Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Bruno Senna aplaude mudança de pontuação na F1

Estreante acredita novos pilotos e equipes serão beneficiados pela medida.

SÃO PAULO - A mudança no sistema de pontuação da Fórmula 1, anunciada nesta sexta-feira pelo Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, foi bem-recebida por Bruno Senna. "Vai ajudar bastante as novas equipes e os pilotos estreantes como eu", aplaudiu o brasileiro, que correrá em 2010 pela equipe Campos Meta. De acordo com a proposta aprovada pela entidade, os 10 primeiros colocados passarão a receber pontos, encerrando o sistema introduzido em 2003 que premiava apenas os oito melhores de cada prova.

Em Londres, cidade onde mora desde que começou a carreira em 2004, Bruno lembrou que as pequenas escuderias, cujos projetos foram criados neste ano com a perspectiva de uma drástica redução dos orçamentos que acabou não se confirmando, serão diretamente beneficiadas pela novidade. "Será uma oportunidade que elas terão de apresentar resultados aos patrocinadores e ganharem algum dinheiro. Se o formato atual fosse mantido, as chances de as estreantes terminarem as corridas na zona de pontos seriam bastante remotas."

Bruno chegou à capital inglesa nesta quinta-feira, depois de uma curta escala em Mônaco. No principado, viu algumas opções de apartamento para alugar, uma vez que a decisão de mudar de Londres já está tomada. No final de semana, vai se submeter a um rigoroso programa de treinamento físico com seu preparador pessoal. "Temos cerca de 50 dias até a abertura dos testes de pré-temporada. Esta é a hora de trabalhar toda a base para começar os treinos na melhor forma possível", observou.

Com regresso para o Brasil marcado para o final da semana que vem, Bruno passará antes pela Itália, a fim de acompanhar a produção do carro da equipe espanhola nas oficinas da Dallara. Em seguida, viajará para a Espanha, onde se encontrará com dirigentes da equipe.

Fonte: Márcio Fonseca

Foto: Carsten Horst/ MF2


Senna comemora novo sistema de pontuação da F-1




"Vai ajudar equipes e pilotos estreantes, como eu", comentou o brasileiro.

Bruno Senna, piloto da equipe Campos para a temporada de 2010 da F-1, comemorou o novo sistema de pontuação determinado pela FIA para o próximo ano.

O brasileiro vê no novo formato _que premia do primeiro ao décimo colocado, dando 25 pontos ao vencedor de cada etapa_ beneficia equipes e pilotos estreantes.

"Vai ajudar bastante as novas equipes e os pilotos estreantes como eu", comemorou Senna. "Será uma oportunidade que as equipes terão de apresentar resultados aos patrocinadores e ganharem algum dinheiro."

"Se o formato atual fosse mantido, as chances de as estreantes terminarem as corridas na zona de pontos seriam bastante remotas", completou.

Fonte: site Tazio

Confirmado! FIA aprova novo sistema de pontuação para a F1

Conforme ja foi notificado neste blog anteriormente sobre uma possivel alteraçao no sistema de pontuaçao para a temporada 2010, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) aprovou hoje o novo esquema de pontuação para o Mundial de Fórmula 1.

Tal como era esperado (e quase certo), a distancia entre os três primeiros classificados de cada prova será agora maior.


Assim, e a partir de 2010, os dez primeiros passarão a pontuar, sendo os pontos divididos da seguinte forma: 25 - 20 - 15 - 10 - 8 - 6 - 5 -3 - 2 - 1.

Fonte: autosport.com

FIA deve mudar sistema de pontuação para 2010



Zona de pontos pode premiar os dez primeiros colocados em cada prova

O Conselho Mundial de Automobilismo deve ratificar um novo sistema de pontos para a F-1 já a partir da temporada de 2010.

O sistema implantado em 2003, que dá a ordem de distribuição de pontos de 10-8-6-5-4-3-2-1 aos oito primeiros colocados de cada corrida, passaria a premiar os dez primeiros em cada etapa, na ordem de 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1, para que os 26 participantes previstos para 2010 possam ter mais chance de pontuar.

