Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Parabéns, Viviane Senna!


Nossos cumprimentos aqui do blog a mãe, mulher, empresária, irmã, filha e pessoa incrível que é, Viviane Senna. Feliz Aniversário.

Hoje, 14 de junho, a psicóloga Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna, faz aniversário. Ficam aqui a lembrança e os desejos de muita saúde, paz e felicidades para esta pessoa iluminada que realiza um trabalho ímpar em prol das crianças e jovens menos favorecidos aqui no Brasil.

As felicitações poderão ser deixadas pelos internautas diretamente na página oficial do IAS no Facebook:

Foto: Quem Online

domingo, 13 de junho de 2010

Ouça Bruno: "Segunda marcha do carro quebrou"

Logo após o Grande Prêmio do Canadá, Bruno Senna concedeu entrevista aos jornalistas presentes ao Circuito Gilles Villeneuve. O jornalista Luis Fernando Ramos disponibilizou o áudio da conversa com o piloto brasileiro no site TAZIO. Bruno procurou não lamentar o abandono ocorrido na 16ª volta da corrida e disse que aguarda por melhorias no Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone.

"A gente teve uma falha na segunda marcha, alguma coisa quebrou, e perdemos a segunda. Aqui não dá para andar sem segunda marcha, tem muita curva lenta"

Mais adiante Bruno falou sobre a largada e sobre sua estratégia de ataque nas voltas iniciais:

"Tinha bastante confusão acontecendo, tinha carro voando, destroços de carro voando. Na segunda volta cometi um erro, encostei na parede com o carro na curva sete, o que prejudicou a suspensão traseira e causou muito desgaste no pneu de trás. Se não tivesse quebrado a marcha a corrida teria sido bem difícil também."

E concluiu falando dos planos da equipe Hispania para a temporada de 2011:

"Já estão fazendo as coisas para o próximo ano, resolvendo estrutura, tudo o que vai mudar para o ano que vem, e aí se começa a desenvolver o carro logo"

Ouça a íntegra da entrevista de Bruno Senna:
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/19071/

Foto: HRT F1

Bruno Senna: "Foi o melhor fim de semana da equipe"

Novo pacote aerodinâmico da HRT F1 deve estrear na Alemanha ou Hungria

SÃO PAULO - Mesmo tendo abandonado o Grande Prêmio do Canadá ainda na 14ª das 70 voltas, conseqüência de uma pane no câmbio, Bruno Senna disse que o fim de semana da HRT F1 Team no Circuito Gilles Villeneuve foi o melhor desde a abertura da temporada em março no Bahrein. "Pistas com baixa pressão aerodinâmica, como esta de Montreal, são as que combinam mais com nosso carro. De certa forma, já havia sido assim na Turquia, mas aqui isso ficou mais evidente", analisou.

Bruno voltou a apresentar um ótimo início de corrida. Largou bem e completou a primeira volta em 15º, depois de se colocar em 22º no grid. "Deve ter sido a melhor posição de um carro da equipe até agora. Consegui escapar da confusão da primeira curva sem precisar sair da pista. Nem lembro direito o que aconteceu, só sei que passei até por uma Williams. O problema foi quando a prova retomou a normalidade. Tive de facilitar a passagem dos carros mais rápidos e os pilotos das equipes que brigam com a gente encostaram. A disputa com eles aumentou o desgaste dos pneus", explicou.

O abandono se tornou inevitável quando a segunda marcha quebrou. "Não havia mais nada a fazer. A segunda é uma das marchas mais usadas nesta pista e não daria para continuar", justificou Bruno. O consolo da equipe foi ter conseguido levar o indiano Karun Chandhok até a bandeirada quadriculada e à frente da Virgin de Lucas di Grassi.

Bruno torce para que a HRT F1 possa levar pelo menos uma atualização aerodinâmica para a próxima etapa, o GP da Europa, dentro de duas semanas em Valência (Espanha). "Há uma pequena possibilidade de termos uma nova asa dianteira", afirmou. A esperança de um salto de performance está depositada na estreia do pacote completo - asas dianteira e traseira e assoalho -, prevista para o GP da Alemanha, no fim de julho, ou no GP da Hungria, na semana seguinte. "Esta será nossa primeira evolução de grande peso e poderá fazer diferença em nossa competição particular contra as demais equipes novatas."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto : HRT F1

Vídeo: Bruno Senna explica a quebra de seu carro



Vídeo: Globo.com