Blog Sem Fins Lucrativos, somente com o intuito de divulgar a carreira do piloto Bruno Senna e o IAS. Carol Lo Re

sábado, 5 de julho de 2008

BRUNO SENNA MANTÉM VICE - LIDERANÇA











Brasileiro mantém vice-liderança e sai na segunda fila neste domingo
SÃO PAULO – Mesmo terminando em 6º neste sábado, na abertura da rodada dupla do Grande Prêmio da Inglaterra, Bruno Senna conservou a vice-liderança da Fórmula GP2. A prova foi vencida pelo italiano Giorgio Pantano, que ampliou a vantagem na ponta da tabela agora para 13 pontos. Pelo sistema de grid invertido dos oito primeiros utilizado pela categoria, Bruno sairá em 3º no complemento da programação amanhã em Silverstone, com boas chances de reduzir a diferença que o separa do piloto da Racing Engineering.Bruno saiu na pole pela segunda vez consecutiva, distanciou-se dos perseguidores na largada, mas perdeu a posição ao escapar na Curva Stowe na quarta volta. “Fiz a aproximação como nas passagens anteriores, mas algo estranho fez com que o carro descontrolasse. Estou achando que pode ter sido o vento”, explicou Bruno, que lutou até o final da corrida com o desgaste acentuado dos pneus traseiros.“Optamos por um acerto agressivo que cobrou um preço alto e liquidou com minhas chances. Dentro das circunstâncias, fiz o que foi possível”, continuou Bruno, que aposta agora todas as fichas na recuperação neste domingo na preliminar da Fórmula 1. “Ainda vai dar para tentar ir para cima e ganhar a corrida. Claro que vamos precisar mexer no carro, mas já temos uma boa idéia do que precisa ser feito porque meu companheiro Karun Chandok andou muito bem”, lembrou. O piloto indiano da iSport terminou em 3º e completou o pódio ao lado de Lucas di Grassi (Campos Team) e Pantano.
A 10ª etapa começará às 5:30H (Brasília) e será cumprida na distância de 24 voltas.
O resultado de hoje:
1) Giorgio Pantano (Racing Engineering)
2) L.Di Grassi (Campos), a 4s060
3) Karun Chandhok (iSport), a 10s280
4) Sebastien Buemi (Arden), a 15s114
5) Romain Grosjean (ART), a 18s842
6) Bruno Senna (iSport), a 18s988
7) Andreas Zuber (Piquet Sports), a 20s205
8) Luca Filippi (ART), 23s311
9) Jerome D'Ambrosio (DAMS), a 28s442
10) Vitaly Petrov (Campos), 35s431
11) Roldan Rodriguez (FMSI), 36s886
12) Andy Soucek (Super Nova), 40s911
13) Javier Villa (Racing Engineering), 50s712
14) Mike Conway (Trident), 53s147
15) Yelmer Buurman (Arden), 53s384
16 Alvaro Parente (Super Nova), 56s497
17) Diego Nunes (DPR), 59s654
18) Ho-Pin Tung (Trident), 1min01s263
19) Davide Valsecchi (Durango), 1min04s667
20) Marko Asmer (FMSI), 1min04s667
21) Alberto Valerio (Durango), 1min07s767
22) Adrian Valles (BCN), 1min07s876
Campeonato:
1) Giorgio Pantano, 46 pontos;
2) Bruno Senna, 33;
3) Sebastien Buemi, 25;
4) Romain Grosjean, 23;
5) Alvaro Parente, Karun Chandhok e Andreas Zuber, 19;
8) Lucas Di Grassi e pastorMaldonado, 18;
10) Vitaly Petrov, 17.
Imprensa Bruno Senna

sexta-feira, 4 de julho de 2008

BRUNO SENNA É POLE EM SILVERSTONE









Bruno Senna conquista segunda pole na Fórmula GP2
Vice-líder do campeonato sai na frente no GP da Inglaterra




terça-feira, 1 de julho de 2008

Pit Stop: Honda e Senna juntos novamente na F1?

Pit Stop: Honda e Senna juntos novamente na F1?

A vitoriosa parceria entre Ayrton Senna e a Honda, que faturou três títulos mundiais pela McLaren pode se repetir em 2009. Como a Petrobras deixará a Williams e passará a fornecer combustível para o Honda, a empresa brasileira sonha em ter um jovem piloto na nova equipe. Seu nome: Bruno Senna, sobrinho de Ayrton.No Pit Stop desta terça-feira, Fábio Seixas fala das chances dessa parceria se repetir. "A Honda está interessada no Bruno Senna. Se vai fechar, se vai assinar contrato, isso a gente não sabe, mas há o interesse e a Honda vai chamá-lo para conversar. Quem sabe no ano que vem não teremos uma nova união desses nomes que tanto sucesso fizeram, Honda e Senna que ganharam três títulos mundiais pela McLaren", disse o colunista.