Embora pequenas alterações já tenham ocorrido na história da categoria _como o valor de pontos atribuído ao vencedor, que mudou de 9 para 10 pontos em 1991, ou como a implantação feita em 2003, quando os oito primeiros, ao invés dos seis, passaram a pontuar_, o novo sistema é tão diversificado que impede qualquer comparação histórica com os sistemas anteriores.

A nova pontuação foi discutida e apoiada na reunião realizada pela Comissão da FIA na última quinta-feira. Bernie Ecclestone, presidente da FOM, e Jean Todt, presidente da entidade máxima do automobilismo, estiveram presentes no encontro.

Um comunicado da FIA acrescentou: "Estamos desenvolvendo propostas detalhadas para melhorar o show. Elas terão efeito a partir do campeonato de 2010. A FIA e a FOM irão colaborar ainda mais para melhorar a comunicação e a promoção do campeonato para a mídia e para seus fãs no mundo inteiro".

A alteração deve ser oficialmente confirmada nesta sexta-feira.

Fonte: Site Tazio

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Campos Meta podría presentar coche en Valencia a finales de Enero


Campos Meta y el resto de los equipos que participarán en el próximo Mundial de Fórmula 1 están estudiando la posibilidad de realizar un presentación conjunta de sus nuevos monoplazas a finales del próximo mes de enero en Valencia, según aseguró hoy el director ejecutivo de Mercedes Grand Prix, Nick Fry.

"Hemos acordado entre todos los equipos hacer una presentación conjunta. Estamos recibiendo mucha ayuda para organizar este evento y de aquí me voy a una reunión para discutir precisamente este tema. Por el momento no quiero desvelar lo que vamos a hacer exactamente, pero creo que va a ser muy innovador", anunció Fry en un foro de negocios del automovilismo en Mónaco.

Asimismo, según el máximo responsable de Mercedes Grand Prix, antiguo Brawn GP, señaló que esta posible megapresentación es "otra clara demostración" de cómo están trabajando "todos juntos". "No queremos hacer presentación individuales, haciéndolo de esta manera, todos juntos, sería mucho más atractivo para el público", añadió.
Campos Meta

Como voar para todos os Grandes Prémios de Fórmula Um em 2010

Para você que deseja acompanhar o piloto Bruno Senna em todas as corridas de 2010 segue abaixo o roteiro completo de datas e voôs. Boa viagem!

Para viajar para esses eventos devem ser tomadas com antecedência para os vôos e hotéis, e consequentemente para os bilhetes.

Grande Prémio do Bahrain (Sakhir)
14 de março

Airport Code: BAH

Esta rota não é explorada diretamente a partir de Madrid, mas pode ser feito com um único nível com a British, a Egyptair, Royal Jordanian Airlines, Catar ou Rota da viagem de baixo custo a partir de Madrid para Atenas com uma paragem em Barcelona (Vueling) ou na Europa, Easyjet e depois para Atenas com a Air Arabia Bahrain.

Grande Prémio da Austrália (Albert Park)
Data: 28 de março

Airport Code: MEL

Esta rota (MAD-MEL), não é explorado diretamente por isso tinha de ser com empresas como a British Airways e Qantas (One World, por exemplo).

Rota da viagem de baixo custo para Londres Stansted com a Ryanair e depois voar para KUL pela Air Asia X e depois voou para Melbourne com a Air Asia X.

Grande Prêmio da Malásia (Sepang)
Data: 4 de abril

Airport Code: KUL

Esta rota não é explorada directamente de Espanha, as opções mais convenientes para a qualidade do serviço, em voo e pela proximidade de estações de Singapura e Tailândia estão a operar a partir de Espanha.

Rota da viagem de baixo custo para Londres Stansted com a Ryanair e depois voar para KUL pela Air Asia X.

