Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re
sábado, 3 de maio de 2008
quinta-feira, 1 de maio de 2008
"Eu quero estar na F-1 em 2009.
Em entrevista ao site da F-1, Bruno Senna disse que este é o ano decisivo para entrar na categoria.O brasileiro, piloto da equipe iSport, está em sua segunda temporada na GP2. Na primeira, foi o oitavo colocado."Eu quero estar na F-1 em 2009 ou 2010. Sou rápido o bastante, e nesta temporada quero provar isso. Este é o ano no qual terei minha oportunidade para conseguir grandes resultados", afirmou o brasileiro.Bruno obteve 11 pontos (um segundo e um quarto lugares) nas duas primeiras provas da GP2 em 2008, em Barcelona.Ele tem a companhia de Álvaro Parente, vencedor da primeira corrida, no topo da tabela."Todo o final de semana foi bom. Estou feliz por estar perto do topo. O novo carro trabalha bem e tem muita força. É diferente do ano passado. A equipe fez um bom trabalho na pré-temporada", explicou. Bruno Senna chegou à GP2 depois de ter passado pela F-3 inglesa. Em sua primeira temporada, 2005, foi o 10º mais bem classificado do campeonato, com três pódios e uma pole position. Em 2006, continuou e progrediu.( veja mais no blog: http://blogoficialbrunosenna.blogspot.com/
Correndo pela equipe Raikkonen-Robertson, obteve cinco vitórias e fechou a temporada na terceira posição da tabela.Subiu de categoria em 2007, quando teve seu melhor momento até agora: pela Arden, venceu a primeira das provas de Barcelona.No início deste ano participou, já com a iSport, da GP2 Ásia, na qual não foi ao lugar mais alto do pódio e terminou o campeonato em quinto lugar.O brasileiro sempre tem seu nome ligado ao da Toro Rosso, cujo co-proprietário é o ex-piloto austríaco Gerhard Berger, que era amigo de seu tio, Ayrton.
terça-feira, 29 de abril de 2008
domingo, 27 de abril de 2008
Bruno Senna assume co-liderança da Fórmula GP2
Com o 4º lugar no complemento da rodada dupla do GP da Espanha, na abertura da quarta temporada da categoria, Bruno Senna empatou com o português Álvaro Parente na ponta da tabela da Fórmula GP2. Ambos somam os mesmos 11 pontos, mas o Parente está em vantagem por causa da vitória da véspera no circuito da Catalunha. Hoje, no entanto, o piloto da SuperNova passou em branco, enquanto o japonês Kamui Kobayashi terminava na primeira colocação, beneficiado pela punição aplicada ao líder da prova Romain Grosjean (ART GP) nas últimas voltas.“Foi uma corrida difícil, porque meu câmbio falhou quase o tempo todo. A princípio, estava complicado de subir as marchas; do meio para o final, cada vez que eu reduzia parecia que levava um soco nas costas”, explicou Bruno, que partiu em sétimo em função do sistema de grid invertido adotado pela GP2 – terminou em 2º no sábado e saiu ao lado de Parente – e por pouco não foi envolvido em toque já na largada. “Passei o Andreas Zuber, mas ele jogou o carro para cima de mim e tive de recolher. Se deixasse, ele poderia voar por cima de mim e provocar um acidente grave”, disse.Bruno fez uma corrida sem o ritmo ideal por causa dos problemas no câmbio, mas a sorte também o ajudou. Primeiro, com o abandono do russo Vitaly Petrov, que corria em quinto e imediatamente à sua frente; já no final, o francês Grosjean – que saíra em 4º e assumiu a ponta sobre Kobayashi no começo da segunda volta – escapou da pista na relargada (o safety car entrou porque o italiano Giacomo Ricci rodara na chicane que antecede à reta) e precisou jogar o carro contra o japonês para evitar a ultrapassagem. Punido com uma passagem pelos boxes, caiu para 13º na bandeirada.“Sair daqui dividindo a liderança é um ótimo resultado. Como as equipes testaram em Barcelona na pré-temporada, todas já têm um acerto melhor para a pista. Por isso é que alguns pilotos apareceram bem. Mas não acho que essa seja uma tendência. Acredito que o campeonato terá quatro ou cinco pilotos brigando pelo título. A partir da próxima etapa, as coisas devem mudar. Minha equipe, por exemplo, é muito rápida na Turquia e as diferenças começarão a ser vistas”, analisou Bruno, que defende a atual campeã iSport em seu segundo ano na principal divisão de acesso à Fórmula 1
Imprensa Bruno Senna
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.
Tels. (55) 11-4621 / 5542-9834 / 9434-2082
Imprensa Bruno Senna
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
MF2 – Serviços Jornalísticos Ltda.
Tels. (55) 11-4621 / 5542-9834 / 9434-2082
BRUNO SENNA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO
Bruno Senna fez uma prova muito inteligente, pensando no campeonato. Após escapar das confusões da largada e diante de um circuito que dificulta as ultrapassagens, o Bruno fez uma prova muito consistente e conseguiu um ótimo 4º lugar, atingindo 11 pontos e igualando-se ao português Álvaro Parente no topo da tabela de classificação. A corrida foi vencida pelo japonês Kobayashi, com Buemi em 2º e Pantano em 3º.
Jogo sujo cometeu Grosjean, após um erro grotesco na relargada (safety car), simplesmente jogou o carro sobre o japonês Kobayashi. Punido justamente. Suas artmanhas estão acabando, sinto um kid vigarista ai.
O portugues hoje sumiu da corrida tendo seu carro já na largada apagado.
Parabéns, Bruno Senna pelo ótimo início de campeonato!
Que venha Istambul!
Valeuuuuuuuuu Bruno Senna!!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)