Lembrando que ele afirma a fonte ser quente. Mais....para ser piloto de teste.
O Bruno tá podendo mesmo!!!!! Sorte pra ele então.
A conversa aqui é diferente, é uma afirmação sobre o interesse da Honda em ter nosso Bruno Senna em sua equipe.

Ouça na reportagem:

http://esporte.uol.com.br/velocidade/ultimas/2008/07/01/ult760u1221.jhtm

BRUNO SENNA NEGA RUMORES SOBRE SUA ESTRÉIA NA F1

Bruno Senna nega rumores sobre sua estréia na F-1 em 2009.
Envolvido em especulações sobre uma possível chegada na Fórmula 1 no próximo ano, o brasileiro Bruno Senna, vice-líder da temporada 2008 da GP2, negou os rumores de que estaria em negociações avançadas com a equipe BMW.

Na semana passada, segundo os boatos, Bruno, sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna, poderia se tornar testador ou titular da escuderia alemã na próxima temporada. Além da BMW, a Toro Rosso também apareceu com interesse no piloto de 24 anos.De acordo com as especulações, o principal articulador das conversas de Bruno Senna com a categoria máxima seria o austríaco Gerhard Berger, co-proprietário da Toro Rosso e amigo do tio do piloto. O brasileiro desmentiu qualquer diálogo com times da Fórmula 1. "Eu honestamente não sei de onde surgiram esses rumores", declarou à revista GPWeek. "Realmente não há neste momento".No entanto, Senna se mostrou contente com as especulações.
"Obviamente é ótimo estar ligado a uma mudança para a F-1 e para essas grandes equipes, só que estes boatos não tem fundamento".

Previsao de chuva para o GP de Silverstone

Tempo instável em Silverstone
Na Inglaterra, o tempo instável não é novidade. A previsão inicial indica que deveremos ter a sexta-feira com sol para a corrida classificatória. E possibilidade de chuvas para sábado e domingo. Neste ano, as previsões têm falhado muito e na terra da rainha a possibilidade é ainda maior.

BRUNO SENNA " Posso estrear em uma equipe pequena"

Bruno Senna ansioso para estrear na F-1
Mas GP2 é prioridade

O brasileiro Bruno Senna, vice-líder da temporada 2008 da GP2, destacou que não se importaria em começar a sua carreira na Fórmula 1 com uma equipe pequena. Na última semana, as especulações ficaram mais intensas sobre uma possível chegada do jovem piloto na categoria máxima.Segundo os rumores, o sobrinho do tricampeão mundial de F-1 Ayrton Senna poderia correr pela equipe Toro Rosso ou até pela BMW. De acordo com os boatos, o amigo e ex-companheiro de Ayrton, Gerhard Berger, hoje proprietário da Toro Rosso, tem ajudado Bruno com as negociações."Não tenho nenhuma escuderia favorita", declarou Bruno Senna ao diário Express. "Primeiro quero o título da GP2. Isso já é bastante difícil e não é nenhuma garantia para obter um bom carro de F-1".Vale lembrar que todos os campeões anteriores da GP2 - Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock - competem atualmente na F-1, assim como os vice-campeões Heikki Kövalainen e Nelsinho Piquet. Além deles, o brasileiro Lucas di Grassi se tornou testador da Renault.

Senna, entretanto, não espera conseguir um monoposto vencedor de imediato. "O que aconteceu com Hamilton foi único", disse, se referindo à estréia do inglês na forte McLaren. "Quero dar os meus primeiros passos na F-1 e será sorte se houver algum assento livre. Se não puder estrear em um time grande, primeiro terei que demonstrar valor em uma equipe pequena", completou.
Fonte: UOL

MATÉRIA DA REVISTA GP WEEK. BRUNO SENNA NEGA RUMORES








CLIC NA IMAGEM E AMPLIE.


30 DE JUNHO DE 2008

domingo, 29 de junho de 2008

9ª E 10ª Etapas de Silverstone: PROGRAMAÇÃO.

A pista do Circuito de Silverstone, localizada à 120 km de Londres, e a 32 km de Oxford, é um circuito muito veloz, e que detém os recordes de velocidade em curvas. É uma pista onde os pilotos são submetidos às maiores força-G (aceleração da gravidade) da Fórmula 1.


Confira a programação para a rodada de Silverstone, válida pela 9ª e 10ª etapas da temporada de 2008 da Fórmula GP2 (horários de Brasília):

Sexta-feira (04/07):

07:55H às 08:25H - Treino Livre
12:00H às 12:30H - Treino Classificatório

Sábado (05/07):

11:00H - 1ª corrida (36 voltas)

Domingo (06/07):

05:30H - 2ª corrida (24 voltas)