Grande Prêmio da China
Data: 18 de abril

Airport Code: PVG

Muitas empresas operam nesta rota, com uma pequena escala para exemplo, KLM, Lufthansa e Finnair.

A alternativa de baixo custo não é recomendado para este Grande Prémio que o custo poderia ser bastante similar para fazer uma transportadora de bandeira.

Grande Prémio de Espanha (Barcelona)
Data: 9 de maio

Airport Code: BCN, GRO

Para voar para Barcelona e Girona, há uma vasta gama de ambas as companhias nacionais, como a Iberia e a baixo custo como a Ryanair.

Grande Prêmio de Mônaco
Data: 16 de maio

Airport Code: NCE (série), MRS (Marseille)

Embora nenhum vôo direto para Nice (exceto charter) a melhor opção é voar a 200 milhas de Marselha e chegar em Mônaco.

Outra boa opção é viajar de trem TGV de Perpignan a Girona com a Ryanair voar.

Grande Prêmio da Turquia
Data: 30 de maio

Airport Code: HSA, ES

A Espanha é bem relacionado com a capital da Turquia com a Iberia como para além dos voos charter.

No entanto, se você quiser voar em baixa de companhias aéreas de custo tem a opção de descer para Casablanca (Marrocos e Arábia Air Maroc mosca da Europa ou voar com a Easyjet ou Pegasus.

Grande Prêmio do Canadá (Montreal)
Data: 13 de junho

Airport Code: YUL

Trânsito Air Canadá e Air Canadá voar de Madrid, mas com as companhias aéreas americanas e européias também prestar um bom serviço com o Canadá.

Grande Prêmio da Europa (Valência)
Data: 27 de junho

Airport Code: VLC

Valência está ligado a toda a Espanha, tanto as transportadoras de bandeira como as companhias aéreas de baixo custo, e não via terrestre (trem ou ônibus).

Reino Unido Grand Prix (Silverstone)
Data: 11 de julho

Airport Code: LTN LON BHX

Silverstone está localizado a meio caminho entre Londres e Birmingham.

Eu recomendo o aeroporto é Londres Luton (Easyjet e Ryanair) para ir para a corrida embora assim que você pode voar para Birmingham como qualquer aeroporto de Londres.

Grande Prêmio da Alemanha (Hockenheim)
Data: 25 de julho

Airport Code: STR (Stuttgart), Baden-Baden (Baden Baden), DE (Frankfurt), HHN (Gallo)

O circuito tem vários aeroportos em uma distância relativamente perto de Madrid exploração directa ou indirectamente (através de Mallorca).

Grande Prêmio da Hungria (Hungaroring)
Data: 1 de agosto
Airport Code: BUD

Budapeste tem voos directos com a Iberia e Malev (Um Mundo) e de baixo custo Ryanair.

Grande Prêmio da Bélgica (Spa)
Data: 29 de agosto

Airport Code: BRU, CRL, DUS, NRN, LUX

Este prêmio não tem aeroporto próximo, mas como no caso de Hockenheim tem muitas opções, tanto para companhia aérea de baixo custo e de bandeira.

GP da Itália (Monza)
Data: 12 de setembro

Airport Code: MXP BGY LTE

Possivelmente todos os grandes prêmios este é o melhor conectadas com a Espanha.

Há vôos para as três alianças (Um Mundo, Star Alliance e Sky Team) nos aeroportos de Milão e também pelo baixo custo operacional, tanto como a Ryanair Easyjet a partir de Madrid para o Milan.

Grande Prêmio de Cingapura (Marina Bay)
Data: 26 de setembro

Airport Code: NÃO

Não existem voos directos de Madrid para Singapura, mas quase todas as alianças têm o potencial para atingir o país, parando em um dos seus hubs.

GP japonês (Suzuka)
Data: 3 de outubro

Airport Code: KIX

É o mesmo que com Cingapura ou Xangai, mas não há vôo direto se as conexões, o aeroporto mais próximo é Nagoya Osaka, mas eu tenho porque acho que o próximo hub internacional.

