno está na segunda posição do campeonato da GP2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.
"O futuro é muito bom para ele. Acredito que ele estará pronto para a Fórmula 1 no fim deste ano. Ficaria surpreso se ele não fos muito bem-sucedido na categoria "- em entrevista à rede de TV inglesa BBC.

"The future is very bright for him," said Paul Jackson, the iSport International Team Principal.

"I do believe he'll be ready for F1 by the end of the year," Jackson told the BBC. "I'd be surprised if he didn't turn out to be very, very successful in F1."

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Horários do GP de Hockenheim

A programação da 11ª e 12ª etapas será aberta no dia seguinte, com os ensaios livres e a tomada classificatória para a prova de :

Sábado às 11:00 horas (Brasília), 40 voltas e parada obrigatória para troca de dois pneus.

Domingo,às 5:30horas. A “sprint race” (corrida curta) terá 27 voltas.

Muita sorte ao piloto Bruno Senna!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

PROGRAMAÇÃO PARA HOCKENHEIM


Confira a programação para Hockenheim

Confira a programação para a rodada de Hockenheim, válida pela 11ª e 12ª etapas da temporada de 2008 da Fórmula GP2

(horários de Brasília):
Sexta-feira (18/07):
06:55h às 07:25h - Treino Livre
10:55h às 11:25h - Treino Classificatório

Sábado (19/07):
11:00h - 1ª corrida (40 voltas)

Domingo (20/07):
05:30h - 2ª corrida (27 voltas)