Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 4 de julho de 2009

Cambio quebra e Hamilton perde chance de guiar o McLaren MP4

Câmbio quebra, e Hamilton perde chance de guiar carro de Senna

Lewis Hamilton terá de esperar um pouco mais para pilotar o carro que um dia já foi de Ayrton Senna. Escalado para guiar o McLaren MP4-4 que consagrou o brasileiro na temporada 1988 da Fórmula 1, o inglês não poderá subir a bordo do veículo neste domingo, como estava programado, por causa de problemas no câmbio.
Em 3 de junho, havia sido anunciado que Hamilton homenagearia o antigo ídolo de infância no Festival da Velocidade de Goodwood, que acontece entre os dias 3 e 5 de julho. A data do encontro entre o atual campeão mundial e o antigo carro de Senna seria o próximo domingo, porém a caixa de câmbio do modelo se quebrou enquanto este estava sendo comandada por Bruno Senna neste sábado.

"Estou muito desapontado por não poder dirigir o McLaren MP4-4", afirmou o britânico, que agora realizará uma exibição com o MP4-23, equipamento utilizado para ele rumo ao último título da Fórmula 1.

Segundo Hamilton, quem perde mais com o cancelamento do evento principal deste domingo não é nem ele, nem a equipe sediada em Woking, mas o público. "Sempre há algo especial quanto a Goodwood e mais ainda quando se trata de algum ex-carro de Senna. Então tenho certeza de que os espectadores estavam muito animados para me ver em ação".

Para fechar, o inglês ainda comentou sobre o piloto que acabou sendo o 'vilão' do Festival da Velocidade de 2009, Bruno Senna. "Eu tinha muita vontade de guiar o MP4/4, mas é um veículo velho - ainda que Bruno tenha conseguido completar três voltas, a caixa de câmbio falhou já na quarta. Ao menos ele acabou apresentado ao público".

Fonte: Abril

Vídeo: Bruno Senna guiando McLaren Honda MP4/4

Como aperitivo, segue um pequeno vídeo amador da participação do Bruno guiando o MP4/4 na sexta-feira, filmado pela platéia do Festival da Velocidade de Goodwood. Apesar de curto, o vídeo nos permite curtir o ruído mágico do motor Honda V6 turbo. Assim que tivermos vídeos de melhor qualidade disponibilizaremos aqui no BLOG BRUNO SENNA.

video
Vídeo: rossirvine69

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Bruno Senna fala sobre a experiência em pilotar um McLaren MP4/4

Bruno Senna fala sobre a experiencia de pilotar um McLaren MP4/4, carro que deu o primeiro título mundial a seu tio, Ayrton Senna, em 1988.
"Dirigir esse carro empurrado por uma monstruosidade como esse motor turbo será uma grande experiência para mim nesta semana de folga do meu programa na Le Mans Series", disse o piloto.
"É altamente motivador pilotar um carro com essa história e merecer a confiança das mesmas pessoas que estiveram com Ayrton naquelas vitórias nos anos 80."
Bruno também comparou os carros de F-1 dos anos 80 e os atuais:
"Um carro daquele tempo não é muito similar ao atual, e Goodwood também não é exatamente uma pista de grande prêmio"."Mas estou certo que este final de semana vai aguçar novamente meu apetite pela categoria", concluiu
Goodwood Festival of Speed será um grande evento neste fim de semana. Brawn, McLaren, Ferrari, Williams, Toyota e Red Bull são todas as equipes que lá estarão. O Festival de Velocidade vai também prestar homenagem a Sir Frank Williams, que está celebrando seu 40o ano na Formula 1 Um show a parte, mas que deveremos mesmo estar atentos ao grande momento em que o piloto Bruno Senna participará pilotando a McLaren MP4.
Como ele mesmo acrescentou, a força para aguçar mais ainda seu sonho que é pilotar um F1.

Horários da exibição de Bruno Senna em Goodwood


Sábado (04.07):

> 10:20 & 14:00 (horário local)

> 06:20 & 10:00 (horário de Brasília)

* Horários sujeitos a alterações.

Fonte: Twitter McLaren

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Vídeo: Shakedown MP4-4 em Silverstone

Um aquecimento para o Festival de Goodwood, o vídeo traz o shakedown do McLaren Honda MP4/4 em Silverstone. O modelo com o qual o lendário tricampeão mundial Ayrton Senna conquistou seu primeiro título, em 1988, será conduzido por Bruno Senna na sexta-feira e no sábado.




