Quais suas impressões depois do primeiro Grande Prêmio da Índia?
BS: Hoje foi uma corrida confusa para mim. Larguei bem, ganhei quatro posições, e fiquei satisfeito com isso. Mas, infelizmente, sofri um problema com o KERS e por isso tive de fazer a corrida sem ele, o que tornou tudo mais complicado.
Apesar da excelente largada, a segunda parte de sua corrida parece ter sido melhor que a primeira, não?
BS: Exatamente, depois dessa largada tão boa o restante dessa primeira parte não foi legal, mas consegui compensar na segunda quando coloquei um novo jogo de pneus. Tivemos a chance de chegar aos pontos, mas agora temos de pensar em Abu Dhabi, onde será imperativo ir melhor.
Você está ansioso para correr em Abu Dhabi?
BS: Sim. Mas, antes de qualquer coisa, temos de entender o que deu errado neste fim de semana e ver como podemos voltar à zona de pontos nas duas últimas corridas. Abu Dhabi é diferente, mas um tipo de corrida atraente e não vejo a hora de chegar lá.
http://www.lotusrenaultgp.com/7599-Bruno-Foi-uma-corrida-confusa-para.html
Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Bruno Senna de `modelo` em coleção de roupa
Acostumado a se aventurar nas pistas, Bruno Senna da Renault-Lotus resolveu se arriscar em uma nova área. Dessa vez, o brasileiro atacou de modelo e foi o manequim da coleção de Outono/Inverno da ‘Lotus Originals’, marca de roupas da empresa. No lançamento da coleção, Bruno relembrou a ligação do tio Ayrton Senna com a equipe, que defendeu em 1985 e 1986.
- É ótimo ser parte da história de longa data entre minha família e a Lotus. Tenho a honra de ser o rosto da coleção Outono/Inverno. Lotus sempre foi conhecida pela performance e pelo estilo pioneiro. Posso me identificar com a marca, já que gosto de usar as roupas e os acessórios de luxo – afirmou o piloto, que tem suas fotos em destaque no site da ‘Lotus Originals’.
Bruno Senna com jaqueta retrô da Coleção Lotus (Foto: Getty Images)
Dentre as peças da coleção estão uma jaqueta de couro inspirada nos pilotos da década de 1970, casacos de chuva tradicional, além de camisas pólo
Bruno Senna estreou como piloto titular pela Renault-Lotus no GP da Bélgica, no fim de agosto
http://www.lotusoriginals.com/en/
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2056218/Ayrton-Sennas-nephew-Bruno-shows-off-track-skills-models-Lotus.html?ito=feeds-newsxml
- É ótimo ser parte da história de longa data entre minha família e a Lotus. Tenho a honra de ser o rosto da coleção Outono/Inverno. Lotus sempre foi conhecida pela performance e pelo estilo pioneiro. Posso me identificar com a marca, já que gosto de usar as roupas e os acessórios de luxo – afirmou o piloto, que tem suas fotos em destaque no site da ‘Lotus Originals’.
Bruno Senna com jaqueta retrô da Coleção Lotus (Foto: Getty Images)
Dentre as peças da coleção estão uma jaqueta de couro inspirada nos pilotos da década de 1970, casacos de chuva tradicional, além de camisas pólo
Bruno Senna estreou como piloto titular pela Renault-Lotus no GP da Bélgica, no fim de agosto
http://www.lotusoriginals.com/en/
http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2056218/Ayrton-Sennas-nephew-Bruno-shows-off-track-skills-models-Lotus.html?ito=feeds-newsxml
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
domingo, 30 de outubro de 2011
Bruno Senna diz que falta do KERS limitou sua prova na India
Prejuízo por volta sem o sistema de recuperação de energia foi de 4 décimos por volta
A excelente largada e o ritmo satisfatório imposto com o segundo jogo de pneus não foram suficientes para levar Bruno Senna à zona de pontos do Grande Prêmio da Índia. Com o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) inoperante logo depois do início da corrida, o piloto da Lotus Renault GP não pôde compensar o prejuízo - estimado em quatro décimos de segundo por volta - e terminou em 12º. "Sem o KERS, e com esse as asas traseiras móveis é impossível evitar as ultrapassagens", afirmou Bruno, explicando a perda de posição para as Toro Rosso.
Bruno disse que a dificuldade com o KERS surgiu nos treinos da sexta-feira e reapareceu pouco depois da largada. "Foi algo pontual. Até então eu não tinha tido qualquer problema com o sistema", lembrou. Segundo ele, o ritmo abaixo do esperado na primeira parte da corrida foi agravado pelo comportamento estranho dos pneus macios. "Quando coloquei o segundo jogo, o carro melhorou muito e pude andar bem mais rápido."
A Lotus Renault GP chegou à Índia acreditando que o novíssimo circuito de Buddh poderia casar bem com as características do R31 e o ótimo 8º lugar de Bruno nos treinos livres da sexta-feira apenas reforçou essa esperança. No entanto, os dois pilotos terminaram imediatamente atrás dos 10 primeiros - o russo Vitaly Petrov ficou em 11º. "A largada compensou meu mau treino classificatório, mas fiquei limitado pela performance da primeira parte", explicou
Bruno concordou que a Lotus Renault GP pode ter perdido uma boa chance de somar mais pontos no campeonato de construtores e que a perspectiva para a próxima etapa pode não ser tão favorável. "A pista de Abu Dhabi tem muitas curvas lentas e fechadas. Não é o tipo de circuito ao qual nosso carro se adapte melhor."
MF2
A excelente largada e o ritmo satisfatório imposto com o segundo jogo de pneus não foram suficientes para levar Bruno Senna à zona de pontos do Grande Prêmio da Índia. Com o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) inoperante logo depois do início da corrida, o piloto da Lotus Renault GP não pôde compensar o prejuízo - estimado em quatro décimos de segundo por volta - e terminou em 12º. "Sem o KERS, e com esse as asas traseiras móveis é impossível evitar as ultrapassagens", afirmou Bruno, explicando a perda de posição para as Toro Rosso.
Bruno disse que a dificuldade com o KERS surgiu nos treinos da sexta-feira e reapareceu pouco depois da largada. "Foi algo pontual. Até então eu não tinha tido qualquer problema com o sistema", lembrou. Segundo ele, o ritmo abaixo do esperado na primeira parte da corrida foi agravado pelo comportamento estranho dos pneus macios. "Quando coloquei o segundo jogo, o carro melhorou muito e pude andar bem mais rápido."
A Lotus Renault GP chegou à Índia acreditando que o novíssimo circuito de Buddh poderia casar bem com as características do R31 e o ótimo 8º lugar de Bruno nos treinos livres da sexta-feira apenas reforçou essa esperança. No entanto, os dois pilotos terminaram imediatamente atrás dos 10 primeiros - o russo Vitaly Petrov ficou em 11º. "A largada compensou meu mau treino classificatório, mas fiquei limitado pela performance da primeira parte", explicou
Bruno concordou que a Lotus Renault GP pode ter perdido uma boa chance de somar mais pontos no campeonato de construtores e que a perspectiva para a próxima etapa pode não ser tão favorável. "A pista de Abu Dhabi tem muitas curvas lentas e fechadas. Não é o tipo de circuito ao qual nosso carro se adapte melhor."
MF2
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