Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bruno Senna responde a perguntas no twitter da equipe Williams F1


Nesta sexta-feira, Bruno Senna esteve na fábrica da Williams F1, em Grove, na Inglaterra. Ele também respondeu algumas perguntas que os torcedores encaminharam para o perfil da equipe inglesa no Twitter @WilliamsF1Team. Diante de muitas questões parecidas, a equipe fez uma compilação dessas perguntas que assim foram respondidas pelo Bruno:

1 - What is the biggest thing to get used to when changing team?
Bruno: “First thing meeting everyone. Learning new work procedures and getting a good working relationship, this takes time is very important”.

2 - What was the Senna family's reaction to the news of you joining Williams?
Bruno: “Everyone was really happy! My grandparents were extremely happy when I called. It’s a great atmosphere in my family right now.”

3 - What is the best race track you've raced at outside of F1?
Bruno: “Macau – in F3 – I’ve not been particularly successful there but it’s certainly the most challenging race track in the world

4 - How would you describe the sensation of driving an F1 car?
Bruno: “Everything happens very fast! You get a lot of vibrations; like being in a big blender... it throws you around and is very hot! The thrill you get from taking corners fast, braking on the limit competing is second to none.

5 - Which of the past Williams F1 cars would you love to drive and against which driver?
Bruno: “1993 active suspension cars as they dominated – they’d be amazing to drive. I’d like drive against every driver past and present-it’s difficult to choose. If I could drive against my uncle it would be amazing”.

6 - Other than Ayrton, which drivers have inspired you the most?
Bruno: "People like M Schumacher have had great careers-the way they prioritise motor racing. Fernando Sebastian are good examples too ..”. some of the older guys too like Alain Prost. He was a very intelligent driver who knew how to win races and championships....
Every driver has a bit of something you’d like to take.”

7 - If @BSenna was stranded on a desert island, what luxury item would he chose?
Bruno: “A pair of sunglasses would be handy!”

8 - Bruno, you love video games: did it help you the first time you tried the simulator ?
Bruno: “If games were too close to reality fewer people could have fun with them. I love games but the simulator is a very different feel”.

9 - The support you have had has been immense the past few days, were you aware of how much support you had?
Bruno: “Honestly, I was pleasantly surprised by how much feedback we got. There was so much anticipation and as soon as the news came out everybody was reacting and commenting on twitter and my website. For me, it’s really satisfying to be in the position where people are supporting me with that sort of energy.”

10 - Have you guys told @BSenna about @iRacing and if so, what does he think of it?
Bruno: “I haven’t been on it yet but Rubens and Felipe are crazy about it. Unfortunately I haven’t had enough time to try it yet”.

11 - Bruno if you had to live in a racetrack like a house which one would it be?
Bruno: “That’s difficult because you want nice weather!...." Monza would be good:nice track,nice place and good weather but for driving I’d live at Spa and drive around the track the whole day”.


Tradução livre:

1 – Qual a coisa mais importante para se acostumar ao mudar de equipe?
A primeira coisa é conhecer todos, aprender os novos procedimentos de trabalho e começar um bom relacionamento de trabalho, isso leva tempo e é muito importante.

2 – Qual foi a reação da família Senna diante da notícia de que você iria correr pela equipe Williams F1?
Todo mundo ficou muito feliz! Quando liguei e dei a notícia aos meus avós, eles ficaram extremamente contentes. Há uma ótima atmosfera na minha família agora.

3 – Qual a melhor pista em que você correu fora da F1?
Macau onde competi pela Fórmula 3. Apesar de que não ter obtido um grande resultado lá, é certamente a pista mais desafiadora do mundo.

4 – Como você descreveria a sensação de pilotar um carro de F1?
Tudo acontece muito rápido! Você sofre muito com as vibrações. É como se você estivesse em um grande liquidificador. Ele gira em torno de você e é muito quente! Agora, é emocionante a sensação de você entrar rápido numa curva, frear no limite da disputa ...

