Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

terça-feira, 24 de março de 2009

Bruno Senna competirá nas 24 Horas de Le Mans







Bruno Senna competirá nas 24 Horas de Le Mans
Corridas de endurance integram programa de desenvolvimento do piloto

SÃO PAULO – A volta de Bruno Senna às competições oficiais já tem data marcada: o piloto brasileiro disputará os 1.000 Quilômetros da Catalunha, prova de abertura do calendário da Série Le Mans programada para os dias 3, 4 e 5 de abril no circuito de Montmelò (Barcelona). Esta prova faz parte de um pacote de adaptação e preparação do piloto às 24 Horas de Le Mans (França), dias 13 e 14 de junho.

Depois de Barcelona, Bruno participará dos Mil Quilômetros de Spa-Francorchamps (Bélgica), de 8 a 10 de maio. No último dia 8, Bruno já havia testado o Courage-Oreca LC70 nos ensaios para a corrida de Le Mans, que integra a santíssima trindade do automobilismo mundial ao lado do GP de Mônaco de Fórmula 1 e das 500 Milhas de Indianápolis.

Amanhã e quinta-feira, Bruno voltará a treinar pela escuderia francesa no circuito Bugatti do Autódromo de Paul Ricard. A decisão de participar das três primeiras corridas da Série Le Mans faz parte de uma estrategia maior que tem como meta levar Bruno à Fórmula 1. "Continuo conversando com dirigentes da Fórmula 1 e eles têm acompanhado meus testes em outras categorias. Todos são unânimes na avaliação de que devo me manter ativo em séries como essas, já que elas se aproximam da Fórmula 1 tanto em termos de velocidade quanto nos recursos técnicos. Tenho ouvido a todos com a atenção e estou disposto a aproveitar todas as oportunidades que surgirem. Como eles mesmos lembraram, preciso estar pronto quando surgir uma nova chance na Fórmula 1, seja em um ano, em um mês ou na próxima semana”, lembrou Bruno, que terá como companheiro de equipe em sua passagem pelas corridas de resistência o francês Stéphane Ortelli.

Fonte: Márcio Fonseca

Acesse:

http://www.brunosenna.com.br/