Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bruno Senna feliz por começar carreira no FIA WEC com vitória.

Bruno Senna #97 Vantage GTE Pro - FIA WEC -

"Estou muito feliz em começar minha carreira no GT com uma vitória. Tem sido ótimo me juntar a Aston Martin Racing. Obter uma pole position e vencer na primeira corrida do WEC do ano, com tantos pontos para o campeonato é inacreditável.



Foi uma corrida difícil, tivemos que trabalhar duro, evitando acidentes, mas a minha equipe fez um grande trabalho. Devemos agora continuar trabalhando muito, a competição aqui é muito, muito forte ".

Aston Martin Racing.

domingo, 14 de abril de 2013

Vídeo: Bruno Senna estreia com o pé direito e vence no Mundial de Endurance



Vídeo: Youtube - MultiMF2

Bruno Senna arrisca em Silverstone e estreia vencendo no WEC

Bruno Senna arrisca em Silverstone e estreia vencendo no WEC
Piloto da Aston Martin anda no molhado com pneus de seco e segura liderança na classe



SÃO PAULO - Uma aposta arriscada de Bruno Senna ajudou a Aston Martin a conquistar a vitória nas 6 Horas de Silverstone, prova de abertura da temporada 2013 do Campeonato Mundial de Endurance - WEC. Ao assumir o volante do Vantage V8 da Aston Martin da classe GTE Pro, o piloto brasileiro foi surpreendido pela chegada da chuva num momento em que sua equipe liderava com 15 segundos de vantagem para a Ferrari do japonês Kamui Kobayashi e do finlandês Toni Vilander. Acreditando na melhoria do tempo, Bruno decidiu se manter na pista com pneus de seco, enquanto a Ferrari optou pela troca pelos intermediários. "Andei oito voltas com slicks, sem experiência com o carro nessas condições, mas a aposta deu certo", festejou Bruno, que estreou com o pé direito na nova categoria - o carro saiu na pole, comandou as 171 voltas e ainda fez o giro mais rápido.

Velho frequentador do pódio de Silverstone, que conhece bem dos seus dias na Fórmula 3 e na Fórmula GP2, Bruno elogiou o trabalho da equipe oficial da Aston Martin. "Foi um dia muito bom. O carro estava sólido desde os treinos classificatórios. Hoje, não deu nenhum problema. Só precisamos nos preocupar em reabastecer, trocar pneus e mudar os pilotos, sem qualquer drama", explicou Bruno. Terceiro a ocupar o cockpit do modelo inglês, Bruno louvou o esforço do alemão Stefan Mücke, integrante do trio completado pelo britânico Darren Turner."Ele largou e conseguiu imprimir um ritmo forte que nos manteve à frente", explicou.

Pelo planejamento da equipe, Bruno deveria estar ao volante para receber a bandeira quadriculada, mas as duas neutralizações da prova para limpeza de detritos na pista diminuíram o ritmo, baixaram o consumo de combustível e permitiram que Turner esticasse a sua tocada. "Eu andaria apenas mais sete voltas. Quando ele parou pela última vez para colocar combustível, fazia todo sentido que não houvesse a troca do piloto", disse.

Apesar da alegria pelo resultado, Bruno fez questão de manter os pés no chão e reforçar o discurso segundo o qual o campeonato será intensamente disputado. Todos os carros da GTE Pro completaram a corrida e espera-se a estreia de outros competidores em Spa, onde o calendário voltará a ser movimentado dia 4 de maio. "Vai ser muito difícil. Hoje, os problemas mecânicos foram poucos. Nosso carro está superconfiável, mas os adversários também estão fortes", concluiu.

Entre os supervelozes protótipos da LMP1, o escocês Alan McNish, o dinamarquês Tom Kristensen e o francês Loic Duval comandaram a dobradinha do Audi R18 e-tron quattro, percorrendo a distância total em 197 voltas e superando o segundo carro da fábrica alemã - dividido por Lotterer-Tréluyer-Fassler - por menos de quatro segundos. A outra vitória brasileira do dia foi alcançada por Antonio Pizzonia com o Oreca-Nissan da LMP2, juntamente com os ingleses James Walker e Tor Graves.

O resultado das 6 Horas de Silverstone na classe GTE:

1 - Aston Martin Racing - Darren TURNER, Stefan MÜCKE, Bruno SENNA - Aston Martin Vantage V8 - 171 voltas
2 - AF Corse - Kamui KOBAYASHI, Toni VILANDER - Ferrari F458 Italia - a 1 volta
3 - Aston Martin Racing - Paul DALLA LANA, Frédéric MAKOWIECKI, Pedro LAMY - Aston Martin Vantage V8 - a 1 volta
4 - Porsche AG Team Manthey - Marc LIEB, Richard LIETZ, Romain DUMAS - Porsche 911 RSR - a 1 volta
5 - AF Corse - Gianmaria BRUNI, Giancarlo FISICHELLA, - Ferrari F458 Italia - a 1 volta
6 - Porsche AG Team Manthey - Jörg BERGMEISTER, Patrick PILET, Timo BERNHARD - Porsche 911 RSR - a 3 voltas


Márcio Fonseca (MTb 14.457)