5 – Qual dos carros antigos da Williams você gostaria de pilotar e contra qual piloto?
Seria incrível pilotar os carros de 1993 com a suspensão ativa, como eram chamados. Eu gostaria de pilotar contra qualquer piloto do passado e do presente, é uma escolha difícil. Se eu pudesse competir com o meu tio seria incrível .

6 – Além do Ayrton, em quais outros pilotos você mais se inspira?
Pilotos que têm carreiras bem sucedidas no automobilismo como Michael Schumacher. Fernando Alonso e Sebastian Vettel também são bons exemplos. Alguns pilotos antigos também, como o Alain Prost. Ele era um piloto muito inteligente que sabia como vencer corridas e campeonatos. Enfim, cada piloto tem um pouco de algo que você gostaria de ter.

7 – Se você ficasse preso em uma ilha deserta, qual objeto luxuoso você escolheria?
Um par de óculos de sol seria muito útil.

8 – Bruno, você adora jogos de vídeo game. Isso te ajudou na primeira vez em que guiou no simulador?
Se os jogos fossem muito próximos da realidade menos pessoas poderiam se divertir com eles. Eu adoro jogos, mas a sensação no simulador é muito diferente.

9 – O apoio dos torcedores que você teve foi imenso nos últimos dias. Você estava ciente dessa enorme torcida?
Honestamente, eu fiquei agradavelmente surpreso com o tamanho retorno que eu tenho. A expectativa era enorme e assim que a notícia saiu estava todo mundo comentando no meu twitter e no meu site. Para mim é muito gratificante receber o apoio de tanta gente com essa energia boa.

10 – Qual sua opinião a respeito do iRacing (simulador de corridas online, que nasceu em meados de 2006 como um simulador de Nascar e foi incorporando outras categorias e tomando grandes proporções)?
Infelizmente, eu ainda não tive tempo de testá-lo. Mas o Rubens e o Felipe são loucos pelo iRacing.

11 – Bruno se você pudesse escolher um lugar para viver próximo a uma pista, qual seria?
Isso é difícil porque você quer um clima agradável. Monza seria bom. Tem boa música, é um lugar agradável e tem um clima bom. Mas pensando apenas na pilotagem, eu viveria em Spa-Francorchamps e ficaria na pista pilotando o dia inteiro.

Foto: Twitter - @WilliamsF1Team

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Video: Behind the scenes with Bruno Senna



Fonte: Youtube - WilliamsF1TV

"QUERO APROVEITAR AO MÁXIMO ESSA OPORTUNIDADE"

Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade"
Confira a primeira entrevista de Bruno Senna como piloto da Williams




Pergunta - Agora que você foi confirmado como piloto da Williams, quais suas expectativas para 2012?

Resposta - Estou feliz de fazer parte de uma equipe com tamanha tradição. Estou orgulhoso de ter sido escolhido pela Williams num ano que será tão importante para eles. Todos estão muito motivados para 2012 e é ótimo integrar essa motivação. É verdade que eles não tiveram um ano muito bom em 2011, mas é também claro que a equipe está num novo caminho e todos estão empenhados em fazer desta uma temporada melhor. Espero poder demonstrar do que sou capaz, não apenas para a equipe, mas para mim mesmo. Será interessante ver o que poderemos fazer juntos.

P - Quais os seus objetivos para 2012?
R - É difícil traçar objetivos antes do início da temporada, mas pretendo tirar tudo do carro e obter o máximo de performance dele.

P - O que você acha do motor Renault, depois de ter você ter corrido com ele no ano passado, e o que a Renault pode trazer para a Williams?
R - Depois de algumas corridas com o motor Renault em 2011, aprendi bastante sobre ele. É muito bom e com ótima dirigibilidade, o que é outro passo à frente para a equipe. Como piloto, você precisa ter toda arma disponível para funcionar ao máximo e transformar isso em tempos competitivos na corrida. Estou certo de poder desenvolver ainda mais o carro com o motor Renault e será interessante transmitir esse feedback à equipe com minha experiência.

