Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

domingo, 13 de janeiro de 2013

Bruno Senna evolui no segundo dia do Desafio das Estrelas

Motor complica primeira prova e compromete resultado no Beto Carrero World



PENHA (SC) - Com uma performance amplamente superior à da véspera, quando não conseguiu superar a falta de arrancada do kart nas saídas de curva na primeira bateria, Bruno Senna terminou a segunda bateria do Desafio Internacional das Estrelas na 14ª posição e fechou em 18º na classificação geral. Na corrida inaugural da oitava edição do evento criado por Felipe Massa e pela primeira vez realizado na pista do parque temático Beto Carrero World, Bruno sequer viu a bandeirada quadriculada e abandonou ao restarem quatro voltas. O campeão foi o francês Jules Bianchi, graças à vitória no sábado e ao 4º lugar de hoje.

Bruno creditou a melhoria do desempenho à troca do motor. Segundo o regulamento, os motores são novamente sorteados entre os pilotos depois da primeira prova. "Fiquei com o motor que o Enrique Bernoldi usara. Embora nem fosse tão superior assim, pelo menos não falhava tanto quanto o outro. A corrida de sábado foi muito ruim por causa disso. Até parei nos boxes e o mecânico tentou dar uma ajeitada, mas ele ficou ainda pior", explicou Bruno, que neste domingo - diante do público que lotou as arquibancadas do kartódromo do pequeno município litorâneo de Penha - manteve animados combates no pelotão em que ocupava, incluindo rivais do nível de Fernando Alonso, Ricardo Zonta, Bia Figueiredo e João Paulo Oliveira.

A mudança nas regulagens do kart também deu resultados. Mesmo ainda distante do acerto ideal, o equipamento melhorou e a decisão de baixar a calibragem dos pneus se mostrou acertada. "Mesmo andando com os pneus mais gastos e com o aumento da temperatura, virei dois décimos mais rápido que na prova da noite de sábado", comentou. Bruno também ressaltou o fato de estar mais adaptado às duras condições impostas pelo kart. "Nos treinos livres da sexta-feira, pensei que quebraria uma costela por causa da quantidade de ondulações da pista. Acho que estou ficando mais resistente, mesmo tendo feito minha última corrida há dois anos, aqui mesmo no Desafio", disse.

Bruno passou com louvor no teste de popularidade e foi um dos pilotos mais assediados pelo público nas áreas VIPs e dos boxes. Além disso, mereceu uma calorosa recepção dos torcedores no desfile dos astros antes das duas largadas. Elogiou o alto nível da organização e do grid e se mostrou disposto a retornar a Santa Catarina - a próxima prova foi confirmada para o mesmo local. "O Desafio é um evento muito legal e do qual todos os pilotos gostam de participar. Espero voltar no ano que vem."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: Miguel Costa Jr/MF2