Grand Prix da Coreia (Sul Jeolla)
Data: 17 de outubro

Como o resto da Ásia conexão Prémio Europeu e exigir que o circuito a 400 quilômetros de Seul exige uma escala nacional.

Abu Dhabi Grand Prix
Airport Code: AUH

Data: 31 de outubro

Para ver este grande prêmio, podemos usar a Qatar Airways e outras companhias aéreas do Golfo Pérsico, bem como linhas de europeus, como a British Airways.

Grande Prémio do Brasil (Interlagos)
Data: 14 de novembro

Airport Code: dezembro

Iberia e TAM oferecem vôos diretos de Madri para São Paulo.

TAP oferece voos com escala em Lisboa, com preços muito competitivos.

OBS: O roteiro foi extraido do site de viagens espanhol (http://www.tremendoviaje.com/),logo é mais direcionado para os seguidores da Campos Meta residentes na espanha. Texto traduzido com auxilio de um tradutor da web, logo pode conter algumas imperfeiçoes.

Pilotos elegem Ayrton Senna o melhor da história da Fórmula 1

Tricampeão mundial, Ayrton Senna foi eleito o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A votação foi publicada na edição desta semana da revista inglesa Autosport, que ouviu 217 pilotos.

A lista incluiu o mais antigo vencedor de GP ainda vivo, o argentino Jose Froilan Gonzalez, e o mais velho piloto de F-1 vivo, o alemão Paul Pietsch, de 98 anos. Cada um dos 217 pilotos escolheu os 10 maiores da história, em sua opinião.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher, que inclusive foi um dos pilotos ouvidos pela revista, ficou em segundo lugar. O argentino Juan Manuel Fangio, pentacampeão entre 1951 e 1957, ficou em terceiro.

Em 162 Grandes Prêmios disputados durante suas 11 temporadas na Fórmula 1, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias e 65 pole positions, o que lhe rendeu os títulos mundiais de 1988, 1990 e 1991.

Senna estreou na categoria pela equipe Toleman, na temporada de 1984. A primeira vitória veio no GP de Portugal de 1985, em Estoril, já correndo pela Lotus. Em 1988, foi contratado pela McLaren e conquistou seu primeiro título. Naquele ano, cravou 13 pole positions e teve 8 vitórias, em 16 corridas disputadas.

Após seis anos de sucesso com a equipe inglesa, se transferiu para a Williams em 1994. Largou da primeira posição nas três corridas que disputou com a equipe. Porém, na última delas, em San Marino, sofreu o acidente que lhe tirou a vida e chocou o planeta.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Instituto Ayrton Senna dá a largada na Bienal do Automovel em Belo Horizonte

Começou hoje a Bienal do Automovel em Belo Horizonte e o Instituto Ayrton Senna é um dos principais apoiadores do evento e grande atraçao aos visitantes. A exposiçao vai ate o dia 13 de Dezembro e conta com grande acervo sobre a carreira do tricampeao Mundial Ayrton Senna. Nao percam, está sensacional.









Senna News Dezembro de 2009



Uma lenda a toda velocidade

O lançamento foi na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim
Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o Instituto Ayrton Senna, a Editora Global e a Livraria da Vila prestaram uma homenagem ao tricampeão mundial com o lançamento do livro memorabilia Ayrton Senna – uma lenda a toda velocidade: uma jornada interativa, de autoria de Christopher Hilton. A publicação, que já foi lançada em outros países, traz anexos com reproduções de documentos que remetem a suas experiências pessoais. Durante o lançamento, a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, autografou os livros, ao lado do filho Bruno Senna. O livro encontra-se à venda na Livraria da Vila e na Senna Store

Assinantes do Estadão podem contribuir para a educação do Brasil

O jornal O Estado de S. Paulo fechou uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para a campanha "Qual o valor do conhecimento”. A promoção, até 15 de dezembro, oferece aos que fizerem ou renovarem a assinatura do jornal ingressos para atrações culturais — entre cinema, teatro, shows ou museus — , e o assinante decide o que quer pagar. Esse valor é doado aos programas educacionais desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em todo o País.