P - O que acha de seu novo companheiro, Pastor Maldonado?
R - Pastor é um grande piloto. Corri contra ele na Fórmula GP2 e sempre nos demos bem. Sempre foi um adversário duro no passado e será ainda mais agora com o mesmo carro. Vamos tentar um superar o outro, mas como companheiros vamos procurar levar a equipe para frente.

P - O que pode nos dizer sobre o trabalho que realizou até agora na fábrica?
R - Estive na fábrica da Williams em Grove antes e depois do Natal e fiz testes no simulador, na pista e na parte física. Também fizemos alguns trabalhos de avaliação em pista, mas não com um Fórmula 1. O principal objetivo da equipe foi me testar e ver como poderia tirar o máximo de mim como piloto. Mas também foi bom para me familiarizar com todos os procedimentos, como aprender o desenho do volante antes de entrar no carro de verdade. Quando começarem os testes não terei de me preocupar com isso, mas apenas em acelerar o FW34.

P - Então você já teve a oportunidade de trabalhar com os novos engenheiros...
R - Acho que começamos realmente bem e agora estou ansioso para trabalhar mais com eles ao longo da temporada. O relacionamento entre piloto e engenheiro é algo que poucas pessoas podem entender. É preciso respeito mútuo, entender um ao outro muito bem e saber como trabalhar juntos desde o início. Esse relacionamento e a continuidade podem fazer toda a diferença na performance geral.

P - Como começou sua carreira?
R - Sempre gostei de corridas, desde muito novo, e claro que a influência do meu tio foi grande, mas a partir do momento em que coloquei meus pé num kart nunca quis fazer nada mais. Sinto-me privilegiado de poder fazer o que amo, já que correr na Fórmula 1 sempre foi meu sonho.

P - Dizem que você teria afirmado certa vez que, se pudesse pilotar um carro histórico da Fórmula1, escolheria o modelo de suspensão ativa da Williams de 1993. Qual a importância de ser agora parte de uma equipe com tamanha tradição no automobilismo?
R - A equipe tem uma história incrível e passear pelo museu me deixou babando... Vi muitos desses carros na pista e sempre imaginei como seria pilotá-los. Nunca dirigi um, por isso acho que seria legal andar num carro com suspensão ativa em Goodwood só para sentir o gostinho!

P - Você tem uma grande torcida no Brasil. O que acha desse apoio?
R - Sinto-me muito orgulhoso de ser brasileiro. Saber que tenho esse suporte, pessoas que estão ali desde o início, me dá um grande sentimento. Saber que essas pessoas me escolheram para torcer me dá ainda mais motivação para proporcionar boas recordações para elas.

P - Seu tio Ayrton correu pela Williams. Qual o significado de entrar na equipe para você?
R - Será muito interessante correr pela equipe que meu tio pilotou. Aqui ainda tem algumas pessoas que trabalharam com o Ayrton e estou feliz que eles estejam agora me dando a chance de mostrar meu valor. Espero que possamos trazer de volta algumas boas recordações e criar outras novas.

P - Com relação a 2012, que resultados o deixariam satisfeito?
R - Espero que no fim de 2012 possamos dizer que tiramos 100% da performance do Williams Renault FW34. Isso é o mais importante. Quero extrair o máximo do carro e aproveitar a oportunidade. É um ano importante tanto para mim quanto para a equipe, já que moldará meu futuro. Espero que seja um futuro longo e bem sucedido, e ele começa aqui.




Assessoria de imprensa da Williams F1 com MF2 Serviços Jornalísticos Ltda.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vídeos: Bruno Senna é confirmado oficialmente como piloto titular da Williams F1 - Português

Primeira entrevista como piloto titular da Williams F1 em 2012:



Bruno Senna visita a fábrica da Williams F1 e trabalha em simulador:

Video: Williams F1 Bruno Senna Announcement

Agradecimentos Campanha #BrunoSennaNaF1Em2012



Recebemos a “bandeira quadriculada” e podemos todos comemorar muito! Sim, oficialmente, Bruno Senna é piloto titular da Williams F1 em 2012!!!

