Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 11 de setembro de 2010

Bruno Senna diz que vai marcar a Virgin "sob pressão"

Piloto da HRT F1 Team partirá em 22º e antecipa estratégia no GP da Itália

SÃO PAULO - Bruno Senna nem esperou pelo final dos treinos classificatórios para definir a estratégia que pretende empregar no Grande Prêmio da Itália. Com a 22ª posição no grid, à frente do companheiro Sakon Yamamoto e do alemão Timo Glock, este punido com a perda de cinco colocações no grid por irregularidade técnica (a equipe mexeu na caixa de câmbio ates do qualifying), o piloto da HRT F1 Team vai tentar marcar os carros da Virgin sob pressão. "Se o Lucas di Grassi sair à minha frente, vou procurar segui-lo. Eles estão muito rápidos de reta, mas pode ser que por causa do acerto que escolheram os pneus acabem mais cedo", explicou.

Lotus, Virgin e HRT F1 travam uma disputa particular entre os times estreantes de 2010. A Lotus vem levando vantagem desde o início do ano, mas as diferenças de tempo estão mais próximas em Monza. Bruno ficou a apenas oito décimos da Virgin de Lucas di Grassi e a um segundo da Lotus de Heiki Kovalainen. "Andei um tempo atrás do Glock no Q1 e ele não abriu tanto quanto eu esperava. Não será fácil, mas pode ser que tenhamos uma chance de superá-los dependendo do consumo de pneus", afirmou. "Nosso carro está com mais asa e, em tese, deve conservar mais os pneus."

A melhor volta de Bruno - 1min26s847 - foi estabelecida nos segundos finais do Q1. "Fiz o que era possível nas circunstâncias. Acho que o tempo que marquei era o limite do carro. Mexemos no carro pela manhã, já pensando na corrida, e perdemos um pouco da traseira. Mas, de qualquer forma, não acho que sairia do lugar onde estou se tivéssemos mantido o carro como estava", observou. Bruno disse que os pneus macios não estão virando tão mais rápidos que os duros. "Talvez algo em torno de três décimos. Há uma pequena melhoria com os macios, como na tração, mas isso não se reflete muito no tempo de volta", concluiu.

Foto: HRT F1/MF2

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pedaço de plástico complica vida de Bruno Senna na Itália

HRT F1 corre para recuperar tempo perdido nos treinos da sexta-feira

SÃO PAULO - Um pequeno pedaço de plástico, provavelmente desprendido de algum selo do tanque de combustível, atrapalhou as duas primeiras sessões de treinos livres de Bruno Senna no Grande Prêmio da Itália. Foi só no final da segunda parte, quando o carro do brasileiro parou lentamente no circuito de Monza, que os técnicos da HRT F1 Team descobriram as causas da pane no sistema de combustível. "Era uma coisinha de nada, mas suficiente para impedir a passagem da gasolina", explicou Bruno, que isentou a equipe de responsabilidade pela quebra. "Não houve negligência. Simplesmente esse plástico, que já estava lá, se soltou dentro do tanque", afirmou.

Com pouco tempo de pista, Bruno admitiu que os trabalhos de preparação para o restante do final de semana foram atrasados e a equipe precisará correr para descontar o prejuízo. "Acho que andei mais na scooter dos fiscais de pista do que no meu carro", brincou. Como se não bastassem seus próprios problemas, o japonês Sakon Yamamoto, seu companheiro na equipe espanhola, também deu apenas cinco voltas no período da tarde por causa da quebra da segunda marcha.

Sem nada a fazer a não ser acompanhar os treinos do lado de fora, Bruno olhou com bastante atenção o desempenho das adversárias da HRT F1 Team, uma das três novatas da temporada. A Lotus voltou a revelar o melhor desempenho, mas a Virgin ficou bem próxima na folha de tempos. "Fiquei com a impressão que as duas equipes optaram por um acerto com pouca asa. Apesar do pouco que andei, acho que nossa performance não estaria ruim Se eu estiver certo, vamos brigar com Lotus e Virgin nas tomadas classificatórias."

