Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 30 de janeiro de 2010

Vídeo: Bruno Senna e outros brasileiros comentam sobre principal mudança na F1



Fonte: GLOBO.COM

Jornal AS crava: Campos Meta vende 100% da equipe

Acionistas deixaram time espanhol, que estará sob o controle de Tony Teixeira, logo Adrian Campos continuará como seu diretor.





O sonho do espanhol de Fórmula 1 primeira equipe foi fugaz. Field-Goal não foi capaz de empurrar o seu projeto e os acionistas que venderam a empresa em sua totalidade para Tony Teixeira. Ele foi originalmente planejado para deixar o único accionista de parceiros imagem de destino, mas também Adrian Campos, finalmente cedeu a sua participação para o comprador do Sul Africano.

Os retoques finais no acordo foram fechados esta semana em uma reunião entre as partes, realizada em Lisboa. Ele especificou que Teixeira foi feito com a propriedade plena da equipe, mas o projecto-piloto, ex-Valência continuará a levar o esporte como principal equipe. Muito pouco resta agora, portanto, o time espanhol cobiçado F-1 que foi apresentado apenas poucos meses atrás, e que representam um novo marco para o motor do nosso país.

Na segunda-feira em Paris Campos deve convencer a FOTA, a associação das equipes ea FIA sobre a solvência da equipe. Com a injecção económica Teixeira deve ser suficiente, pois caso contrário, a FOTA poderá decidir que não deixa lugar para o campos e dando-lhe a Stefan GP, a equipe que Ecclestone tem interesses pessoais.

O maior paradoxo da situação é que algumas fontes dizem que apesar de tudo, o Campo de parceiros Gol pode ter feito ganhos significativos na operação. Um passo difícil de explicar ...

Fonte: http://www.as.com/motor/articulo/formula-automovilismo-deportes/dasmot/20100130dasdaimot_5/Tes

Obs: Texto postado com ajudade de tradutor da web, logo pode conter algumas imperfeicoes.

Aguardaremos pronuciamento oficial da Scuderia nas proximas horas. Voltaremos em breve com mais noticias

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Teixeira nega ausência da Campos Meta nos testes

"Desconfio dessas reportagens, pois não foi isso que o dono da equipe disse"




Tony Teixeira, um dos investidores interessados na equipe Campos Meta de F-1, negou que a equipe ficará de fora dos testes coletivos de pré-temporada.

Em entrevista à Reuters, o sul-africano, que liderou a A1GP nos últimos anos _categoria que está próxima da extinção_ confirmou as conversas com a escuderia de Adrian Campos, mas rechaçou as declarações recentes do chefe de estratégia do time, Daniel Eisen, que negou a presença do time no ensaios espanhois.

"Desconfio dessas reportagens, pois não foi isso que o dono da equipe [Adrian Campos] me disse. Eles podem fazer o segundo teste, mas, definitivamente, estarão no terceiro teste e na corrida. O segundo é a meta principal", explicou.

Teixeira também afirmou não ser o único a conversar com a Campos, revelando a intenção de associar a equipe à quase falida A1GP: "Existe mais de um grupo conversando com a Campos e, para nós, ela tem de ser parte de um acordo na A1. É tudo pela A1. Minha ambição é levar a A1 para a F-1."

tazio.uol

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Equipes de F1 acertam novas regras de pneus para 2010


A temporada de 2010 de Fórmula 1 irá contar com uma outra alteração nas regras de qualificação, com as equipes a prepararem-se para introduzir um novo elemento de estratégia. Isto é, em 2010, os dez melhores pilotos da qualificação serão obrigados a começar a corrida com os mesmos pneus com que efectuaram os seus melhores tempos na sessão decisiva de qualificação.

De acordo com o autosport.com, o Grupo de Trabalho Desportivo chegou a acordo para essa pequena alteração, pretendendo melhorar o espectáculo ao possibilitar que os pilotos e as equipas adoptem dois tipos de estratégias diferentes na qualificação e na corrida.


Com isso, as equipas poderão optar por um pneu mais consistente, que obrigaria a perder algumas performance em qualificação com benefícios em corrida, ou optar por um pneu mais competitivo, que poderia ser menos duradouro em corrida mas mais performante em qualificação.

Esta alteração tem, ainda, de ser aprovada pela Comissão da F1 e pelo Conselho Mundial do Automobilismo antes de ser colocada em prática. A confirmar-se a sua aprovação, e apesar do final dos reabastecimentos, as equipas poderiam voltar a introduzir alguma estratégia, com as equipas a clamarem que isso traria mais competitividade e emoção às corridas.

AS


Campos pode estrear novo carro apenas no Bahrein


Equipe espanhola corre risco de ficar de fora de todos os testes de pré-temporada


Bruno Senna e Adrian Campos ampliar foto

Bruno Senna e Adrian Campos

A equipe Campos pode perder todas as quatro sessões de testes de pré-temporada antes do início do campeonato, no GP do Bahrein, em março.

"O Bahrein, para nós, é um teste, não uma primeira corrida", disse Daniel Eisen, porta-voz da escuderia, à Associated Press.

Eisen negou que a escuderia esteja sob risco de não participar da abertura do Mundial, mas admitiu que o companheiro de equipe de Bruno Senna não será anunciado até que patrocinadores e investidores tenham sido fechados, o que ainda pode demorar para acontecer.

"Todo mundo está preocupado e isso é lógico, porque a temporada é longa e nós somos novatos. Mas antes de tudo, queremos estar lá com o melhor que pudermos, especialmente os carros", completou.
Tazio UOL

Empresário sul-africano admite interesse em investir na equipe de Bruno Senna

Tony Teixeira quer usar a F-1 para promover a sua A1GP, que vive crise




O empresário sul-africano Tony Teixeira, chefe da problemática A1GP, adimitiu estar negociando com a Campos, equipe de Bruno Senna, para comprar uma parte da estrutura espanhola, que passa por dificuldades financeiras. Sua categoria teve de cancelar as três primeiras corridas da temporada, e ele quer usar o time na F-1 para promovê-la.

- Estou conversando com a Campos, mas não sou o único. Pelo menos mais um grupo negocia com eles e para nós, o acordo precisa ter ligação com a A1GP. Minha intenção é trazer a categoria para dentro da Fórmula 1 - diz Teixeira, em entrevista à agência Reuters.

A A1GP usa o conceito da Copa do Mundo do automobilismo, em que as equipes representam países. Ela passou por uma reestruturação financeira no ano passado, mas o dirigente não conseguiu iniciar a temporada 2010. Adrian Campos, chefe da equipe que leva o seu nome na F-1, participou da A1 representando o carro do México.

- É a proposta que melhor se encaixa. A condição para termos um sócio é que ele aceite todos os contratos existentes. Estamos procurando por investidores e patrocinadores, mas o projeto está vivo - diz Campos.

A Campos não é a primeira equipe de Fórmula 1 pela qual Tony Teixeira se interessa. Ele negociou com a Honda após a saída da montadora japonesa, mas não conseguiu avançar. O time se tornou a Brawn GP, foi campeão do mundo e virou Mercedes na temporada 2010 após a montadora alemã comprar boa parte da equipe.

Fonte: globo.com