Primeiramente, gostaríamos de parabenizar o Bruno, a sua família (Viviane, Bianca, Paula, Sr. Milton, Dona Neide, Leonardo), o Chris Goodwin e todos aqueles que batalharam e contribuíram para que as negociações tivessem êxito e que o nosso sonho se concretizasse.

Sem dúvida, o Bruno merece muito esta oportunidade, por seu talento e sua dedicação ao longo dos anos, queimando etapas e vencendo todos os obstáculos impostos. E, finalmente, ele terá um “ano normal”, fato este que não acontecia desde 2008.

Assim, não temos dúvida de que com a experiência obtida, somada à pré-temporada e a todo o seu talento e determinação, Bruno terá um desempenho muito forte e nos trará muitas alegrias neste ano de 2012.

Bruno, nós estaremos ao seu lado, sempre!

Um agradecimento imenso aos patrocinadores, em especial, ao Sr. Eike Batista (EBX, OGX), à Gillette (Procter & Gamble), à Embratel, à MRV Engenharia e, eventualmente, a mais algum apoiador, que, assim como nós, acreditam no Bruno Senna e, certamente, terão todo retorno esperado ao associarem a sua marca a este jovem piloto talentoso, batalhador e íntegro.


Muitíssimo obrigado a cada um que aderiu a nossa campanha #BrunoSennaNaF1Em2012 nas redes sociais, torceu, apoiou, sofreu e agora pode sorrir junto com a gente! Como são mais de 15 mil pessoas, fica materialmente impossível nominarmos todos os torcedores, mas segue o nosso sincero agradecimento a cada um de vocês pela força.


“Não existem limites para nossos sonhos, basta acreditar”.

Nós torcemos, nós apoiamos, nós CONSEGUIMOS!

Acelera, Bruno Senna!!!

#BrunoSennaNaF1Em2012
Carol Lo Re e Ademir B. Júnior

Williams F1 confirma Bruno Senna para 2012




Brasileiro estreia na nova equipe dia 9 de fevereiro nos testes em Jerez (Espanha)


SÃO PAULO - A Williams F1 confirmou hoje que Bruno Senna disputará o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2012 pela equipe. A nomeação do brasileiro de 28 anos conclui a formação da dupla de pilotos do time, que em novembro havia anunciado a manutenção do venezuelano Pastor Maldonado em seu segundo ano pela escuderia. Bruno estreará pela Williams F1 nos primeiros testes de inverno, dia 9 de fevereiro, em Jerez.

O diretor-geral Frank Williams disse: "Bruno só começou a correr com 20 anos de idade, mas logo mostrou seu talento na Fórmula 3 e na Fórmula GP2. Em uma batalha apertada pelo título da Fórmula GP2 em 2008, Bruno terminou em segundo no campeonato com vitórias notáveis em Mônaco e Silverstone, esta última no molhado. As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado rápida e consistentemente. Agora estamos ansiosos em ver esse talento em nosso carro."

Bruno comentou: "Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história. O processo de avaliação foi intenso e metódico, mas o tempo que passei na fábrica demonstrou que a equipe tem grandes pessoas e todos os recursos para conquistar coisas melhores nesta temporada."

"Será muito interessante pilotar por uma equipe que teve meu tio como piloto, particularmente porque algumas pessoas daqui chegaram a trabalhar com o Ayrton. Esperamos trazer de volta algumas lembranças e criar outras novas também. Quero conquistar bons resultados para retribuir o apoio que meu país tem me dado e que me ajudou a conseguir esta vaga. Sou orgulhoso de ser brasileiro e mais motivado do que nunca para mostrar o que posso fazer. Desde que sentei pela primeira vez em um kart nunca pensei em fazer outra coisa."

Fonte: Assessoria de imprensa da Williams F1 com MF2 Serviços Jornalísticos Ltda.