Bruno Senna pilota McLaren de Ayrton na Inglaterra

Festival de Goodwood atrai personalidades e carros da história do automobilismo

SÃO PAULO – A presença de Bruno Senna ao volante da McLaren MP4/4 é uma das atrações da edição 2009 do Festival de Goodwood neste final de semana na Inglaterra. O carro, um dos modelos mais vitoriosos da história da Fórmula 1, foi conduzido por Ayrton Senna em 1988 na campanha do primeiro de seus três títulos mundiais. Como de hábito, o evento será prestigiado por várias das mais notáveis personalidades do automobilismo contemporâneo – entre elas o atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, e o líder da temporada, Jenson Button -, que pilotarão máquinas que deixaram saudades e um rastro de vitórias no passado próximo e remoto.

Bruno foi convidado pela McLaren Racing para dirigir o McLaren-Honda MP4/4 nos dois primeiros dias. Amanhã e no sábado, os fãs poderão ver de perto o carro que esmagou a concorrência naquela temporada. Ayrton e seu companheiro Alain Prost, que travaram uma árdua batalha pelo campeonato de pilotos, só não ganharam uma etapa ao longo de todo o calendário.

O carro que Bruno pilotará integra a McLaren Collection, em exibição no McLaren Technology Centre em Woking. Na semana passada, Bruno visitou a fábrica para fazer os ajustes no banco sob a orientação dos mecânicos. Alguns deles chegaram a trabalhar com Ayrton nas oito vitórias daquele ano inesquecível.

Bruno não esconde a ansiedade pela sua terceira participação no Festival de Goodwood. "Dirigir esse carro empurrado por uma monstruosidade como esse motor turbo será uma grande experiência para mim nesta semana de folga do meu programa na Série Le Mans. É altamente motivador pilotar um carro com essa história e merecer a confiança das mesmas pessoas que estiveram com Ayrton naquelas vitórias nos anos 80. Um Fórmula 1 daquele tempo não é muito similar a um Fórmula 1 atual, e Goodwood também não é exatamente uma pista de grande prêmio. Mas estou certo que este final de semana vai aguçar novamente meu apetite pela Fórmula 1”.

Fonte: Márcio Fonseca

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Motorsport-Magazin.com Redakteurin Karin Sturm mit Bayerischem Sportpreis ausgezeichnet

Karin Sturm erhält Bayerischen Sportpreis
Motorsport-Magazin.com Redakteurin Karin Sturm mit Bayerischem Sportpreis ausgezeichnet
Motorsport-Magazin.com Redakteurin Karin Sturm erhielt den Bayerischen Sportpreis 2009 in der Kategorie Präsentation des Sports.


Motorsport-Magazin.com - "Motorsport-Magazin.com" Redakteurin Karin Sturm wurde am Montag, den 29. Juni im Rahmen einer feierlichen Verleihung mit dem Bayerischen Sportpreis 2009 ausgezeichnet. In der Kategorie "Herausragende Präsentation des Sports" werden Journalisten für sachliche, informative und faire Berichterstattung im Sport geehrt.
"Karin Sturm ist seit 27 Jahren in der Formel 1, hat sich in einer Männer-Domäne etabliert und Respekt verschafft. Sie zählt seit vielen Jahren zum handverlesenen Kreis derer, die nicht nur über die Formel 1 berichten, sondern selbst zur Szene gehören", sagte BMW-Motorsportdirektor Dr. Mario Theissen in seiner Laudatio.


"Diese Auszeichnung ist eine Anerkennung für die lange und harte Arbeit der vergangenen Jahre", bedankte sich die Preisträgerin Karin Sturm für den Bayerischen Sportpreis. "Ich möchte mich ganz besonders bei Dr. Mario Theissen für die schöne Rede bedanken, die viele nette Geschichten enthielt."
Neben Dr. Mario Theissen gehörten auch die Rennfahrer Maro Engel und Bruno Senna zu den geladenen Gästen bei der Preisverleihung. "Für mich war es eine sehr große Ehre, dass mit Bruno Senna ein Repräsentant der Familie Senna anwesend war, die eine wichtige Rolle in meiner Zeit im Motorsport gespielt hat", sagte Sturm.
Karin Sturm ist seit 1982 mit dem Formel-1-Zirkus auf Weltreise und erzielte Welterfolge mit ihren Büchern über Michael Schumacher und Ayrton Senna. Seit 2005 schreibt sie für die adrivo Sportpresse GmbH, deren Online-Portal "Motorsport-Magazin.com" und den monatlichen Print-Titel "Motorsport-Magazin".
"Karin Sturm ist aus dem Formel-1-Paddock nicht wegzudenken und hat sich diesen Preis mit harter Arbeit und unermüdlichem Einsatz wahrlich verdient. Wir sind stolz darauf, dass Karin mit ihrem Fachwissen zur Information unserer Leser beiträgt", sagte Mike Wiedel, Geschäftsführer der adrivo Sportpresse GmbH.
Motorsport magazin.com