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos

Foto: HRT F1/MF2

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Zebras altas de Monza impressionam Bruno Senna

Piloto da HRT F1 espera que freadas compensem perda de velocidade esperada na Itália

SÃO PAULO - Bruno Senna reencontrou o circuito de Monza com poucas modificações em relação à pista onde correu pela última vez na Fórmula GP2 em 2008. No tradicional reconhecimento do traçado das quintas-feiras, sempre acompanhado do engenheiro Xevi Pujolar, o piloto da HRT F1 Team constatou que o "ataque" às chicanes precisará ser feito com o máximo de cuidado. "Isso aqui foi modificado para o ano passado e as zebras parecem blocos de concreto na tangência da curva. Assisti ao vídeo da pole do Hamilton. Se ele não passou por cima delas, então é porque ninguém consegue passar mesmo", brincou.

Na parte da tarde, Bruno subiu na bicicleta e foi pedalar pelos quase seis quilômetros da pista. O ciclismo é a modalidade esportiva primária de sua preparação física. No domingo, Bruno e Lucas di Grassi participaram em dupla do triatlo de Mônaco. Di Grassi nadou um quilômetro e correu outros 10, enquanto Bruno completou os 100 km do ciclismo em três horas e trinta e oito minutos. "Foi um tempo bom, levando em conta também que começamos ao nível do mar e chegamos a 1.850 metros de altitude. Fiz a média de 27 km por hora e 171 batimentos cardíacos por minuto. Hoje, aqui em Monza, andei à velocidade de 28 km e batimentos a 135, o que dá uma idéia exata da dificuldade que foi o triatlo", explicou.

Sobre as perspectivas para o final de semana, Bruno manteve a cautela habitual. "Não temos um pacote aerodinâmico especial para Monza como grande parte das equipes. Por isso, pelas características do traçado, não deveremos estar tão rápidos de reta como na Bélgica. Vamos ver se conseguimos fazer um pouco de diferença nas freadas. Nosso carro ainda é basicamente o mesmo do GP do Bahrein na abertura da temporada".

Bruno reconhece que a pista molhada poderia ajudá-lo a reduzir a desvantagem do carro da HRT F1 Team na comparação com as demais pequenas, que são as reais adversárias da equipe espanhola. Mas a leitura da previsão da meteorologia foi desalentadora. "As chances de chuva estão próximas de zero nos três dias. Vamos ter de nos virar no seco mesmo", concluiu.

Fonte: MF2 Serviços Jornalísticos
Foto: HRT F1 /MF2



Ouça: Bruno Senna otimista para o GP de Monza

O jornalista Felipe Motta da Rádio Jovem Pan disponibilizou o áudio da conversa de Bruno Senna com os profissionais da imprensa brasileira presentes em Monza.

Mesmo com um carro sem grandes evoluções mecânicas e aerodinâmicas desde o GP do Bahrein, Bruno está otimista para o GP da Itália:

"Vamos com um carro que tivemos a temporada inteira, então conhecemos muito bem. Geralmente, quando você sai de outras corridas e vai para Monza, você tem um pouco de choque com a falta de downforce".

Senna também comentou sobre a sua participação no triatlo de Mônaco, no último final de semana, competição em que formou dupla com o compatriota Lucas di Grassi. O paulista revelou com muito bom humor a rivalidade com a equipe formada pelos pilotos Jenson Button e Alexander Wurz.

Por fim, Bruno também comentou sobre o aguardado filme do seu tio Ayrton Senna, com lançamento previsto para a semana do GP do Brasil.

Para ouvir a entrevista na íntegra, acesse o BLOG DENTRO E FORA DAS PISTAS:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/f1/audios/fala-bruno-senna/

Foto: HRT F1/MF2

domingo, 5 de setembro de 2010

Bruno Senna and Lucas di Grassi ant the finish line ( TriStar111 )



Vídeo: Youtube - StarEventsWorldwide

Imagens de Bruno Senna no Triathlon TriStar111 em Mônaco





" Eu e o Lucas estamos contentes c/o resultado, mesmo tendo ficado logo atras da equipe do Button/Wurz/Rosberg! Proximo ano melhor preparacao!" Disse Bruno em sua página no Twitter.

Fotos: TriStarLive.com