6ª edição da ASRD alcança pleno sucesso

Com as inscrições encerradas antes do prazo final e com record de participação, a Ayrton Senna Racing Day 2009, realizada em 8 de novembro, no Autódromo de Interlagos, reuniu 5.900 maratonistas. Os integrantes das equipes classificadas em primeiro lugar, em cada uma das categorias — geral, dois, quatro e oito corredores — receberam, além do troféu, medalha e livro-agenda Esporte com Arte – Ayrton Senna, passagem aérea da Gol, para qualquer destino do Brasil, exceto Fernando de Noronha.
A Ayrton Senna Racing Day contou com patrocínio master da Bradesco Seguros e Previdência e da Bradesco Capitalização; co-patrocínio da Nestlé; co-patrocínio de mídia da ESPN, Rádio Eldorado e O Estado de S. Paulo; além de apoio das empresas Saucony, Magazine Luiza, Panasonic, Gol, Rede Campeão, Promatre, Fimatec, Nobelpack, Bossa Nova e Gatorade. A realização da prova é do Instituto Ayrton Senna e a organização é da Latin Sports.

Navegue protegido com o Senninha

Senninha e sua turma agitaram o Mês das Crianças com a campanha “Navegue Protegido”. O personagem esteve presente no Play Center e em escolas públicas da capital incentivando as melhores práticas para navegar na internet de forma segura. O ponto forte da campanha, realizada em parceria com a Microsoft, foi a HQ criada especialmente sobre o tema, com Senninha e amigos envolvidos no combate aos vilões da internet, com a ajuda de poderosos insetos, os “Velocirapiders”. A HQ foi distribuída no Dia das Crianças, no Play Center, e para cerca de 5.500 alunos. Ela pode ser conferida no hotsite, que também traz dicas de como navegar na internet com segurança, além de cards e jogos.

Ser Jovem é 10

O Circuito Ayrton Senna de Juventude acontece sempre no fechamento do ano nas 212 escolas parceiras do Programa SuperAção Jovem. É o momento para reconhecer os resultados conquistados por cerca de 40 mil jovens protagonistas nas aulas de projetos ou nas oficinas de leitura e matemática. O tema do Circuito 2009 é o futebol e a disputa contra os “times” que tentaram atrapalhar o convívio e a aprendizagem ao longo do ano, como o Esporte Clube Preguiça, a Sociedade Esportiva da Bagunça e o Decoreba Futebol Clube. Para saber mais sobre o Circuito, acesse www.superacaojovem.org.br.

Instituto no Salão Duas Rodas e Fenatran

O Instituto esteve presente em duas importantes feiras do mercado automotivo em outubro: o Salão Duas Rodas e a Fenatran, onde apresentou ao público uma exposição sobre a trajetória de Ayrton Senna, com objetos, fotos e vídeo do tricampeão. A participação do Instituto foi possível graças à iniciativa da Reed Alcântara Machado, que cedeu o espaço, da ANFAVEA, da Abraciclo e da Honda, que custeou a montagem do estande.

Seja um Fã de Carteirinha da Educação

Agora qualquer pessoa pode abraçar a causa da educação e contribuir para os programas educacionais do Instituto, que acontecem em todo o País. Basta acessar o www.senna.org.br para fazer sua doação e se tornar Fã de Carteirinha da Educação, entrando no time que está ajudando a construir um novo Brasil!

Fonte: www.senna.org

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Preview do carro da Campos Meta1



Está no site da Equipe Campos Meta uma prévia do layout do carro para a temporada de 2010. O mesmo deve sofrer ainda modificações até a apresentação oficial do modelo que deve ocorrer no mês de janeiro.

Fonte: www.camposmeta.com